Skip to content

23 Comments

  1. Todos os Edifícios do Museu Hermitage, um dos Maiores do Mundo
    01/03/2023 @ 2:45 pm

    […] Museu do Hermitage é sem dúvida alguma, a atração mais popular de São Petersburgo, mas é também um dos mais prestigiados museus do […]

    Reply

  2. Onde se Hospedar em São Petersburgo? - Entre Polos
    01/03/2023 @ 2:41 pm

    […] O hotel escolhido foi o Park Inn by Radisson, que além dos benefícios de localização já citados, ainda estava na principal avenida de São Petersburgo, a Nevsky Prospekt.Estando na rua mais importante da cidade, consequentemente você está próximo das principais atrações. Além disso, havia dois grandes shoppings center a poucos passos. Num deles encontramos um ótimo restaurante com buffet por quilo, bem frequentado por locais. O interessante era poder escolher a comida pelo que víamos e não por um cardápio onde você não entende muito. É claro que os restaurantes mais turísticos oferecem cardápio em inglês.Chegamos ao hotel ainda pela parte da manhã, então ainda não podíamos entrar em nosso apartamento. Contudo, pudemos fazer o check-in e deixar nossas bagagens no locker room e sair para conhecer São Petersburgo caminhando. […]

    Reply

  3. Trem de Moscou para São Petersburgo e Transiberiano - Como Comprar
    07/02/2023 @ 2:43 pm

    […] Conheça São Petersburgo Caminhando […]

    Reply

  4. [Vídeo] Igreja do Sangue Derramado | Храм Спаса па Provi | Entre Polos
    17/06/2020 @ 4:15 pm

    […] Conheça São Petersburgo Caminhando […]

    Reply

  5. Má Berger
    06/06/2017 @ 8:33 pm

    Ameeeei essa viagem e adorei seu post. As fotos estao otimas tb! Parabens!

    Reply

  6. Apure Angela!
    05/06/2017 @ 11:38 am

    realmente a cidade é muuuito linda, adoraria caminhar por essas ruas! fiquei impressionada q é tão facil pra gente passar pela imigração, achei que teria mais perguntas!

    Reply

    • Zudi Dadalt
      05/06/2017 @ 6:47 pm

      Angela a cidade é muito linda mesmo e tudo muito grande. Vale tentar conhecer. Abraços.

      Reply

  7. Zudi Dadalt
    03/06/2017 @ 5:00 pm

    Oi Analuiza, que show poder ficar todo esse tempo. Eu adoraria! Pois é, esse lance da imigração estava acontecendo em todos os guichês. Na saída foi a mesma coisa, primeiro passou meu marido, depois minha filha e eu por último. Contudo, o processo da minha filha foi super demorado. Eu não estava entendendo nada, mas via que o jovem oficial da imigração sorria o tempo todo. Então não devia ser nada grave. Depois minha filha nos contou, que ele apenas perguntava se ela tinha gostado da Rússia, quais o lugares que ela havia visitado, quanto tempo tinha ficado em cada cidade… dando a maior paquerada na minha filhota. rs Obrigada por comentar. Bjs

    Reply

  8. itamar
    03/06/2017 @ 1:04 pm

    Demais bateu aquela saudade de Piter. Vi que você mencionou que é fácil passar na imigração russa pelas boas relações que o Brasil tinha com a Rússia, me lembrei que o agente da imigração só me perguntou como aprendi a falar russo e mais nada… outro disse apenas – “brasileiro? Sem problemas!” . Lugar realmente incrível.

    Reply

    • Zudi Dadalt
      03/06/2017 @ 4:47 pm

      Oi Itamar, que legal saber disso. Nós apreendemos algumas palavras e frases em russo para o primeiro contato e pelo que você diz, faz toda a diferença mesmo. Também achei um lugar incrível, não sei se será possível retornar, mas gostaria muito.

      Reply

  9. Cris Cris
    02/06/2017 @ 8:20 pm

    Que cidade mais linda! Espero que dê tudo certo e que ano que vem eu esteja por lá! Já guardei seu post aqui! Beijos!

    Reply

    • Zudi Dadalt
      03/06/2017 @ 4:49 pm

      Cris, espero que você possa ir mesmo. Você com certeza vai ter uma ótima experiência. Fica de olho aqui, pois ainda vou escrever mais sobre a Rússia. Bjs

      Reply

  10. Tha Moura
    02/06/2017 @ 3:20 pm

    OLa.
    Adorei o seu post. São Petersburgo é uma cidade encantadora. Estive lá no inverno e a paisagem que vi foi completamente diferente da que mostrou nas fotos. Ao invés do pessoal fazer pic nic e nadar no Rio, simplesmente, abriam buracos no rio congelado para pescar….. diferente né 🙂
    bjos
    Thais

    Reply

    • Zudi Dadalt
      02/06/2017 @ 4:30 pm

      Sabe Tha, ficamos muito tempo pensando que conheceríamos a Rússia no inverno. As férias do meu marido são sempre em janeiro e quando vamos pro hemisfério norte, é frio na certa. Acabou que conseguimos fazer essa no verão e foi muito bom para fazer as caminhadas enormes. Mas todas as estações tem seu charme, não é? Bjs

      Reply

  11. 1001 Dicas de Viagem
    02/06/2017 @ 7:21 am

    Que show!!! Sou louca pra conhecer a Rússia! São Petersburgo parece realmente linda! Adorei as dicas, tenho certeza que ajudarão muito todos que visitarem essa cidade.

    Reply

  12. Michela Borges Nunes
    01/06/2017 @ 8:18 pm

    Lugares lindos! Ah, adoro conhecer as cidades caminhando. A gente aproveita mais, percebe detalhes, não sei dizer. Adorei as informações e o post, muito bom mesmo.

    Reply

    • Zudi Dadalt
      02/06/2017 @ 4:23 pm

      Michela, a gente cansa mas vale a pena. Só tem é que ter um calçado adequado e caminhar mesmo. Obrigada. Bjs

      Reply

  13. ruthia
    01/06/2017 @ 6:58 pm

    S. Petesburgo exerce um profundo fascínio na minha pessoa, muito mais que Moscovo. Acho que no dia que entrar na Basílica do Salvador sobre o Sangue Derramado vou ficar em êxtase. Vc compartilha a impressão de que os russos não são muito acolhedores, pelo que percebi?
    Eu viajo quase sempre sozinha com o meu filho pequeno, então acho que seria bem penoso passar pela imigração separada dele…

    Reply

    • Zudi Dadalt
      02/06/2017 @ 4:21 pm

      Oi Ruthia, gostei mais de St. Peter, mas curti muito Moscou também. Não queria deixar a impressão que os russos não sejam acolhedores. Acho que o problema é só a barreira do idioma. Quando preparei a viagem conversei com muitos russos nos fóruns do TripAdviser e achei todos bem receptivos e com uma vontade enorme de receber turistas. Agora, quando a gente viaja, tem que se adaptar aos costumes locais, mesmo que isso nos faça nos separar dos filhos na imigração. rs Olha que pra sair de lá foi a mesma coisa, passamos um por vez. Abraços.

      Reply

  14. Ana Clara Flores
    01/06/2017 @ 3:04 pm

    Minha mae e seu marido são apaixonados por St. Petersburgo! E realmente é fascinante! Voce fez uma bela duma caminhada ne?! hahah muito legal!

    Reply

    • Zudi Dadalt
      01/06/2017 @ 4:14 pm

      Foi um tremenda caminhada Ana, mas muito prazeirosa. Bjs

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.