Ícone do site Fora da Zona de Conforto

12 Podcasts Imperdíveis que Inspiraram Nômades Digitais

Tem um longo trajeto? Nada melhor do que aproveitar esse tempo ouvindo um podcast. Os podcasts são ótimos para se inspirar e se envolver com novas ideias e maneiras de viver.

Eles não requerem nenhum equipamento especializado. Se você tiver um telefone e fones de ouvido, poderá acessar essa mídia e desfrutar de um episódio de um podcast.

Os podcasts são ótimas maneiras de aprender sobre algo novo, e o mesmo vale para a vida nômade digital.

 

12 Podcasts Imperdíveis que Inspiraram Nômades Digitais

 

Há uma infinidade de podcasts sobre nômades digitais para ouvir, e aqui estão 12 dos melhores e mais inspiradores para acompanhar e ajudá-lo a viver de forma livre e experimentar alguns dos destinos mais bonitos do mundo.

Mas você deve estar se perguntando o que é um nômade digital em primeiro lugar e por que ouvir seus podcasts é uma boa ideia.

 

O que é um nômade digital?

Um nômade digital é alguém que escolhe trabalhar remotamente enquanto viaja pelo mundo, independentemente da localização. Eles podem viajar para países exóticos e vivenciar a cultura local, fazer amigos, tudo isso enquanto trabalham remotamente.

Existem alguns tipos de nômades digitais. Alguns optam por permanecer em tempo integral na empresa e fazer trabalho remoto, uma vez que não são necessários em um prédio de escritórios para fazer seu trabalho.

Outros preferem fazer trabalhos freelancer, como blogs, redação e design gráfico. Outros ainda se tornam empreendedores, abrindo negócios que não exigem locais físicos para vender.

Qualquer que seja a vocação escolhida, ela ainda permite liberdade de locação e viagens, morando e trabalhando em uma variedade de locais diferentes do mundo, como Bali ou a Tailândia.

Pode ser um estilo de vida solitário, mas uma ótima maneira de ver o mundo se você tem um forte desejo de viajar para lugares distantes. Esse estilo de vida pode não ser adequado para todos, mas cada vez mais pessoas estão optando por viver suas vidas com essa liberdade.

 

Então, por que ouvir podcasts de nômades digitais?

Ao optar pelo estilo de vida nômade digital, pode haver muito tempo de inatividade durante as viagens. Voos longos, atrasos em voos, viagens noturnas em trens, há muito tempo para matar quando você não está trabalhando e não tem livros para ler e, eventualmente, a música também fica entediante.

É um ótimo momento para ouvir podcasts. Existem podcasts sobre uma variedade de tópicos, e a vida nômade digital é um desses tópicos. Os podcasts não ocupam espaço extra na mochila.

Eles também podem ser baixados para aqueles momentos em que não há internet. São um companheiro de viagem perfeito!

 Portanto, quer você seja um nômade digital experiente ou apenas começando sua jornada, os 12 podcasts a seguir certamente fornecerão todas as informações e inspiração de que você precisa para se tornar um nômade digital.

Todos eles oferecem diferentes perspectivas, percepções, histórias de mudança de vida e know-how de negócios que irão inspirá-lo e, esperançosamente, ajudá-lo a viver a vida dos seus sonhos.

 

   1. Become Nomad

Em primeiro lugar na nossa lista está o popular podcast Become Nomad, apresentado por Eli, cuja ideologia é muito diferente da maioria. É baseado nos seguintes pilares: nada é meu, tudo é temporal, a vida é agora e não é séria.

Se você está procurando um podcast que explique o estilo de vida nômade, não procure mais.

O objetivo deste podcast é ajudar a tornar você, o ouvinte, um viajante e nômade de longo prazo melhor, mais completo e equilibrado. Este podcast está repleto de informações práticas sobre como se tornar um nômade digital de sucesso.

 

   2. Digital Nomad Mom

Conhece alguma mãe nômade digital? A experiência de nômade raramente inclui famílias. Eis um podcast do ponto de vista de uma mãe. Julia Jeff, a apresentadora deste podcast, começou a desmascarar o mito de que o estilo de vida nômade digital é apenas para solteiros sem filhos.

Ela também compartilha suas ideias e dicas sobre marketing de mídia social, onde ganha dinheiro. Este podcast é perfeito se você deseja criar e manter um estilo de vida nômade digital ao mesmo tempo em que tem uma família.

 

   3. The Nomadic Executive

Se você deseja construir um negócio que o permita viajar indefinidamente, sintonizar este podcast é essencial. Sam Corbett-Davies, um executivo com mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo, apresenta este delicioso podcast.

Ele compartilha seu conhecimento e experiência para que você possa criar seu próprio caminho como um empresário que viaja e trabalha em um laptop remotamente.

 

   4. The Location Indie Podcast

Este podcast oferece uma visão não filtrada, de perto e pessoal do que é o estilo de vida nômade digital. Apresentado por Jason e Trav, cada episódio oferece uma visão honesta do que é esse estilo de vida, desde o trabalho remoto até as viagens.

Você ouvirá o que realmente é necessário para alcançar o que ambos chamam de “O triângulo da liberdade TOTAL”, que é composto de três coisas principais.

1) Liberdade de localização: a capacidade de trabalhar e ganhar dinheiro em qualquer lugar e a qualquer hora

2) Liberdade de tempo: ser capaz de fazer o que quiser, quando quiser

3) Liberdade Financeira: Livrar-se do emprego e nunca depender de ninguém para ganhar a vida. Coisas muito poderosas e ao mesmo tempo altamente divertidas. Este podcast certamente o deixará animado sobre seu futuro estilo de vida nômade digital

 

   5. Badass Digital Nomads

Kristin Wilson hospeda este incrível podcast, bem como tem um canal no YouTube e um grupo no Facebook. Ela representa uma voz jovem no estilo de vida nômade digital e está deixando sua marca com este podcast.

Em cada episódio, você aprenderá o processo passo a passo para escapar da corrida dos ratos e viver seus sonhos nômades digitais. Badass Digital Nomads também fornece muitas informações sobre como uma nação de autônomos e empreendedores estão avançando e surgindo com soluções inovadoras para a vida digital nômade.

 

   6. Nomad Together

Este podcast é para quem está pensando em adotar o estilo de vida nômade digital com uma família. Muitas pessoas acreditam erroneamente que o estilo de vida nômade digital simplesmente não combina com ter uma família. Este podcast mostra o contrário. Os criadores do programa vivem o estilo de vida nômade digital, ao mesmo tempo em que têm 4 filhos a reboque.

Isso mesmo, quatro filhos. Se você deseja informações completas sobre o nomadismo digital e as crianças, este é o podcast para você. Os apresentadores do programa, Becky e Paul, têm muitas dicas úteis e maravilhosas para compartilhar sobre como viajar pelo mundo com as crianças.

 

   7. The World Nomads Podcast

Este podcast é apresentado pelo produtor de podcast Kim Napier e pelo World Nomads Phil Sylvester. Cada episódio o levará a uma viagem fantástica ao redor do mundo, com percepções sobre destinos, tanto de viajantes quanto de especialistas.

Eles respondem a quaisquer perguntas sobre viagens, fornecem notícias atualizadas e mantêm você informado sobre o que o World Nomads está fazendo. Este é um ótimo podcast completo para nômades digitais.

 

   8. Entrepreneur on Fire

Este podcast é para quem está pensando em adotar o estilo de vida nômade digital com uma família. Muitas pessoas acreditam erroneamente que o estilo de vida nômade digital simplesmente não combina com ter uma família. Este podcast mostra o contrário. Os criadores do programa vivem o estilo de vida nômade digital, ao mesmo tempo em que têm 4 filhos a reboque.

 

   9. The Digital Nomad Quest Podcast

Se você está procurando um podcast que ensina como construir uma renda passiva e projetar sua melhor vida, então “The Digital Nomad Quest Podcast” é para você.

Hospedada por Sharon Tseung, ela dá muitas informações e percepções úteis sobre o crescimento de um negócio, viver de uma mala e encontrar alegria, propósito e realização.

Ela também conduz entrevistas com outros nômades digitais, empreendedores e outras pessoas que estão construindo rumo à independência financeira e local.

 

   10. Living Unconventionally Podcast

Este podcast apresenta entrevistas semanais com nômades digitais, viajantes e uma variedade de outras pessoas que se tornaram nômades digitais e vivem e trabalham ao redor do mundo. Seu anfitrião é Chris Pyak.

Alguns dos tópicos discutidos são como encontrar ofertas de viagens, como financiar as viagens e como ganhar dinheiro na estrada. Os convidados compartilham suas histórias individuais sobre como abandonaram a rotina das 9 às 5 e estão vivendo melhor na estrada.

 

   11. The Nomad Wolf 

Este é um novo Podcast, apresentado por Glenn Gabriel. Em cada episódio, ele entrevista CEOs de marcas de estilo de vida independentes de localização, profissionais de marketing digital e influenciadores para descobrir como eles chegaram onde estão agora.

Este podcast foi lançado em agosto deste ano e já está indo muito bem. Se você deseja atualizar seu conjunto de habilidades digitais enquanto viaja pelo mundo, então The Nomad Wolf é um podcast que vale a pena assistir.

 

   12. Nomadtopia Radio

Por último, mas não menos importante, em nossa lista está a Nomadtopia Radio, Amy Scott, a apresentadora do programa, abraça o aspecto da liberdade da vida nômade digital. Em vez de se concentrar em uma abordagem única para esse estilo de vida, ela se concentra em como criou seu estilo de vida ideal e quer ajudá-lo a fazer o mesmo.

Ela encoraja, o ouvinte, a embarcar em uma jornada de autodescoberta, a fim de encontrar o que é realmente importante para você – não importa o que seja e abrace-o plenamente. Depois de saber, este podcast digital de estilo de vida nômade explora como a liberdade de localização pode dar a você a vida que você realmente deseja.

 

Resumindo…

Os 12 Podcasts Imperdíveis que Inspiraram Nômades Digitais são:

  1. Become Nomad
  2. Digital Nomad Mom
  3. The Nomadic Executive
  4. The Location Indie Podcast
  5. Badass Digital Nomads
  6. Nomad Together
  7. The World Nomads Podcast
  8. Entrepreneur on Fire
  9. The Digital Nomad Quest Podcast
  10. Living Unconventionally Podcast
  11. The Nomad Wolf
  12. Nomadtopia Radio

 

Concluindo

Os Nômades digitais já existem há algum tempo, e o estilo de vida oferece liberdade para viajar e viver o estilo de vida com que muitas pessoas sonham. Todos esses 12 podcasts oferecem uma visão única dessa escolha de estilo de vida.

Todos esses podcasts oferecem diferentes perspectivas e ideias para inspirá-lo e ajudá-lo a viver sua melhor vida digital nômade. Quer você tenha acabado de ouvir sobre esse estilo de vida interessante e cheio de viagens, ou sobre um nômade experiente, há algo nesta lista para que todos possam ouvir, aprender coisas novas e desfrutar.

 

BIO: Emily Henry é redatora de conteúdo da College Paper e do Custom Paper Writing Service. Emily ajuda as empresas a serem criativas em seu marketing e, em seu tempo livre, escreve resenhas de livros. Além disso, ela é editora no serviço de redação do Assignment.

button
Sair da versão mobile