Atualizado em por Talita
Com o fechamento das fronteiras e a implementação de políticas de estadia em casa, podemos dizer que a pandemia global paralisou literalmente as viagens. Agora que o mundo está se abrindo lentamente, a indústria do turismo pode ter um vislumbre de esperança.
Entusiastas de viagens, incluindo famílias com crianças, estão ansiosos para compensar o ano perdido – embora conscientemente.
É evidente que a pandemia revolucionou as viagens e é provável que não retorne ao seu estado pré-pandêmico tão cedo. No entanto, com os planos de vacina em vigor e os protocolos de teste melhorando a cada dia, qualquer um pode prever que viajar em breve começará a se tornar mais fácil e as temidas mudanças só podem melhorar.
No entanto, há alguns cuidados a serem observados, especialmente se você estiver viajando com crianças. Aqui estão 5 coisas que você deve ter em mente antes de viajar com crianças na era pós-pandemia.
Índice desta matéria
1. Haverá um aumento nas viagens conscientes após a pandemia
Presenciamos o fechamento de empresas, estabelecimentos e muitas pessoas sofrendo após perderem seus empregos devido à pandemia. E tudo isso sem saber por quanto tempo a pandemia durará, as pessoas de repente tiveram que ser cautelosas com quanto dinheiro gastariam com o que.
Além disso, o COVID-19 nos mostrou que a doença está afetando as pessoas com doenças pré-existentes. De certa forma, isso aumentou as preocupações com a saúde de muitas pessoas, especialmente em relação à saúde de suas famílias.
Após a pandemia, a maioria das pessoas ainda estará consciente de como gastam seu dinheiro. Com a necessidade de gastar menos, viajar para fins sociais e de lazer será uma coisa do passado. As pessoas vão pensar muito sobre onde vão e é mais provável que escolham destinos que sejam significativos para elas.
Elas farão viagens que valem a pena arriscar a saúde de seus filhos e sua própria. Além disso, a consciência da saúde fará com que mais pessoas pensem em turismo de bem-estar. E é bem provável que essas pessoas irão se contentar com pacotes que prometem fazer com que se sintam melhor do que antes.
2. O transporte privado será o preferido
Mesmo depois da pandemia, o medo de contrair o vírus vai perdurar. As pessoas estarão muito interessadas em observar as diretrizes estabelecidas para proteger suas famílias do vírus. Podemos esperar que as pessoas usem máscaras, limpem as superfícies e higienizem as mãos ao viajar, e também ensinem seus filhos a fazer essas etapas.
Mais importante ainda, os viajantes serão cautelosos ao permitir que seus filhos se misturem com estranhos, o que fará com que a maioria das pessoas opte por usar meios de transporte privados.
Se você estiver viajando para uma cidade estrangeira, alugar um carro para viajar com as pessoas mais próximas é sua melhor aposta para evitar as estações de ônibus e trens lotados. No entanto, você precisará de uma licença internacional de motorista se quiser dirigir por conta própria em um país estrangeiro. Certifique-se de providenciar uma antes de viajar!
Como obter uma carteira de motorista internacional depende do seu país, se você estiver nos EUA você só precisa preencher um formulário de inscrição e anexar duas fotos do tamanho do passaporte e uma cópia de sua carteira de motorista válida nos EUA. Envie um e-mail para a AAA ou AATA e pague a taxa de licença de cerca de U$ 20.
3. As viagens domésticas estarão em alta
O período de bloqueio fez com que muitas pessoas apreciassem a liberdade de viajar. O fato de termos ficado em casa durante a maior parte do ano de 2020 fez com que a maioria de nós desejasse viajar até mesmo apenas localmente. Após a pandemia, a maioria das pessoas apreciará o que os pontos turísticos mais próximos de casa têm a oferecer.
Eles terão que preparar seus filhos para ver os destinos em seus próprios países sob uma nova luz porque, mais do que nunca, haverá um novo tipo de atenção dada às viagens locais.
Além disso, no caso de um bloqueio ter que ser implementado, a maioria das pessoas prefere estar em seu país de origem com sua família, em vez de estar em um país estrangeiro. Este também continua sendo um motivo pelo qual a maioria das pessoas prefere viagens domésticas a fazer uma viagem ao exterior.
4. A reserva por meio de agentes aumentará
Antes da pandemia, as pessoas evitavam fazer reservas por meio de agentes para economizar nas comissões. No entanto, a gravidade do vírus ensinou às pessoas que conhecimento é poder. É importante que os viajantes, especialmente quando viajam com crianças, estejam cientes da situação em seus destinos.
Embora haja muitas informações sobre a pandemia em diferentes lugares, os agentes de viagens continuarão sendo uma fonte confiável da verdade para a maioria dos viajantes. Eles estarão dispostos a compartilhar grandes arquivos de informações sobre a pandemia para manter as pessoas seguras.
Seu conhecimento inestimável, juntamente com as extensas redes que criaram ao longo dos anos, fará com que a maioria das pessoas passe a se hospedar com eles após a pandemia.
Além disso, as pessoas irão usá-los para a proteção de suas reservas e reembolsos mais fáceis no caso de as viagens serem canceladas. No entanto, mesmo se você reservar o seu hotel, voos e seguro de viagem de forma independente (como eu faço ), você ainda pode cancelá-los devido às restrições da Covid na maioria dos casos. Basta ler os termos de condições para ter certeza.
5. A maioria dos países exigirá seguro de viagem que cubra o tratamento com Covid-19
Mesmo com a taxa de vacinação da Covid aumentando em todo o mundo, a proteção não é de 100%. Portanto, acreditamos que muitos países exigirão a comprovação de que os viajantes (sozinhos ou com crianças) adquiriram planos de seguro de viagem que cobrem todos os tratamentos (leves a graves) no caso de algum membro da família contrair Covid-19.
Os destinos de viagem podem exigir esta prova de seguro de viagem antes de emitir vistos ou na fronteira. Desta forma, é altamente recomendável que você adquira um plano de seguro de viagem para você e seus filhos antes de iniciar suas viagens.
Para saber mais sobre os planos de seguro de viagem internacional que cobrem o Covid-19, dê uma olhada em nosso artigo respondendo à pergunta: Seguro de Viagem e Internacional Cobre Coronavírus (COVID-19)?
Conclusão
A pandemia global pode ter mudado o estilo de viagens nesse momento. No entanto, uma coisa boa é que ela abriu os olhos das pessoas sobre como viajar é importante.
A febre da cabana chegou a levar as pessoas ao limite de desencadear problemas de saúde mental. Embora o perigo do vírus ainda esteja à espreita, as pessoas estão mais ansiosas para retomar as viagens e aproveitar os benefícios de explorar novos lugares.
Está planejando a sua próxima viagem?
Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.
Já reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!
Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.
E finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.
button