Last Updated on by Talita
Você está pensando mudar sua vida e morar na França? Está procurando saber sobre como ter uma boa cobertura de saúde no seu novo país? Continue lendo aqui para conhecer tudo para garantir a sua segurança em caso de emergências!
Há diversas coisas que você precisa fazer para estar preparado para sua mudança de país – ter uma estadia para se estabelecer, procurar empregos, entender as burocracias, comprar suas passagens, ir atrás de aprender a nova língua…
Mas um detalhe que às vezes é deixado de lado é garantir que você tem o seu seguro de saúde.
Mesmo que a França tenha uma ótima estrutura de saúde pública, de alta qualidade, diversidade e com grandes investimentos do governo, você como expatriado é obrigado por lei a ter uma cobertura de saúde (e é exatamente como a lista de planos e empresas de seguros de saúde internacionais abaixo poderá te ajudar).
Mas além de falar sobre suas opções de seguro de saúde internacional para um expatriado na França, vamos primeiro falar um pouco sobre como o sistema de saúde francês é estruturado, qual é a diferença entre seguro de viagem e seguro para expatriados, qual a cobertura dos planos de seguro, e muito mais.
(E certifique-se de ficar até o fim do artigo para conhecer mais sobre os diferentes tipos de vistos que você pode começar a viver, estudar e trabalhar na França!)
Como funciona o sistema de saúde na França?
Independente do país para onde você se mude, é preciso ter certeza de que sabe como o sistema médico funciona. Especialmente em um lugar como a França, considerado um dos melhores e mais acessíveis do mundo.
Com cerca de 10% do PIB do país utilizado na área da saúde, a França possui uma estrutura de alta qualidade, universal a todos e é quase 80% financiado pelo próprio Estado, já que oferece um seguro nacional de saúde.
Morando na França, o governo oferece acesso a todos os serviços que você pode precisar, como médicos e hospitais ou medicamentos gratuitos/muito baratos, até mesmo para os imigrantes. Ainda assim, não pode ser considerado completamente gratuito.
Se você está trabalhando na França, parte do seu salário é descontado para a Sécurité Sociale, o plano de saúde nacional. Ele tem como objetivo amparar os cidadãos e suas famílias em relação a acidentes, emergências e longevidade.
Então, todo o trabalhador no país se filia ao Sécurité Sociale e deve apresentar a Carte Vitale, a carteira de assistência médica pessoal, toda vez que necessitar dos serviços de saúde. A carteira é um banco de dados onde todas as suas informações de saúde estão reunidas e são acessadas.
Há um misto de sistema público e privado, já que o público cobre até 80% e os outros 20% pode ser reembolsado se você tiver uma cobertura privada.
Por que contratar um seguro de saúde como um expatriado na França?
Mesmo oferecendo ótima cobertura pública, os imigrantes são obrigados a ter um seguro de saúde privado, pelo menos até conseguir uma cidadania francesa.
Então, é importante que você se assegure com uma cobertura como uma das que falo na lista abaixo 🙂
Mas também um plano de saúde internacional possibilita muita tranquilidade de espírito para você. Ainda mais estando em um país que é novo e diferente do seu com leis, estruturas sociais e uma língua que você pode não conhecer.
Por isso, ter uma cobertura de seguro de saúde internacional te dará a segurança de que você está protegido em qualquer situação inesperada ou emergências. Além disso, há outros benefícios que você terá com um plano internacional (como direi na próxima pergunta).
Como um imigrante na França, devo obter um plano de saúde internacional como os da lista abaixo?
Em última instância, isso é uma escolha completamente sua. E vai depender das necessidades médicas específicas pessoais, as coberturas específicas que precisará no seu seguro, a duração da sua estadia na França, e as opções disponíveis dos planos nacionais.
Um plano internacional de seguro de saúde ou um plano público devem atender às suas exigências de cobertura na França. Se você optar por obter um plano internacional, certifique-se de verificar com as embaixadas do governo francês para ver qual é a cobertura mínima necessária de seguro.
Eu já vivi na França, e posso dizer que as empresas abaixo poderão te fornecer o que você precisa, falarei mais delas durante o artigo.
Com isso em mente, a seguir estão algumas das razões que você pode querer escolher um plano de seguro de saúde internacional em vez de utilizar as coberturas públicas:
- Em comparação aos custos que você talvez tenha, o seguro de saúde internacional pode ter mensalidade mais baratas
- Seguro de saúde internacional pode ser mais fácil de utilizar se sua estadia for curta na França (além de ser obrigatório para viajantes que ficarão pouco tempo no país)
- A flexibilidade do seguro de saúde internacional é maior (isso é importante se você não tem certeza por quanto tempo ficará na França já que você tem facilidade em renovar, prorrogar ou cancelar sua apólice)
- O seguro de saúde internacional oferece cobertura em outros países, não apenas na França (por isso são seguros de saúde “internacionais”)
Para quem esses serviços de seguro saúde internacional dão cobertura?
As empresas de seguro de saúde que eu listarei abaixo são para os cidadãos seguintes que vivem na França como expatriados, imigrantes, trabalhadores, ou até estudantes:
- Americanos
- Canadenses
- Australianos
- Brasileiros
- Cidadãos da União Europeia (Português, Francês, Alemão, Holandês, Espanhol, Polaco, Belga, Sueco)
- Argentinos
- Britânicos (Inglês, Escocês, Galês, Irlandês)
- Neozelandeses
- E para cidadãos de quase qualquer outro país
Além dos expatriados/imigrantes que residem na França, essas empresas também funcionam para residentes que vivem em:
- Os Estados Unidos
- Canadá
- Europa (União Europeia e Reino Unido)
- Japão
- Austrália
- E para os expatriados que vivem em quase qualquer outro país do mundo
Em geral, como são planos e empresas internacionais, eles podem ser usados por praticamente qualquer pessoa em qualquer lugar, já que eles tem cobertura mundial!
Por que não posso fazer um seguro de viagem quando me mudar para França? Qual é a diferença entre seguro de viagem e seguro de expatriados?
O seguro de viagem é importante para qualquer viagem. Não só porque cobrirá você em caso de emergências inesperadas e problemas médicos, mas também para problemas com a viagem, como bagagem extraviada ou cancelamento de voos.
Mas é importante saber que o seguro de viagem não é o ideal para as necessidades dos expatriados. Embora seja possível ter um seguro de viagem por períodos mais longos, ele é feito apenas para viajantes com estadias temporárias em um país. As coberturas de seguro de viagem não são válidas para alguém que se terá uma estadia de longo prazo em outro país.
Então, é extremamente necessário escolher um plano de seguro que cubra especificamente os expatriados. E é nisso que eu te ajudarei com a lista abaixo.
Quais são os 7 melhores seguros de saúde para expatriados e imigrantes na França?
Procurar o plano de saúde certo pode ser muito estressante. Pensando em facilitar a sua decisão, olhe na tabela a seguir com uma comparação das empresas que eu vou recomendar na lista.
Assim, você pode rapidamente ver as vantagens e desvantagens de cada um e fazer a escolha do melhor para você!
Depois da tabela, mostrarei uma descrição detalhada de cada uma das companhias, seus planos, benefícios e muito mais!
Em qualquer caso, a dica que eu dou é que você faça um rápido orçamento online com todas as empresas que sugiro aqui. Pode demorar um tempo para fazer isso, mas no final você pode economizar um bom dinheiro!
Observação: as 7 empresas são internacionais. Caso você prefira trabalhar com uma empresa Brasileira com atendimento em Português, dê uma checada na Seguros Promo. Eu falo mais dela no fim do artigo.
Atenção: Esse artigo e tabela foram feitos para fins informativos e as informações contidas aqui estão sujeitas a mudanças e atualizações.
Na minha opinião, as melhores companhias internacionais de seguros de saúde para expatriados são:
- Cigna
- IMG
- Aetna
- Global Underwriters
- GeoBlue
- SafetyWing
- Foyer Global Health
1. Cigna
Primeiramente, a Cigna. Ela é uma empresa fundada nos Estados Unidos mas que possui uma grande participação na Europa. É uma ótima escolha quando falamos de seguros internacionais de saúde.
Com mais de seis décadas de atuação no mercado, a Cigna possui reconhecimento grande por conta de seus seguros e eles possuem mais de 170 milhões de clientes mundialmente. Até minha parceira, Nikki, teve uma apólice da Cigna para conseguir o seu cartão de residente na Suécia.
Cigna tem uma grande variedade de planos para você escolher, incluindo planos feitos especificamente para imigrantes (e, portanto, vai funcionar muito bem se você planeja viver ou trabalhar na França).
Existem planos individuais ou familiares para você que está se mudando para a França. Uma vantagem dos planos da Cigna é que você pode ir adicionando benefícios de acordo com suas necessidades específicas e o tipo de cuidados médicos que você precisa de cobertura.
Você tem a possibilidade de escolher entre o plano Silver, Platinum ou Gold, que tem cobertura em mais de 200 países e territórios pelo mundo.
Se está procurando um plano de seguro mais barato para usar na França, uma ótima opção é o Close Care. Este plano particularmente é o mais em conta que a Cigna possui já que a cobertura é somente para o seu país de origem e o país onde pretende residir.
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Cigna:
- Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana
- Tem flexibilidade para alterações dos planos sob medida para cada necessidade
- Tem cobertura para COVID-19 e testes PCR
- Não é precisa de cadastro para fazer uma cotação
- Possuem um sistema digital para achar hospitais e clínicas com atendimento próximo a sua localização
- A Cigna, na maior parte, paga diretamente os provedores de saúde, sem necessidade de um sistema de reembolso
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Cigna:
- Alguns planos não tem cobertura a maternidade
2. IMG
Outra empresa com grande reconhecimento na área dos seguros internacionais é a IMG. Ela possui cerca de mais de 25 anos de experiência e 3 subsidiárias pelo mundo.
A IMG têm diferentes tipos de planos para sua escolha, tanto para perfis individuais ou famílias inteiras. Eles também têm uma diversidade de planos específicos para os tipos de viajantes, como imigrantes. Você verá que eles têm a possibilidade de planos com estadias longas de 1 ano ou mais, mas também planos de viagens de curto prazo.
O seu site é intuitivo e fácil de navegar com filtros para datas, duração do plano, destino, e muito mais para facilitar sua pesquisa. Além desses filtros, você pode adicionar seus detalhes pessoais como idade e necessidades específicas para ver a melhor cobertura.
Somente atente-se aos detalhes de cada plano já que alguns não tem cobertura a todas as faixas etárias e nem todos os seus planos cobrem as necessidades do Covid-19.
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a IMG:
- Tem a escolha de português no site
- Atendimento ao cliente 24h, 7 dias por semana
- Flexível nos perfis e planos
- Disponibilidade de mais de 17.000 médicos ao suporte
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a IMG:
- Não tem cobertura a COVID-19 dependendo dos planos
- Não tem cobertura para pessoas de 75+ anos
3. Now Health International
A Now Health International tem como missão primordial proporcionar um serviço rápido, eficiente e acessível, de acordo com o próprio nome sugere. A empresa concentra seus esforços em estabelecer um relacionamento sólido com seus clientes, fornecendo informações claras e prontas sobre os planos disponíveis, além de contar com uma equipe de suporte dedicada para resolver todas as dúvidas que possam surgir.
Os planos cuidadosamente elaborados pela Now Health são voltados para enfrentar os desafios diários vivenciados por aqueles que vivem no exterior, fornecendo orientação e cuidados de saúde de alta qualidade em todo o mundo.
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Now Health International:
- Planos personalizados de acordo com as necessidades individuais.
- Informações claras e excelente atendimento ao cliente.
- Cobertura abrangente em 194 países e territórios.
- Planos com cobertura de rotina de maternidade de alta qualidade.
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Now Health International:
- Carência de 12 meses necessária para utilizar a cobertura de maternidade.
- Alguns procedimentos exigem o uso do sistema de reembolso da empresa, o que implica em pagamento inicial pelo atendimento.
4. Aetna
A Aetna é uma empresa vencedora de prêmios e líder na área de seguros internacionais. Se você está buscando segurança e credibilidade para sua escolha de seguro antes da sua mudança para França, a Aetna é uma boa empresa para considerar.
Embora eles não disponibilizam uma grande diversidade de planos, eles têm flexibilidade e possibilidade de adicionar uma cobertura complementar (como de cuidados odontológicos). As apólices incluem cobertura até 5 milhões de dólares, dependendo dos casos.
Você pode escolher entre planos familiares ou individuais, e você poderá incluir cobertura para repatriação e evacuação médica.
Como um imigrante, eu recomendo o Aetna Pioneer. Ele possui cobertura básica de até 1,75 milhões de dólares. É só preencher um formulário no próprio site para ver uma cotação exata e conseguir informações detalhadas sobre as opções disponíveis.
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Aetna:
- Cobertura a maternidade
- Aplicativo com todas as informações que você precisa e fácil localização de serviços e provedores
- Planos de curta, média e longa duração de viagens
- Atendimento 24h/7
- Assistência pré-viagem para ajudar com dúvidas, como vacinas e medicamentos de uso regular
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Aetna:
- Baixa diversidade de planos
- Preço acima da média em comparação a outras empresas dessa lista
5. Global Underwriters
A Global Underwriters é outra empresa com grande reconhecimento e popularidade quando falamos de seguros. Eles têm serviços que atendem expatriados, estudantes, nômades digitais e imigrantes com objetivo de começar uma vida em outro lugar do mundo.
Para alguém que está se mudando para a França, eu recomendo o Diplomat Long Term ou o Diplomat International Plan. Os dois possuem cobertura completa e em geral incluem tudo o que um expatriado pode necessitar em seu novo lar.
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Global Underwriters:
- Até 1 milhão de dólares de cobertura médica nos dois planos citados acima, e 1 milhão de dólares em coberturas em caso de morte acidental ou desmembramento
- Auxílio ao cliente todos os dias das semanas, 24 horas
- Os planos que citei têm cobertura de emergência odontológica, evacuações médicas e repatriação de restos mortais
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Global Underwritres:
- O Diplomat Long Term não tem assegura viajantes no Irã, Afeganistão e Cuba
- O Diplomat Internacional não tem cobertura ao COVID-19
- A Global Underwriters não atende residentes da Austrália, Irã, Dakota do Sul, Maryland e Nova York
6. SafetyWing
A SafetyWing é uma das empresas reconhecidas e populares em seguros para nômades digitais, já que oferece planos de seguro saúde específicos para trabalhadores remotos e empresas, expatriados e nômades digitais.
Uma vantagem da SafetyWing é que suas políticas são um pouco mais acessíveis do que as outras do mercado. Eles cobrem, também, de graça as crianças de 2 a 10 anos, se seus responsáveis fecharem um plano.
Cada programa tem um custo dependendo da idade. O plano mais barato não cobre condições pré-existentes, porém tem cobertura de até 250 mil dólares. Mas você também tem a liberdade de adicionar cobertura de condição pré-existente a parte se precisar.
O que eu mais gosto da SafetyWing é que a empresa oferece 30 dias de cobertura grátis em seu país de origem a cada 90 dias em que você usa seu plano em outro país, como na França.
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a SafetyWing:
- Site moderno, com fácil acesso a informações e intuitivo
- Atendimento ao cliente 24 horas, todos os dias
- 30 dias de cobertura grátis no seu país de origem para cada 90 dias de cobertura no exterior
- Tem cobertura ao COVID-19 e ao tratamento recomendado por médicos especialistas
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Safety Wing:
- Não são muito completos como as outras opções nessa lista
- Os preços do site não incluem taxas e os impostos
7. Foyer Global Health
A Foyer Global Health é renomada quando falamos de planos internacionais de seguro de saúde para viajantes, expatriados, nômades digitais e imigrantes.
É uma empresa com grande diversidade de planos, provavelmente a maior que você encontra no mercado, além de ser uma empresa de confiança (é parte do maior Grupo Foyer Europeu).
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Foyer Global Health:
- Todas as possibilidades possuem cobertura para cirurgias, consultas e tratamentos odontológicos
- Atendimento online por email ou telefone 24/7 dias da semana
- Oferecem serviço de suporte para preparação pré-viagens para vacinações e kit de primeiros socorros
- Possuem serviços de evacuação e repatriação disponíveis
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Foyer Global Health:
- Os limites de cobertura não são claros
- Não tem suporte em português, somente em inglês, francês e alemão
Opções bônus
– GeoBlue
A GeoBlue está nos últimos 20 anos oferecendo planos de seguro com cobertura de saúde internacional.
Mas a GeoBlue só oferece seguro para cidadãos e residentes dos Estados Unidos. Então, se não é um cidadão americano ou residente se mudando para França, pode pular essa opção.
A GeoBlue tem planos de saúde para diferentes perfis de viajantes, incluindo expatriados. O Xplorer Essential é o plano que eu mais recomendo já que é um plano de estadias por longo prazo com cobertura ilimitada.
Se você está procurando um plano mais curto, tente o Voyager. Só preencher um formulário ou entrar em contato com um corretor para fazer uma cotação e receber mais informações detalhadas sobre os planos.
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a GeoBlue:
- Aplicativo com recursos tecnológicos e telemedicina
- Atendimento ao cliente 24 horas, 7 dias da semana
- Alguns planos têm cobertura para condições pré-existentes
- Todos os planos possuem cobertura ilimitada
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a GeoBlue:
- Somente disponível para residentes dos EUA ou cidadãos americanos
- Baixa flexibilidade de programas
- É necessário enviar um formulário ou entrar em contato com um corretor para obter informações ou orçamento dos planos
– Seguros Promo do Brasil
Se você está buscando uma empresa do Brasil para fechar o seu seguro de saúde, a Seguros Promo é uma excelente opção.
Com o atendimento 100% em português, lidar com as burocracias de documentos ao comprar o seu seguro fica mais leve e facilitado, principalmente se você não conhece outros idiomas.
A Seguros Promo, diferente das outras opções que citei, não é seguradora, mas sim uma intermediária com outras corporações e os clientes. Então, ela funciona como uma agregadora de serviços, prestando todo o auxílio para simplificar as transações e fornecer informações importantes.
Além disso, a Seguros Promo é uma boa plataforma para auxiliar na comparação de planos disponíveis no mercado de forma simples e eficiente.
Somente não se esqueça de confirmar que está adquirindo um seguro saúde internacional de viagem, já que eles também oferecem seguros viagem.
Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Seguros Promo:
- Sistema bom para a comparação de empresas, preços e planos
- Não necessita de pagamento internacional e as negociações são feitas em português
Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Seguros Promo:
- Como funciona como uma intermediária, seus preços são mais acima da média
Tipos de visto francês
Se você está planejando viver na França, uma das suas prioridades será pesquisar e solicitar um visto.
Como um expatriado indo ao país para trabalhar, sua empresa provavelmente vai oferecer auxílio com a mudança, incluindo a aplicação de um visto e até encontrar um novo lugar para viver.
O mais importante é ter cuidado e atenção aos diferentes tipos de vistos que você pode pedir, os documentos que você precisa aplicar, e os prazos para o seu visto ficar pronto. Se outros membros da sua família vão morar com você, então também é preciso ver que tipo de vistos eles precisam.
A França possui 7 tipos diferentes de visto: Visto de Trabalho; Visto de Estudante; Visto de Aposentados; Visto de Pesquisador; Visto Religioso; Visto de Casamento e Visto de Férias-Trabalho.
Alguns documentos variam de acordo com o tipo de visto que você aplicará, mas os básicos que você precisa ter em dia são:
- Formulário devidamente preenchido
- Passaporte válido em até seis meses
- 2 fotografias 3,5 cm x 4,5 cm com fundo branco, colorida, e sem data
- Certidão de nascimento/casamento
- Comprovante de extrato financeiro
- Comprovante de hospedagem na França
Não se esqueça de contatar a embaixada francesa para qualquer dúvida específica que tenha.
Abaixo estão os 2 tipos de vistos mais usados por novos imigrantes na entrada para residência na França.
Visto de trabalho na França
A França é um país com grandes oportunidades de trabalho para expatriados, então vamos começar com este visto.
Além dos documentos básicos, é necessário ter o contrato já firmado e o comprovante de onde irá morar por pelo menos 3 meses. Você até pode achar um trabalho enquanto está com uma estadia de turista no país, mas o visto só pode ser concedido na embaixada da França do seu país de origem.
Existem dois tipos de visto de trabalho na França: o Visto de Trabalho de Longa Duração (+1 ano) ou o Visto Férias-Trabalho de Curta Duração (até 1 ano).
O primeiro necessita um contrato/carta de convite. E dentro dele mesmo, existem duas subcategorias com relação ao tempo de estadia que dependerá do seu vínculo empregatício.
O Contrato de Duração Determinada (CDD) possui um período pré-determinado para você trabalhar, entre 1 mês a 1 ano, podendo ser renovado.
Há também o Contrato de Duração Indeterminada (CDI) em que após 3 meses de experiência o empregador poderá contratá-lo efetivamente, e a partir disso você terá todos os direitos e benefícios dentro da lei da França, com salário fixo ou comissionado. O CDD pode ser renovado e ser transferido a um CDI.
Já o Visto Férias-Trabalho é um intercâmbio entre jovens adultos brasileiros e franceses entre 18 e 30 anos por 1 ano. O objetivo desse acordo Brasil-França é permitir uma troca cultural do modo de vida enquanto ganham a sua renda. Nesse caso, não é necessário você saber francês para aplicar o visto, mas é preciso comprovar recursos financeiros de 2500 euros (ou o equivalente em reais) para se manter no país nos primeiros meses.
Visto para estudantes na França
Para entrada de estudante na França existem 4 tipos de visto no total. Então há uma grande diversidade e oportunidade para você analisar qual o visto que se encaixa ao seu perfil.
O Visto de longa permanência (VLS-TS Étudiant Autorise Travail Limite 60% Durée Légale) costuma ser aplicado para estudos universitários +1 ano. Nesse visto é permitido trabalhar no país, sendo que um estudante pode trabalhar no máximo 964 horas por ano, cerca de 17h por semana. Depois desse período é necessário renová-lo, mas isso pode ser feito na própria prefeitura francesa da cidade em que irá morar.
Ele precisa ser validado pela OFII (Office Français de l’Immigration et de l’Intégration’) nos primeiros 90 dias após sua chegada para que depois seja substituído pela carte de séjour, uma espécie de identidade para estrangeiros.
O Visto de permanência temporária (Long Sejour Temporaire) é concedido a cursos livres ou cursos de francês sem fins acadêmicos e/ou profissionais. Mas possui menos vantagens porque nele não é concedida a carte de séjour, não é necessária aprovação do OFII e não permite solicitar autorização de trabalho.
Existe também o Visto Científico (“Passeport Talent”) de longa estadia, para doutorado, pós-doutorado, professores ou pesquisadores que possuam o “Convention d’Accueil” emitida por uma organização de pesquisa da França válida pelas instituições nacionais.
O último é o Visto Estudante-Estagiário para aqueles que estudam mas também farão estágio de formação de convenção tripartite entre o estudante, a instituição de ensino superior e a empresa francesa.
Resumindo…
Aqui estão as 7 melhores companhias de seguro de saúde para expatriados e imigrantes que se mudam para França:
- Cigna
- IMG
- Now Health
- Aetna
- Global Underwriters
- SafetyWing
- Foyer Global Health
Concluindo
Decidir mudar para o exterior pode ser complicado…eu espero que este artigo te ajude a tirar dúvidas e facilitar esse processo!
Se ainda tiver qualquer questão sobre como obter seguro de saúde para a sua mudança para França (ou sobre mudar para o exterior em geral), me conte na área de comentários aqui embaixo e eu vou te responder!
Está planejando a sua próxima viagem?
Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.
Já reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!
Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Momondo. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.
E finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.
button