Entre Polos

Dicas de Onde Ficar em Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires

Decidir onde ficar em Buenos Aires, pode ser bem complicado, devido à grande variedade de opções. Quando estivemos lá, ainda com as crianças menores, resolvemos ficar por uma semana, assim teríamos a oportunidade de passear com bastante calma.

Como sempre, gostamos de nos afastar um pouco dos locais turísticos. Preferimos observar mais como o povo local vive, do que simplesmente ver as atrações. Então, nada melhor do que escolher um bairro menos central.  Isso propicia que a gente use o transporte público, tanto para fazer os passeios turísticos, como apenas circular mais e ver como a cidade funciona.

Como nossa estadia seria um pouco mais longa que a habitual de turistas, nada melhor do que ficar em um apartamento. Decidimos pelo Bairro Palermo Hollywood.  O bairro leva este nome devido ao grande número de estúdios de TV que estão instalados por ali.  Não sei dizer se esse é o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires, porém nós gostamos muito da experiência.

Durante o dia o bairro é bem calmo, mas logo no entardecer a agitação começa, quando os restaurantes vão abrindo suas portas. A maioria deles com mesas na calçada.

Há vários mercadinhos, que lá eles chamam de Chinos, onde compramos os mantimentos para preparar nossos cafés da manhã e muitas vezes um lanchinho à noite.

Fiz a reserva pelo site Welcome2BA e depois um depósito antecipado de parte das diárias, para a garantia. Foi em um banco no Brasil e toda negociação foi feita por telefone e em português. Como isso já tem algum tempo, me parece que as coisas já mudaram, pois percebi que agora eles também estão no booking.com, o que vai facilitar muito o processo da reserva.

No booking.com você não precisa pagar com antecedência, apenas fornecer um cartão de crédito como garantia. Normalmente é possível cancelar a reserva sem multas, se alguma coisa acontecer. Mas sempre observe e anote com quantos dias de antecedência é possível fazer isso, pois varia de hotel para hotel.

O site que usei também funciona como uma agência de turismo e aproveitei para reservar o traslado do aeroporto até o apartamento. Comparei os preços e seria o mesmo valor de um táxi. Foi uma ótima decisão, pois o próprio motorista contatou a pessoa que nos receberia, e o informou que estávamos a caminho. Assim, quando chegamos ao apartamento, o funcionário já estava lá para fazer o nosso check-in e mostrar como tudo funcionava.

Leia também 👉🏽 Como ir ao Delta do Tigre saindo de Buenos Aires

No site você terá a oportunidade de pesquisar apartamentos em vários bairros e de diversos tamanhos. O que ficamos chama-se El Salvador & Humboldt, ou seja, na esquina dessas duas ruas. Acomoda um casal e duas crianças, todos no mesmo ambiente integrado com a pequena cozinha.

A cozinha é equipada com eletrodomésticos e demais apetrechos. O apartamento possui TV com DVD, Wi-Fi e ar condicionado.

O prédio é novo, com porteiro eletrônico e uma pequena piscina no terraço. Havia uma lavanderia anexa ao edifício, não era self-service, mas com preço bem acessível. Em nosso último dia, deixamos as roupas sujas na parte da manhã e elas foram devolvidas no final da tarde, limpas e passadas. Assim seguimos em viagem para Montevideo com tudo limpinho.

Espero ter ajudado você a decidir onde ficar em Buenos Aires, ou pelos menos ter dado uma noção de como é se hospedar em um apartamento ao invés de um hotel.

Caso ache que este artigo pode ser útil para alguém que você conheça, por favor, compartilhe.

Agora, se você conhece um lugar melhor para ficar em Buenos Aires, coloque nos comentários aqui em baixo. Com certeza vai ser útil para alguém.

Você pode salvar a foto abaixo para salvar no seu Pinterest, assim será uma referência para localizar este post quando precisar no futuro. Você ainda não usa o Pinterest? Então dá uma olhadinha no post Como Planejar uma Viagem Usando o Pinterest 👈🏽 clicando no link.

SaveSave

SaveSave

SaveSave