Fora da Zona de Conforto

8 Países Mais Interessantes para Viajar e Estudar Arte

Viajar é uma ótima maneira de escapar da agitação cotidiana da vida, mas também pode ser uma ótima maneira de estudar arte! Com tantos museus de arte e galerias em todo o mundo, é fácil encontrar datas que se encaixam na sua agenda e permitem que você veja o mundo através de novos olhos.

8 Países Mais Interessantes para Viajar e Estudar Arte
Fonte: Unsplash

Vários locais em todo o mundo seria perfeito para você visitar, como as Ilhas Canárias na Espanha ou as ilhas gregas. Você também pode aprender arte encontrando resenhas e aprendendo alguns fatos interessantes sobre vários museus em Paris ou Roma. Você pode ver algumas belas obras de arte e se inspirar para visitar os lugares que foram usados para obras de arte. Se você está interessado em viajar pelo mundo para estudar arte, temos uma lista de lugares onde você pode tirar algum tempo de folga na sua agenda lotada.

   1. França

A França é um destino de estudo popular no exterior para estudantes de arte de todo o mundo. Quando se trata de dar nota à trabalhos universitários, muitos professores se voltam para a França. Artistas, pensadores e filósofos de todo o mundo migram para este país, como é bem conhecido.

Os estudantes internacionais são incentivados a estudar na França, o que lhes abriu as portas. Os contratos estudantis para intercâmbio foram instituídos pelo governo na França em 1998 para ajudar estudantes internacionais matriculados em instituições de ensino francesas. Ele permaneceu inalterado desde então.

Paris, a cidade da luz e do amor, é uma escolha natural para quem procura obter um diploma em história da arte no exterior.

Se você é um historiador de arte, nunca ficará entediado em Paris, com seus mais de cem museus cobrindo uma ampla gama de tópicos.

Muitas das exposições de renome mundial da instituição só são acessíveis a estudantes que passam uma quantidade substancial de tempo aqui estudando no exterior para seus trabalhos de pesquisa e exemplos de ensaios.

Em Paris, não faltam obras de destaque que merecem estudo acadêmico. O Louvre, o museu mais popular do mundo, abriga 35 mil obras de arte, incluindo a obra-prima renascentista conhecida como Mona Lisa.

A coleção do Musée de l’Orangerie dos nenúfares de Claude Monet é um dos melhores exemplos de arte impressionista. Mesmo que os mestres sejam sempre importantes, o distrito de Belleville e as várias galerias que estão alojadas lá são o lar de uma cena de arte moderna florescente em Paris.

   2. Itália

A Itália é muitas vezes considerada como um dos melhores lugares para iniciar uma carreira nas artes. Novos procedimentos e ideias artísticas surgiram durante a Renascença italiano, uma época em que a arte floresceu e deu origem ao mundo moderno.

Para aprender sobre a rica história artística da Itália e várias técnicas artísticas, seguir uma carreira nas artes na Itália é uma excelente opção. Para apreciar completamente uma obra de arte, é preciso ter uma consciência completa de sua história.

Aprender italiano, que é uma das línguas oficiais da União Europeia, é absolutamente necessário para quem quer seguir uma carreira nas artes. A disponibilidade de tantos cursos de italiano ministrados em inglês ajuda os visitantes do país a se sentirem menos intimidados.

Como consequência direta disso, o custo das mensalidades para estudantes estrangeiros é reduzido e bolsas de estudo financiadas pelo governo e instituições são disponibilizadas para ajudar esses alunos a atender às demandas financeiras de seus estudos.

A Itália foi responsável pela criação de algumas das obras de arte mais famosas de toda a civilização humana.

   3. República Tcheca

Embora a Europa Ocidental seja o lar de algumas das obras de arte clássicas mais conhecidas, a cena de arte moderna da República Tcheca é igualmente atraente. Moderna, nova era, e outras formas de arte contemporânea são populares neste país animado por causa da recente história turbulenta do comunismo e da revolução no país.

Usando Praga como ponto de referência, você pode descobrir muito sobre essas formas criativas e como elas foram afetadas pela história da era soviética na região. Os professores podem se inspirar nas exposições do Museu Nacional de Praga, enquanto servem como comentários de professores para os alunos escreverem.

Também estão em exibição obras de um casal que foi deportado sob a ditadura comunista e a maior coleção de pinturas abstratas modernas de Frantisek Kupka.

Se você quiser deixar uma marca na história de Praga, visite o Muro de Lennon e traga um pouco de tinta com você. Por muitos anos, o Muro de Lennon tem sido um símbolo do sentimento anticomunista, mas agora é um lugar de paz e esperança.

   4. China

A reputação da China como um local desejável para o ensino superior na Ásia levou a um aumento de estudantes provenientes de outras partes do mundo. Pintores na China produziram uma grande variedade de obras de arte finas e decorativas ao longo de sua longa história. As várias disciplinas apresentadas são pintura, caligrafia, arquitetura e muitas outras.

Além disso, há uma seleção diversificada de universidades para escolher, a maioria das quais oferece aulas acessíveis. Em resposta, o governo da China aumentou o número de bolsas de estudo disponíveis para estudantes de outros países.

Aprender chinês mandarim é uma bela maneira para os alunos se prepararem para seu futuro emprego, porque, de acordo com a UNESCO, é a língua mais falada no mundo. Fazer aulas ajuda a acelerar o processo de aprendizagem de idiomas, mas a imersão é de longe a técnica mais eficaz.

Considere candidatar-se à Academia Central de Belas Artes, à Universidade de Tsinghua ou à Universidade de Tongji se quiser obter um diploma em artes na China. Estas são três das instituições de ensino mais prestigiadas do país. Se você está interessado em arte, você deve considerar seriamente estudar na China, porque é um lugar fantástico para fazê-lo.

   5. Escócia

Se há uma coisa que as pessoas sabem sobre a Escócia, é a paisagem verde de tirar o fôlego das terras altas. Este cenário tem uma longa história de produção e obras de arte inspiradoras de nativos escoceses e visitantes em todo o mundo. A paisagem deslumbrante da Escócia foi o ímpeto para um filme inteiro da Pixar intitulado Brave.

A história da Escócia, repleta de vikings e celtas, é tão rica quanto o cenário, resultando em uma história de arte que vale a pena investigar. Edimburgo é uma pequena cidade construída sobre colinas e possui vistas panorâmicas, bem como corredores acolhedores ideais para muitos dias de chuva. A Scottish National Gallery é a maior galeria de arte da região.

Visite a Escócia hoje para experimentar as melhores formas de aprendizagem de arte e cultura.

   6. Grécia

Existe a possibilidade de que a arte clássica ocidental possa traçar suas origens até a cerâmica, escultura e escultura da Grécia antiga. A Grécia, que fica na encruzilhada da Europa e da Ásia, oferece aos alunos uma oportunidade educacional única.

Além disso, o governo da Grécia está trabalhando para melhorar as instituições do setor privado e público no país para que sejam mais competitivas em todo o mundo.

Se você está interessado em obter um diploma em artes na Grécia com feitiço para boas notas, a Universidade Nacional e Kapodistrian de Atenas é uma das escolhas populares para os alunos a fazer o seu feitiço para boas notas, A Universidade Aristóteles de Salónica é outra excelente escolha a considerar.

   7. África do Sul

Conhecida por seus tons vibrantes e fortes conotações políticas, a arte sul-africana geralmente toca em problemas como desigualdade racial, preservação da vida selvagem e outras preocupações pertinentes à vida cotidiana. Artistas e estudantes interessados em aprender sobre como a história tempestuosa da cidade influenciou sua vibrante cultura artística devem ir para a Cidade do Cabo.

Estudar arte no exterior na África do Sul é uma boa ideia para estudantes interessados em ver como a cultura local e as influências coloniais são representadas na arte do país.

As exibições no museu oferecem aos visitantes uma visão das históricas pinturas rupestres de Bushman, que fornecem informações sobre os costumes e a vida dos habitantes mais antigos da África Austral. Além de obras contemporâneas da África do Sul e outros lugares, essas pinturas são apresentadas.

Uma grande variedade de obras de artistas europeus e africanos estão em exibição na Galeria Nacional de Arte da África do Sul, que é aberta ao público.

Na Cidade do Cabo, o Museu de Arte Africana Contemporânea está situado no porto, e muitos percebem este país como o coração da arte moderna no continente africano. Sem falar na proximidade da cidade com montanhas e praias, que provavelmente inspirarão qualquer artista que a visite.

   8. Nova Zelândia

Com exceção da arte maori, grande parte da cena artística da Nova Zelândia é moderna, devido à relativa juventude do país na história mundial. As paisagens desempenham um papel essencial em grande parte da produção artística do país nas artes visuais e plásticas.

Como o ponto mais ao sul da Ilha Norte da Nova Zelândia, Wellington é muitas vezes referida como a “capital cultural do país.” As exposições de arte e história do Museu Nacional da Nova Zelândia incluem a cultura maori desde a pré-história até os dias atuais.

Como parte do setor cultural mais peculiar do país, a rua Cuba é o lar de uma série de galerias que dão perspectivas únicas sobre o mundo da arte e estão localizadas no centro da rua Cuba. Além dos museus, você encontrará uma riqueza de beleza natural na forma de montanhas, passeios à beira-mar e alguns dos fiordes mais famosos do mundo.

Nota final

Estudar no exterior lhe dá a oportunidade de ampliar seu conhecimento de história, melhorar suas habilidades de escrita, aprimorar seu pensamento analítico e desenvolver seu lado criativo ao mesmo tempo. Cada local do mundo tem seu próprio conjunto único de tradições artísticas. Seu estilo artístico será profundamente influenciado por suas viagens.

Portanto, escolha um lugar próximo e querido ao seu coração e prepare-se para uma aventura inesquecível. Com uma educação em arte, história da arte ou uma combinação dos dois, você voltará para casa com uma melhor compreensão de como a arte moldou o mundo e todos os seus habitantes.

Conclusão

Os países mais interessantes para viajar e estudar arte são:

  1. França
  2. Itália
  3. República Checa
  4. China
  5. Escócia
  6. Grécia
  7. África do Sul
  8. Nova Zelândia
Sair da versão mobile