Entre Polos

Onde se Hospedar com Conforto em Moscou?

Onde ficar em Moscou

Quando estava organizando nossa viagem para Rússia e comecei a pesquisa sobre onde ficar em Moscou, me surpreendi com a grande oferta hoteleira na cidade.

Realmente achei fascinante passear por todos aqueles hotéis com preços super acessíveis.

Como era nossa primeira viagem à Rússia, traçamos alguns critérios para a nossa escolha do hotel ideal em Moscou:

Sabíamos que a maioria da população não fala inglês, e comprovamos isso. Mesmo nos pontos turísticos o inglês falado é bem precário. Com isso em mente, decidimos que o melhor seria optar por uma rede internacional, assim seria garantido que os atendentes falariam inglês.

Normalmente não nos importamos de ficar um pouco mais longe, para poder conhecer melhor a cidade. Mas no caso de Moscou e também de São Petersburgo, achamos que poderia ser mais difícil nos locomover pela cidade. Então queríamos um hotel de onde pudéssemos ir andando até as principais atrações turísticas.

Como a cidade é grande, sabíamos que uma hora ou outra, iriamos precisar do metrô. Sem contar que o metrô de Moscou é famoso pela beleza de suas estações e um passeio por ele já estava no nosso roteiro.

Se você está preparando sua viagem para a Rússia, já deve ter lido que não é muito recomendável pegar táxi por lá. Então procurei um hotel que tivesse fácil acesso ao aeroporto Sheremetyevo, por onde embarcaríamos.

Nós sempre procuramos uma ótima acomodação por um preço justo. Não somos de esbanjar, mas quando saímos em férias queremos um pouco de conforto. Todo mundo sabe como é o dia de viajante, anda-se muito e à noite a gente precisa de uma boa cama, silêncio e wi-fi grátis, não é mesmo?

✔ Consegui atender a todos os critérios acima quando encontrei o Moscow Marriott Tverskaya Hotel.

O hotel está localizado na principal avenida de Moscou, a qual inicia na Praça Vermelha e no seu final conecta-se com a estrada que leva a São Petersburgo. É considerada uma das maiores avenidas da Europa, com quatro pistas em cada direção.

A caminhada até a famosa praça é de mais ou menos 40 minutos, contudo é super agradável de fazer. As calçadas são bem largas com várias lojas, mercados, livrarias, etc. Sem contar que próximo ao hotel está a  Estação de Metrô Belorusskaya, que oferece acesso à Praça Vermelha e ao Kremlin em 10 minutos, são apenas três estações.

Além disso, conectada à estação de metrô, está a Estação de Trem de Bielorrusskaya e do trem Aeroexpress, que leva ao Aeroporto de Sheremetyevo.

Apartamento

Ficamos em um apartamento de luxo, mas isso porque temos o cartão de Rewards da Marriott e conseguimos um upgrade de categoria. Recomendo bastante que você se inscreva no programa de fidelidade deles e de qualquer outra rede que for se hospedar. Mesmo que eu tenha feito a reserva pelo Booking.com (onde a tarifa era mais barata que direto no hotel) ainda assim pudemos usufruir da bonificação.

Bom, falando do apartamento: pelo que entendi, a única diferença entre os apartamentos é que o tipo  luxo tem uma antessala com sofás e TV, mas fora isso o apartamento era igual.

Apesar de estarmos numa avenida bem movimentada, não havia barulho algum. As janelas eram antirruído, mas podiam ser abertas.

O apartamento era amplo, com bons armários e uma escrivaninha. A limpeza era diária com reposição de duas garrafas de água gratuitas. Além disso ainda tinha aquela preparação da cama à noite, que incluía um chocolatinho no travesseiro.

Comodidades

Ar condicionado, TV a cabo, rádio, telefone, ferro, tábua de passar, cofre e despertador. Além disso um microondas, que estava em uma pequena bancada com pia, entre o quarto e a sala.

Banheiro

O banheiro era todo de mármore com banheira. Incluía amenidades com produtos da marca italiana Acca Kappa. Secador de cabelo, 2 roupões bem macios e chinelos.

Café da manhã

O café da manhã era extremamente bom, com muita variedade para todos os gostos. Um funcionário preparava panquecas e ovos na hora à escolha do hóspede.

O café não estava incluído na diária e teria que ser pago à parte. Contudo no upgrade que mencionei acima, passamos a ter direito ao café da manhã também. Viu como vale a pena se inscrever no programa de fidelidade deles? Mas que fique claro que nem sempre isso é possível, pois depende da categoria do cartão, de alguma promoção e da disponibilidade de um apartamento melhor.

Foto: Divulgação do hotel. (Esqueci de tirar a minha.)

Recepção

A recepção era ampla com bastante comodidade. O check in foi eficiente e os funcionários sempre bem solicitos. Sem muitos gracejos, mas sempre nos deram corretamente as informações que precisávamos. Do tipo que linha do metro usar, ou quanto tempo perderíamos para ir aos lugares, etc.

Havia uma loja de souvenirs anexa a recepção, que por incrível que parece, tinha produtos de excelente qualidade a um preço justo, além do ótimo atendimento.

Vista do elevador envidraçado.

Foto: Divulgação do hotel.

Wi-Fi

Gratuito e de excelente qualidade. Falávamos com vídeo para o Brasil sem nenhum problema de conexão.

Endereço do Hotel

34, 1st Tverskaya-Yamskaya,

Moscou, 125047, Rússia

Conclusão: tivemos uma ótima estadia neste hotel e por isso recomendo. Quanto a nossa ida para o aeroporto, acabamos decidindo fazer de táxi. Foi uma excelente decisão, pois nosso motorista falava espanhol fluentemente e contou bastante sobre a vida na Rússia durante a uma hora que levamos até o aeroporto. Sempre gostamos e aprendemos muito no contato com moradores locais, afinal esse é um dos propósitos em uma viagem.

Se você está preparando uma viagem para a Rússia, além de escolher onde ficar em Moscou, talvez queira ler sobre as As Maiores Atrações de Moscou, ou Como Comprar Passagem de Trem na Rússia, ou ainda conhecer São Petersburgo Caminhando, ahh… também já escrevi sobre uma ótima dica de hotel em São Petersburgo.

Espero que sua viagem para a Rússia, seja tão fantástica quanto a nossa foi. 😉

Você pode salvar este post no seu Pinterest para futura consulta, usando a imagem abaixo:

SaveSave

SaveSave

SaveSave