Atualizado em por Talita
Desde o charme rústico de esplanadas de cafés, bistrôs locais e mercados quadrados de vilarejos até a agitação cosmopolita e as principais atrações como a Torre Eiffel, a França tem algo para todos.
Com certeza você vai apreciar a comida, o vinho, o campo, as montanhas, os museus, as passagens parisienses e muito mais quando fizer uma viagem à França.
Mas as primeiras coisas primeiro. Se você está planejando viajar para a França, você precisa se preparar de várias maneiras.
Aqui estão doze maneiras de se preparar que você não deve ignorar.
Índice desta matéria
- 1 1. Decidir onde ir
- 2 2. Faça uma lista das atrações e locais que você deseja visitar
- 3 3. Certifique-se de que você tem todos os documentos certos
- 4 4. Aprenda um pouco da língua
- 5 5. Determine como você vai viajar
- 6 6. Reserve um serviço de carro para buscá-lo no aeroporto
- 7 7. Reservar Acomodação
- 8 8. Aprender Etiqueta de jantar francesa
- 9 9. Aprenda quando você deve dar gorjeta
- 10 10. Leve roupas para o clima
- 11 11. Planeje sua experiência de compra
- 12 12. Descubra se há festivais ou eventos acontecendo
- 13 Está planejando a sua próxima viagem?
1. Decidir onde ir
A primeira coisa que você precisa fazer é decidir quais lugares você quer visitar na França. Você pode, então, chegar a uma agenda e reservar alojamento.
Paris é certamente um lugar que você vai querer visitar, mas você também pode querer explorar o campo francês ou outras áreas urbanas como Marselha e Lyon.
A Riviera Francesa também pode ser um lugar que você não quer perder. Localizada na costa do Mediterrâneo, a área inclui gloriosos resorts de praia como Cannes e Saint-Tropez.
Os lugares que você escolher para visitar serão parcialmente determinados pela duração da sua estadia e seu orçamento, então passe algum tempo trabalhando para fora o que o seu itinerário será antes de sair de casa. Aproveite para conferir o que fazer em Éze, no sul da França e também onde ficar, como chegar e o que fazer em Mont Saint Michel!
2. Faça uma lista das atrações e locais que você deseja visitar
Uma vez que você sabe que lugares você estará visitando na França, você deve vir com um plano mais detalhado.
Você não tem que manter um itinerário rigoroso se isso não é sua coisa, mas pode ser muito útil fazer uma lista de lugares que você quer visitar e coisas que você quer fazer em cada cidade ou área que você visita.
Por exemplo, você deve fazer uma lista dos melhores restaurantes em cada lugar que você planeja viajar para. Você também pode querer fazer uma lista de bares, clubes, museus, parques, atrações familiares, parques temáticos, igrejas e catedrais, locais de interesse histórico, vinhedos e assim por diante.
Algumas das melhores atrações da França incluem:
- A Torre Eiffel.
- O Museu Louver.
- Arco do Triunfo.
- Castelos do Vale do Loire.
- Le Château de Versailles.
- Mont Saint-Michel.
- Catedral de Notre-Dame.
- Mont Blanc.
- As pinturas rupestres pré-históricas de Lascaux.
- Disneyland Paris.
3. Certifique-se de que você tem todos os documentos certos
É imperativo que tenha todos os seus documentos em ordem antes de embarcar no avião.
Você deve ter um passaporte válido, e você pode precisar de um visto, dependendo do país em que você vive. Os cidadãos da UE não precisam de vistos, mas a maioria dos visitantes de países não pertencentes à UE precisa.
Você também precisa verificar as últimas regras e orientações relativas Covid-19. Por exemplo, você pode precisar mostrar prova de vacinação ou fornecer prova de um teste de PCR negativo.
Além disso, é uma boa idéia para obter um seguro de saúde viagem antes de sair de casa, para garantir que você tenha sua documentação do seguro com você.
E se você está pensando em viver na França, você vai querer explorar suas opções de seguro de saúde e descobrir mais sobre as maneiras que você pode viver no exterior.
4. Aprenda um pouco da língua
Se você só tiver duas semanas de férias, não precisará dominar o francês, mas pode ser muito útil aprender um pouco de francês básico antes de partir.
A vida será muito mais fácil quando você estiver no campo, especialmente se você estiver indo para lugares mais rurais, onde os locais não falam inglês.
Uma ótima maneira de aprender francês é aprender com falantes nativos. Um dos melhores cursos on-line é o curso de francês do Lingoda com falantes nativos. E seu curso está disponível 24/7, assim você será facilmente capaz de encaixar a aprendizagem em sua programação para aprender um pouco de francês antes de sair para a França.
Você pode até gostar de aprender tanto que você continuar com seus estudos de línguas depois de voltar para casa.
5. Determine como você vai viajar
Você deve descobrir como você vai se locomover pela França antes de ir para o país, especialmente se você estiver viajando com um orçamento.
Em cidades como Paris, é rápido e fácil de se locomover através de transportes públicos.
Se você vai viajar para diferentes lugares na França, você pode obter ônibus ou trens de curta distância, e você pode voar entre as principais cidades.
Mas se você quiser experimentar a França em todo o seu esplendor e beleza, você deve dirigir. Considere alugar um carro com antecedência. Com um aluguel, você pode viajar para o seu próprio itinerário e no seu próprio ritmo.
6. Reserve um serviço de carro para buscá-lo no aeroporto
Você pode estar muito cansado depois de voar para a França, especialmente se for um voo de longo curso. Então, você vai querer chegar ao seu hotel o mais rápido e fácil possível.
Nesse caso, reserve um serviço de táxi para buscá-lo no aeroporto com antecedência ou peça para o seu hotel reservar um táxi para você. Então, você pode viajar diretamente para o seu alojamento sem demora.
7. Reservar Acomodação
Por falar em acomodação, é óbvio que vai querer reservar isso antes de sair, a não ser que se sinta particularmente aventureiro.
A França, como seria de esperar, tem uma grande variedade de opções de acomodações.
Você pode ficar em um hotel, do qual você vai encontrar opções de luxo e orçamento, ou em uma cama e pequeno-almoço, um Airbnb, um albergue, ou um parque de campismo.
Alternativamente, se você está planejando ficar em um lugar, considere alugar uma casa de férias.
Não importa qual seja o seu orçamento, você será capaz de encontrar uma opção de acomodação adequada para você.
8. Aprender Etiqueta de jantar francesa
Como um dos principais destinos gastronômicos do mundo, com uma grande variedade de gastronomia, a comida é uma parte central da cultura francesa.
Então, se você quer entender melhor a cultura francesa e se encaixar com os locais, você deve aprender sobre a etiqueta básica do jantar francês.
Aqui estão algumas das noções básicas que irá garantir que você mostrar boas maneiras em qualquer restaurante:
- Mantenha os cotovelos fora da mesa durante a refeição.
- As taças de vinho estão sempre cheias a meio caminho, por isso nunca peçam que o vinho seja derramado até à borda.
- O pão deve ser sempre partido, não cortado com uma faca.
- Dobre a salada com o garfo e nunca corte a salada com uma faca ou garfo.
- Corte a fruta antes de comê-la.
- Pede café depois da sobremesa, não com ela.
9. Aprenda quando você deve dar gorjeta
Seja qual for o país que você visita, você deve aprender sobre a etiqueta de gorjeta antes de viajar, pois cada país tem suas próprias regras.
Na França, você não é obrigado a gorjeta garçons ou garçonetes em restaurantes. O motivo é uma taxa de serviço de 15% é automaticamente adicionado à conta. Isso se aplica a restaurantes, bares, cafés e assim por diante. Além disso, os servidores na França recebem férias pagas, cuidados de saúde e um salário digno.
No entanto, é costume dar gorjeta em outro lugar. Você deve dar gorjeta aos manobristas, guias turísticos e até cabeleireiros. E em hotéis, é costume dar gorjeta ao pessoal do serviço de quarto, ao pessoal de limpeza e ao responsável pela bagagem.
10. Leve roupas para o clima
Em geral, a França tem invernos frios e verões amenos. Mas diferentes regiões podem desfrutar de temperaturas mais altas ou mais baixas durante diferentes estações do ano. Por exemplo, invernos amenos e verões quentes são a norma na região da Riviera Francesa.
Certifique-se de descobrir quais as temperaturas e as condições meteorológicas que são susceptíveis de ser nos lugares que você está planejando ir para que você possa embalar a roupa adequada.
11. Planeje sua experiência de compra
Quando estiver de férias na França, você provavelmente vai querer explorar as lojas locais. É uma boa idéia descobrir onde estão as melhores áreas comerciais para que você não perca.
Paris é ótima para boutiques, lojas de luxo e redes, mas você encontrará muitas lojas excelentes em todas as principais cidades da França. E se você sair da trilha batida mais, você será capaz de encontrar alguns artesanatos locais.
Pesquise as áreas que você está planejando visitar para descobrir o que eles têm para oferecer em termos de compras. Apenas certifique-se de orçamento para a compra! Alternativamente, você pode simplesmente ir vitrines nas lojas de designers.
12. Descubra se há festivais ou eventos acontecendo
A França realiza vários festivais e eventos ao longo do ano, então verifique se algum está acontecendo durante a sua estadia. Não há nada como se misturar com os locais em momentos de celebração.
Alguns dos festivais e eventos mais populares da França incluem:
- Mardi Gras.
- Dia da Bastilha.
- Festival de Kite de Berck-sur-Mer.
- Festival de Cinema de Cannes.
- Nice Carnival.
- Festival d’Avignon.
- Festival de Menton Lemon.
- Festival Medieval de Sedan.
- O Tour de France.
- Grande Prêmio de Mônaco.
Está planejando a sua próxima viagem?
Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.
Já reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!
Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.
E finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.
button