38 Responses

  1. Durval
    Durval at |

    Rodrigo, tudo bem?

    Gostaria de saber se é seguro fazer esse caminho, se é comum… Só encontrei infos sobre essa opção por aqui e fiquei com um pouco de medo! Obrigado!

    Reply
  2. DAMON FARIA
    DAMON FARIA at |

    Rodrigo. Bom dia! Pretendo ir a Machu Pichu em janeiro de 2016. Adorei a dica, problema é que irei com criança!DAMON

    Reply
  3. angie
    angie at |

    oi!! Adorei o relato, vou para o Peru no final do mês! Poderia me passar mais detalhes sobre a volta a Cusco? Ou se tem algum bus que para ali em Ollanta para Puno?
    Obrigada!

    Reply
  4. Bruno Lopes
    Bruno Lopes at |

    Olá Rodrigo já estava querendo fazer este caminho mesmo irei em abril com minha prima e minha namorada elas toparam , mas to pensando em fazer somente a ida .. agora quanto tempo em média vc gastou nesse trajeto completo . e quanto a trilha de ida chega uma parte que o trilho some …. o para onde eu sigo kk…
    obrigado!!1

    Reply
  5. Cláudio Gomes
    Cláudio Gomes at |

    Estou indo dia 15 ( poso em Cusco )e início cedo este caminho …minha dúvida e a volta tenho um.vôo (já comprado a meses ) dia 19/02 13:00_ melhor eu voltar dia 18?

    Reply
  6. Gabriela
    Gabriela at |

    Oi obrigada pela dica!
    Estou com uma dúvida, você comprou o ticket para entrar em MP, em águas calientes ou já foi com ele comprado?
    Obrigada!!!

    Reply
  7. knnida
    knnida at |

    Amigo, eu sou um aventureiro bem minimalista e muito pobretão. Será que eu poderia fazer o trecho do onibus para Sta. Maria pegando carona, passa muitos carros ou caminhões ali? E o trecho do taxi? Posso fazer a pé?

    o que acha?

    obrigado , ótimo site!

    Reply
  8. rafael lima
    rafael lima at |

    com todo respeito ao colega, você realmente fez esse caminho? se sim seu relógio está muito quebrado. Pelas suas contas se eu tomar o bus de 7h30 a santa maria eu chego em aguas calientes ao meio dia aprox.totalmente furada….

    o onibus de cusco a santa maria demora no minimo 4h horas.
    o taxi a hidreletrica leva 1h ou 1h30
    e a caminhada na hidreletrica leva tranquilamente 3h… no meu grupo tinha uma garota metida a maratonista e mesmo ela fez em 2h30

    sugeriria você corrigir esses valores no site, alguem mal informado pode seguir seu roteiro, iniciar a trilha na hidreletrica as 16h (pensando que vai acabar as 17h) e ficar no sufoco na trilha no escuro por mais 2 horas

    Reply
  9. Mateus
    Mateus at |

    Rodrigo boa noite !! Parabéns pelo site, irado irmão !!!

    Então, chego em Cusco na próxima quarta, dia 11, e estou pensando em fazer esse caminho sugerido por vc !!
    A principio vou sozinho e já estou acostumado com as trilhas e possíveis roubadas, fora da zona né, mas ao ler o relato do colega Rafael Lima fiquei preocupado com as 4 horas até Santa Maria, o que me diz ??? Quanto ao taxi, terão vários parados ali ?? E essa trilha, vc diz 5 km e ele, Rafael Lima, diz 2.5 horas, o q me diz irmão ??? Acho q eles deram um volta hahaha !!!

    Ae eu penso em ir pra Puno e Arequipa, é melhor partir de Aguas Calientes ou Cusco ?

    Obrigado !!! Paz e bem !!

    Valeu irmão

    Mateus Oliva.

    Reply
  10. Norma de Morais Leal
    Norma de Morais Leal at |

    Oi, Rodrigo!
    Cheguei do Peru ontem (01/06/2016)e aproveitei bastante as suas dicas.
    Estou passando para agradecer e para informar que em Cusco há uma agência que faz os passeios mais baratos, fica na Praça das Armas. Um dos vendedores é o Zenon, que já morou em S. Paulo e fala português. Os contatos dele são: email-zenonramos-15@gmail.com/ whatsapp51-942425885/949553491

    Reply
    1. nicolealves13
      nicolealves13 at |

      Norma, é este o e-mail mesmo? Tentei enviar e tá voltando =/

      Reply
  11. Elisa
    Elisa at |

    Olá Rodrigo! Estou com viagem marcada tb para o Machu Picchu em julho! Achei super interessante esse seu trajeto de Cusco! Vou ficar de olho aqui para ver se o Mateus vai fazer esse trajeto e voltar prá contar! Me diz uma coisa, como é a viagem de ônibus? A vista é bonita? o ônibus faz parada? E a viagem de taxi beirando o precipício tem perigo eminente de algum acidente? Obrigada!! Abs!

    Reply
  12. Guilherme Xavier
    Guilherme Xavier at |

    Pessoal,a maioria das pequenas agencias de turismo espalhadas em cusco agora oferecem esse trajeto cusco/hidrelétrica/cusco.pesquisem ,pechinchem,pq vc vai encontrar de todos os preços,eu consegui por 60 Soles ida e volta,vc deixa a volta agendada e tem que estar na hidrelétrica 14;30…as vans saem da plaza de armas de cusco 7;40.ou seja da tempo de tomar um café power antes de pegarem a van.é um percurso de 6hras.

    Reply
    1. Marcelo Miotto
      Marcelo Miotto at |

      Estarei de carro em Cusco. Será que dá ou vale a pena ir até a hidrelétrica com meu carro?

      Reply
  13. nicolealves13
    nicolealves13 at |

    Oi Rodrigo, tudo bem?
    Li tudo o que vc mandou inclusive os comentários da galera e to indo fazer isso agora início de julho. Estou morando aqui em Arequipa, mas Cusco ainda não conheço. Você acha perigoso ir sozinha? Na verdade é minha única opção até agora e a grana ta mega curta hahaha. E confesso que fiquei com medinho dessa estrada, vc sabe se é comum terem muitos acidentes? De qualquer forma mandarei e-mail pra esse tal Zenon aí que deixaram contato porque em todo caso acho que com agência é “um pouco” mais seguro, né? Muito valeu pela dica!

    P.s.: por acaso vc subiu o Misty também? É o outro que quero fazer mas não tenho grana.

    Reply
  14. HELOISA MITIE
    HELOISA MITIE at |

    Olá, voltei de Machu Picchu ontem por esse trajeto de van. Muitas agências organizam as vans é bem fácil encontrar pro dia seguinte, paguei 60Soles ida e volta. Porém não faria novamente, a estrada é bem sinuosa é preciso subir bastante pelas montanhas 4.300 metros depois desce tudo e tem uma parte de estrada de terra, qualquer descuido do motorista pode ser fatal, aliás muitas cruzes na estrada indicando mortes naquele local. A caminhada da hidrelétrica até águas clientes é plana só tem uma subidinha tranquilo se estiver carregando pouca coisa. A trilha é longa, eu liguei o GPS e marcou cerca de 10km. Não recomendo para amadores.Eu fiz em 2horas e meia. Tem a opção de pegar um trem na hidrelétrica até águas que custa 28 dólares. A volta com a van é um pouco pior muito cansativo e a metade do percurso é feito a noite. Eu não faria esse trajeto novamente porque é muito cansativo, perigoso e perde se muito tempo.

    Reply
  15. THALIS G MORETTI
    THALIS G MORETTI at |

    Fala Rodrigo!!!
    Estou com viagem marcada para o dia 14/03 para ir a Cusco. e estou pensando em fazer essa trip ate aguas calientes de van ou onibus para economizar. Meu cronogramada ta assim:

    Chego dia 14/03 as 12:00 em cusco – (achar agencias de viagens para comprar a trip)
    estava pensando em partir dia 15/03 – de manha cedo. Fico em aguas calientes a noite e faco a subida de machu picchu de manha do dia 16/03. Retorno a tarde. (meu voo e as 05 da manha do dia 17/03)

    Sera que eh possivel fazer esse percurso?

    Reply

Deixe uma resposta

Real Time Web Analytics