Como Ser um Voluntário para os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo

Antes de mais nada eu gostaria de informar àqueles que ainda não sabem que, infelizmente, as inscrições para se trabalhar como voluntário para a Copa de Mundo de 2014 no Brasil já estão encerradas. A boa notícia é que para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro elas nem mesmo abriram!! Bom, eu vou contar sobre minha experiência como voluntário para as Olimpíadas de Inverno de 2010 em Vancouver e dar dicas para que você seja aceito…inclusive para quem já está no processo seletivo da Copa do Mundo de 2014.

Uma atualização da informações acima: A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos Rio 2016 já passaram. Ainda é cedo demais para se candidatar a Tóquio 2020 (mas há datas para inscrição e recrutamento mais ao final do artigo). E aqui está o link para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeonchang, Coreia do Sul (http://vol.pyeongchang2018.com/en/index) e a Copa do Mundo na Rússia (https://ems.fifa.com/Volunteer/login/RUSSIA/). Ambas aplicações já estão abertas!

Nota: Este artigo foi escrito originalmente após uma experiência do Rodrigo como voluntario nos Jogos Olímpicos de Inverno 2010 em Vancouver…. mas se você gostaria de saber mais das nossas dicas e pensamentos atualizados depois de termos sido voluntários nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é só ir até o final desse artigo.

Rio 2016 Voluntario Pão de açucar

 

Primeiramente, de onde veio a ideia de me tornar um voluntário para um grande evento esportivo??

Rio 2016 - Copa do Mundo e Olimpíadas: Como se Voluntariar

Um amigo meu já havia participado como voluntário nas Olimpíadas de Atenas e me contou o quanto a experiência de fazer parte de um dos maiores espetáculos da terra foi positiva!!

Eu achei interessante mas não pensei muito seriamente no caso. Porém, em 2006 quando eu estava mochilando pela Espanha eu conheci um canadense que fez a minha opinião mudar. Não ele exatamente, mas a situação em si.

Estávamos no mesmo albergue conversando e ele disse que tinha um apartamento alugado com outros amigos em Torino, Itália, durante as Olimpíadas de Inverno de 2006. Conversa vai, conversa vem e ele me convidou para passar um tempo com eles durante os jogos….e é claro que eu não iria perder uma mamata dessas!!!

Chegando lá ele havia se esquecido de contar aos amigos que ele tinha convidado um Brasileiro desconhecido para ficar na casa com o resto da turma, o que gerou um certo stress e desconforto por  parte deles.  Porém, eu estava decidido a engolir a má situação e aproveitar o fato de eu estar no meio de uma Olimpíada de graça.

Bom, e Brasileiro sabe como é, na primeira balada em que fomos eu já quebrei o gelo e nos tornamos grandes amigos.

Mas a estória não é essa. Durante os jogos eu me encantei com todas as atividades, eventos, festival de fogos de artifício e as “casas” de diversos países, que nada mais eram que as casas das delegações dos países participantes e onde constantemente havia festas e eventos.

O canadense que me convidou trabalhava para a “Casa do Canadá” e numa determinada noite fomos ao evento de promoção da próxima Olimpíada de inverno que por acaso seria em Vancouver no Canadá.

Devo confessar que eu estava um pouco ébrio e consequentemente emotivo. Mas quando eu vi aquele clipe no telão mostrando como seria as Olimpíadas em Vancouver eu falei: “Tenho que fazer parte disso”!!

Vancouver 2010 Voluntario Olimpico

 

2010_Winter_Olympics_logo1

Vancouver 2010 Voluntario Olimpico

 

E como eu comecei o processo para ser um voluntário para as Olimpíadas??

Com essa ideia na cabeça eu já fui consultar o site dos jogos de Vancouver para saber como me inscrever para ser voluntário. No site informavam que as inscrições só começariam 2 anos antes dos jogos…ou seja, como eu estava em 2006 e as inscrições só começariam em 2008 eu tive que esperar 2 anos para poder me inscrever.

Chegada a data, eu coloquei todo o tipo de informação que eu acreditava ser relevante, entre elas:

  • Falar mais de uma língua (inglês sendo a mais importante);
  • Ter experiência de trabalho em equipe;
  • Facilidade em lidar com o público;
  • Paixão por esportes

E algumas outras informações específicas do meu currículo como experiência de trabalho e escolaridade. A aplicação é como se você aplicasse para um trabalho normal. 

Bom, basicamente 2 anos antes de começar o evento eu fui um dos primeiros a me inscrever e agora era só aguardar ser chamado.

O problema é que eu cometi um erro grave durante a minha inscrição. Eu coloquei que eu não tinha acomodação para ficar em Vancouver (e não tinha mesmo) pois eu achava que o meu currículo era interessante o suficiente para eles me escolherem e que eles me arranjariam um lugar para ficar….ledo engano….

Eles até arranjam lugar para acomodar alguns voluntários, mas voluntários com atributos extremamente valiosos como médicos, profissionais de grandes eventos entre outros….não para um pé de chinelo como eu.

Aneis olimpicos Rio 2016

 

Chegado uns 2 meses antes da Olimpíadas e nada de eu ser chamado. Aí eu ligue para lá e me disseram que estavam dando prioridade a voluntários que tivessem lugar para ficar, uma vez que a acomodação disponível, além de ser o “olho da cara”, é muito rara de se encontrar em um grande evento como esse.

Para vocês terem uma ideia, a cidade alugou 3 navios gigantescos de cruzeiro para hospedar os policiais de outras regiões do Canadá que estavam auxiliando na segurança durante os jogos.

Sabendo desse problema, na hora eu entrei novamente  no site dos Jogos e mudei a minha inscrição dizendo que SIM, eu tinha um lugar para ficar em Vancouver….mesmo não tendo….

Liguei lá novamente, tipo do cara chato mesmo, insistente, até conseguir o que eu queria. Como faltavam menos de 2 meses para os jogos, todas as posições importantes para voluntários já estavam preenchidas e só sobraram as mais “simples”(como guia de informação sem muita responsabilidade).

Piramide Hierárquica - Copa do Mundo e Olimpíadas: Como se VoluntariarSendo assim, eles me ofereceram para ficar em determinadas áreas da cidade perto do metrô dando informações turísticas aos visitantes e organizando a fila do metrô quando algum grande evento terminava, evitando assim que se sobrecarregasse o sistema de transporte. Pondo a minha função em perspectiva, eu estava em uma das mais baixas posições hierárquicas das pessoas que trabalhavam para os jogos.

Obviamente essa não era a posição que eu gostaria de estar. Eu preferiria estar mais na parte de estratégia, organizacional e com mais responsabilidades. Mas como o mais importante para mim era participar dos jogos (obviamente sem ser um atleta) e pelo fato de eu ter feito a minha inscrição de forma errada e tudo ter se resolvido de última hora, eu estava mais do que satisfeito!!

Depois eu resolvi o esquema de acomodação muito facilmente.

Existe um site mundial de classificados gratuito chamado Craigslist. Ele é muito forte nos EUA e Canadá. Ele tem de tudo como oferta de emprego, acomodação, homem procura mulher e por aí vai. Foi lá que eu achei a minha acomodação quase um mês antes dos jogos. Dividi uma casa com uns estudantes locais não muito longe de onde aconteciam os eventos e por um preço bem razoável.

No Brasil ele não é muito conhecido mas tem páginas para muitas cidades do mundo. Só pesquise para a cidade onde você quer ficar. 

Como todo grande evento no mundo, tem muita gente que mora na cidade onde eles acontecem e vão alugar quartos, sofás ou até a casa toda durante o evento para tirar um trocado. Já sei de gente que mora em uma das cidades sedes da Copa que vai alugar a sua casa e viajar durante os jogos porque não gosta de futebol e quer fugir da bagunça.

ATENÇÃO: Cuidado com qualquer anúncio que peça para você fazer um depósito antecipado para reservar o lugar. Muitas vezes isso pode ser trambique!! Tente verificar se o local realmente existe, fale com um amigo que mora na cidade para ir verificar, peça referências, pesquise na internet (google, facebook etc…) para não cair em golpe.

Também sempre existe a possibilidade de se fazer Couchsurfing ou ficar em um albergue. Eu explico isso melhor na minha página de acomodação para viagens.

AirbnbE para quem já conhece, o Airbnb é a novidade na área de acomodação pelo mundo onde o pessoal aluga a própria casa ou quartos para viajantes. Para se ter uma idéia, eu ouvi dizer que 1/3 das pessoas que foram ao Brasil para a Copa do Mundo utilizaram o Airbnb para conseguir acomodação.

Saiba mais sobre Airbnb na minha página sobre os 6 melhores sites para encontrar acomodação. E o melhor de tudo, se você se inscrever para o serviço através desse link aqui, você ganhará R$ 90 Reais de desconto na sua primeira estadia!

Resolvendo a acomodação, tudo ficou mais simples. Fui para lá na data que me indicaram, peguei meu uniforme, fiz um treinamento de como lidar com o público, aprendi onde ficavam as principais localidades dos jogos e comecei a trabalhar.

Como voluntário, obviamente, você não recebe salário, mas no meu caso lá em Vancouver eles nos davam dinheiro para almoçar nos dias que tínhamos que trabalhar (lembrando que havia também os dias de folga para curtir os jogos).

Para evitar que os voluntários faltassem você tinha um tipo de cartão de ponto e cada vez que completava um determinado número de dias ganhava um brinde.

Eu ganhei pins, vinho, camiseta (fora todo o uniforme que fica para você no final) e como não faltei nenhum dia, ganhei um relógio Swatch dos jogos no meu último dia. Além disso, houve um sorteio entre todos os voluntários e eu ganhei uma mini réplica da tocha….show de bola!!

Mas os bens materiais que você ganha são o menos importante. O principal é a experiência de participar de algo tão grande, visto por bilhões (isso mesmo, 9 zeros) de pessoas pelo mundo. Conhecer atletas e voluntários de vários países. No meu caso, eu assisti ao último ensaio do show de abertura dos jogos que foi exatamente igual à abertura oficial. Tive acesso a alguns jogos de hockey no gelo e fui a muitas festas e eventos pelas ruas de Vancouver (Muito doido você ir à balada e encontrar um atleta olímpico comemorando bêbado com uma medalha de ouro no pescoço…só nas Olimpíadas!!).

No final eu investi um certo dinheiro (pouco se comparado com o retorno) mas foi uma experiência única na vida que valeu muito a pena.

Rio 2016 Uniforme Voluntarios

 

Resumindo, por que ser um voluntário para a Copa do Mundo e Olimpíadas?

Porque você terá uma das experiências mais incríveis da sua vida fazendo parte de um dos maiores eventos da terra!!

Também é bom para seu CV 🙂

Como conseguir lugar par ficar durante as Olímpiadas o a Copa do Mundo?

Como falei, existem muitos sites de classificados onde as pessoas colocaram anúncios. É só pesquisar nos sites que passei acima no texto. 

Quais são as etapas para ser voluntario para os Jogos Olímpicos ou a Copa do Mundo?

1. Preencha sua aplicação de voluntário on-line (apenas usar o Google para encontrar o site que você precisa, ej. “Korea 2018 Olympic Volunteer”).

2. Complete uma entrevista em grupo on-line (você receberá um convite por e-mail).

3. Tenha uma “conversa on-line” para discutir o seu papel na sua área específica. 

4. Receba a carta convite (via email) com a sua posição específica para os jogos.

4.1. Se você tiver recebido a sua carta convite para os jogos, eu recomendo que você tente adquirir os seus voos e acomodação neste momento.

5. Aceite a sua carta convite e sua posição ou ligue para mudar de posição caso você queira algo diferente.

6. Arrume as malas, não perca seu vôo e aproveite!

PS: Esses foram os passos exatos pelos quais passamos para sermos voluntários na Rio 2016…..mas é capaz de ser um pouco diferente dependendo do jogos e local.

Rio 2016 Copacabana

 

Dicas e informações atualizados após de ser voluntários no Rio 2016 Jogos Olímpicos

Como percebemos que a nossa página “Como ser voluntário para os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo” tem aumentado muito em número de visitantes e comentários ultimamente (parece que todo mundo se sentiu inspirado depois de assistir aos jogos Rio 2016), nós decidimos atualizar esse artigo para clarificar algumas das perguntas. Então, como acabamos de voltar do Rio depois de quase 3 semanas como voluntários, aqui estão algumas dicas que vão ser muito importantes caso você queira ser voluntário para os próximos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo: 

  • Para começar, uma das perguntas mais comuns que recebemos: o meu vôo para os Jogos Olímpicos será paga se eu for um voluntario? A resposta curta é não. Você precisa tomar conta e pagar o seu próprio voo e acomodação durante os jogos. Porém, você vai receber um uniforme muito legal (olha nas fotos abaixo) e alimentação e transporte nos dias que você trabalhar…. além de uma experiência incrível por fazer parte do maior evento do mundo!
  • Aplique o mais rápido possível pois as inscrições terminam bem antes no início dos jogos!
  • O uniforme é bem completo (recebemos 3 camisetas, 3 meias, 2 calças, 2 bolsas, 1 jaqueta, 1 casaco de chuva, 1 chapéu, 1 cinto e 1 par de tênis)….. então, verifique que você vai ter espaço na sua mala para trazer tudo para casa!
  • Mantenha uma mente aberta e seja flexível. É um processo enorme e complicado planejar um evento tão grande assim, então esteja pronto para atrasos e não espere que tudo dê certo em seus dias de trabalho….mas se você estiver pronto para esses empecilhos, você ira aproveitar os jogos!
  • Seja persistente. Se você ainda não foi alocado ou está em uma posição que você não gosta, não tenha medo de ligar e enviar e-mail para a coordenação.
  • Porém, não fique decepcionado se você não obter a posição que você queria… só o fato de ir para os jogos já é uma grande conquista!
  • Lembre-se que a maioria das pessoas com quem você trabalha (incluindo alguns dos seus “supervisores”) são voluntários como você…. então não fique bravo com eles caso as coisas não saiam como planejado.
  • Comece a aprender outras línguas. Mesmo se você não fale a língua do país onde está acontecendo os jogos, eles ainda podem precisar das suas habilidades em línguas para trabalhar com atletas, dignitários estrangeiros, etc…. Obviamente, a língua mais importante de todas para aprender é Inglês, mas Espanhol e Frances também têm grande demanda.
  • Se tem um jogo/esporte que você realmente quer ver, sinta-se livre para comprar os ingressos com antecedência. Você pode pedir dias de folga específicos quando você for preparar a sua escala.
  • Junte-se ao grupo de voluntários no Facebook. Você vai encontrar todos os tipos de informações sobre o processo e também pode fazer perguntas para os outros voluntários!
  • Você não precisa participar de todo período dos dois jogos. Você pode participar só dos Jogos Olímpicos, só dos Jogos Paraolímpicos ou dos dois. Mas também pode participar somente por cerca de 10 dias em um ou outro….ou nos dois (assim tem tempo para assistir aos jogos e conhecer o local).
  • SEMPRE DIZER QUE VOCÊ JÁ TEM ACOMODAÇÃO DURANTES A SUA APLICAÇÃO, mesmo que isso não seja verdade. Confie em mim, isso vai tornar a sua vida muito mais fácil.
  • Não se esqueça dos Jogos Paraolímpicos! Também é um grande evento que usa muitos voluntários. O processo de aplicação é o mesmo.
  • De uma olhada nas outras paginas de nosso site para ajuda-lo a planejar a sua viagem a um custo muito baixo! Você pode encontrar uma lista de todos os nossos sites e empresas favoritas em nossa “página de recursos” a final desta página. Além disso, aqui estão algumas páginas específicas para ajudá-lo:

       

       17 Dicas para Encontrar vôos baratos

       Os 6 Melhores e Mais Baratos Sites para Encontrar Acomodação

       Os 3 Melhores e Mais Baratos Seguros de Viagem

       Como Economizo Dinheiro para Viajar Tanto

       Se você vai para Pyeonchang 2018 – 22 Fatos Interessantes que Eu Aprendi Morando no Coreia do Sul +
       13 Lugares para Visitar na Coreia do Sul

       Se você vai para Tokyo 2020Duas Coisas para Saber Antes de Viajar ao Japão + Como Escalar o
       Monte Fuji 

 

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE EM RELAÇÃO À INSCRIÇÃO E  RECRUTAMENTO DE VOLUNTÁRIOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TOKIO 2020!!

Se você está planejando se inscrever para ser voluntário para os Jogos de Tóquio 2020, o recrutamento começará em torno de junho ou julho de 2018!

Esta informação vem diretamente do site da TOKYO 2020:

“O recrutamento, em princípio, começará em torno do verão de 2018. No entanto, uma parte dos Voluntários de Cidade para os Jogos de Tóquio 2020 será recrutada antes do cronograma, começando no final do ano fiscal de 2010 para apoiar a Copa do Mundo de Rugby 2019 (RWC2019). Essa experiência será então aplicada aos Jogos de Tóquio 2020.”

Lembrando que eles estão falando do verão no hemisfério norte, que é entre junho e agosto de 2018. Mas fique atento(a), pois eles recrutarão alguns voluntários para a cidade de Tóquio a partir do final de 2017! Para mais informações, você pode ler aqui.

 

ADENDO: Para estrangeiros que queiram se voluntariar aqui no Brasil ou brasileiros que queiram se voluntariar em outros eventos como a Copa de 2018 na Rússia. Verifique se você precisa de visto para entrar no país. Se não precisar você pode trabalhar como voluntário sem visto. Se você necessitar de visto, uma vez aceito como voluntário, você deve pedir uma carta de confirmação de oferta de vaga como voluntário à organização do evento. Assim você pode levar essa carta de confirmação ao consulado do país anfitrião para facilitar a obtenção do visto.

Rio 2016 voluntario atletismo uniforme

E você, também está querendo se tornar um voluntário para as Olimpíadas ou para outros grandes eventos desportivos e tem alguma questão não esclarecida no texto?? Pergunte na área de comentários e tentarei te ajudar da melhor forma possível. Se já se voluntariou e gostaria de comentar ou criticar, seja bem vindo!!

*O “Fora da Zona de Conforto” é um Blog independente e não é um canal mantido pela FIFA ou Comitê Olímpico Internacional. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. FIFA, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, seus nomes e logos são marcas registradas pertencentes às respectivas companhias.

 

Está planejando a sua próxima viagem?

 

simbolo cruz vermelha Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. Nossa página com os 3 Melhores e Mais Baratos Seguros de Viagem do Mercado pode te ajudar na escolha do melhor seguro para você além de possuir cupons de desconto para as maiores seguradoras!

 

simbolo hotel azulJá reservou o seu hotel ou albergue? Se não, o nosso artigo com Os 6 Melhores e Mais Baratos Sites para Encontrar a Sua Acomodação de Viagem pode te ajudar nesta processo. Lá você também encontrará promoções e códigos de desconto.

 

simbolo avião laranjaAinda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada na nossa página com 17 Dicas de Como Economizar na Passagem Aérea onde você também encontra os 4 melhores sites para comprar seus voos

 

simbolo carro azulE finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então com certeza a nossa página com Os 5 Melhores e Mais Baratos Sites para Comparar e Alugar Carros Pelo Mundo vai te ajudar na escolha e a economizar.

 

Para conhecer minhas outras ferramentas e aplicativos de viagem favoritos que me permitem viajar tanto e a um custo tão baixo, dê uma olhada na minha página especial sobre “81 Ferramentas e Aplicativos de Viagem.”

Se você quiser saber mais sobre novos artigos, conferir nossas últimas fotos, e ler sobre novidades, é só nos seguir aqui…

Facebook Icon  Instagram Icon  Twitter Icon  Google Plus Icon  Youtube Icon

….e cadastre-se abaixo para receber o nosso informativo:

Related Post from this Blog

58 Responses

  1. Wal
    Wal at |

    Vc precisou ir para os treinamentos lá? Quantos?

    Reply
  2. Maria Eduarda
    Maria Eduarda at |

    Oi!!! Adorei seu site e a matéria! Quantos anos você tinha na época? Tenho 15 anos e já estou com a cabeça na copa de 2018 na Russia… Quero muito me voluntariar! Quando o evento é grande como no caso, uma copa do mundo, será que eles dão preferência a pessoas mais maduras? Porque eu pesquisei e com 18 anos já se é maior de idade lá… Mas não sei se preferem pessoas mais experientes! Será que posso continuar sonhando em estar na Russia em 2018? Obrigada de qualquer forma! Um abração

    Reply
  3. Micaella
    Micaella at |

    Vou me escrever hoje para ser voluntária para as olimpíadas quero muito ser voluntária pela experiência. Tenho 17 anos e até fevereiro de 2016 tenho 18 . Você ficou quantos dias de trabalho?? pq tem que ficar no máximo 10 dias para ser voluntária nas olimpíadas 2016. e outra pergunta Eles dão passagem ?? ou vc tem que pagar ??? Me responde rádido.

    Reply
  4. Micaella
    Micaella at |

    Oii Eu de novo rrsrs. Sou do Rio de Janeiro mesmo e quando entrei em contato com eles. Eles disseram numa parte assim ” transporte na região metropolitana do Rio de Janeiro e Cidades do futebol” o que isso quer dizer?? rs. Por que para mim ficaria difícil pagar esses dias todos de olimpíadas. Você escolheu atendimento ao público ?? Obrigada

    Reply
  5. Micaella
    Micaella at |

    Oi eu de novo. Eu sou do Rio de Janeiro mesmo, até assim pago passagem e por que eu moro na capital zona oeste do rj. Ficaria difícil para pagar e quando entrei em contato com eles e eles disseram isso a ”transporte para cidade metropolitana do rio de janeiro” ??? isso inclui a zona oeste ?? e outra vc escolheu qual trabalho atendimento ao público ?? OBRIGADAA

    Reply
  6. Manu
    Manu at |

    quero me inscrever para ser voluntária também no Rio2016. Tenho umas duvidas vc participou dos jogos olímpicos e paralímpicos ?? e o curso de inglês que eles falam que disponibilizam é de graça ou tem que pagar ?? Obrigada

    Reply
  7. Bete
    Bete at |

    Boa tarde. Estou participando da seleção de voluntários para Rio 2016. Acabei de ser chamada para entrevista presencial. E só sei que será uma dinâmica em grupo. Você tem alguma dica sobre a entrevista?

    Reply
  8. Ana Laura
    Ana Laura at |

    Amei O Site e as Dicas, Hoje estarei fazendo a Entrevista para ser Voluntario na Rio2016 !
    Espero Conseguir ! <3

    Reply
  9. Natalie
    Natalie at |

    Ola tudo bem? eu farei uma entrevista nesta semana, porem nao sei como ela funciona. Voce poderia me fazer um resumo e dar dicas para a entrevista? É tudo em ingles? obrigadaa !!

    Reply
  10. dulce
    dulce at |

    Bom dia. Podem indicar-me o local onde poderei fazer a minha candidatura para voluntária para os jogos olimpicos de inverno em Seul? Obrigada

    Reply
  11. Lilian
    Lilian at |

    Adorei sua postagem. Vc tem alguma informação sobre voluntários para as Olimpíadas de Tokyo 2020? Eles só aceitarão japoneses ou residentes? Obrigada Lilian

    Reply
  12. Thiago Santos
    Thiago Santos at |
    Reply
  13. Anônimo
    Anônimo at |

    Boa tarde!
    Agora já estão acontecendo as olimpiadas do Rio 2016, você já tem alguma informação se tem algum site já das olimpiadas de Toquio em 2020? Quero muito me voluntariar. Estou no rio visitando e assistindo aos jogos, e é uma experiência super legal!

    Reply
  14. Yasmin Kizie
    Yasmin Kizie at |

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se você já tem alguma informação sobre site das olimpiadas de Toquio 2020? Quero muito me voluntariar! Estou aqui no Rio assistindo aos jogos olímpicos e é muito legal!
    Obrigada, aguardo sua resposta!

    Reply
  15. Rebecca
    Rebecca at |

    Olá, qual a idade mínima para se voluntariar?! E qual site eu procuro para as olimpíadas de Tokyo?!

    Reply
  16. Anônimo
    Anônimo at |

    cara porque não te conhece antes ???? tenho esse espírito de. aventureira dentro de mim!!! Mais a minha pergunta é o seguinte se escolhida como voluntário ,eles pagam a passagem!!! e parabéns pela matéria gostei d tudo !!!

    Reply
  17. Anônimo
    Anônimo at |

    Parabéns pela sua publicação!!!cara porque não te conhece antes!?tenho. um espírito aventureira passando dentro de mim !!! mais eu tenho uma pergunta ,sendo escolhido como voluntário ,exemplo quero ser voluntária nas olimpíadas de Tokio ,eles pagam a passagem????

    Reply
  18. Anônimo
    Anônimo at |

    Parabéns pelas suas experiências e tb po e compartilhar conosco!!! tenho uma pergunta ,to interessada nas olimpíadas de Tokio, eles pagam as passagens dos voluntários pra irem pra lá??

    Reply
  19. Anônimo
    Anônimo at |

    Eles pagam as passagens dos voluntários estrangeiros???e parabéns por vc compartilhar a tua experiência.

    Reply
    1. Nikki @ OutofYourComfortZone
      Nikki @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Anonymous 🙂

      Obrigada pelo comentário! Infelizmente, eles nem pagam para os vôos nem alojamento. Porém, eles pagam para o uniforme e comida/transporte nos dias en que você trabalha. Se você tem a oportunidade de ir, realmente é uma experiência incrível!

      Reply
  20. Anônimo
    Anônimo at |

    Cara porque nao te conheci antes rsrrsrs Parabens por compartilha. As tuas experiencias. Com a gente!!nus mantem informados sobre Tokio !! Eles ajudam na passagem pra ser voluntarios? ?? Um abraco

    Reply
  21. Sarah Milano
    Sarah Milano at |

    Olá! Saberia informar qual o site para me inscrever como voluntária para a Copa 2018 na Russia? Obrigada

    Reply
  22. Sarah Milano
    Sarah Milano at |

    Olá! Tenho muito interesse em me candidatar como voluntária para a Copa 2018 na Russia. Você saberia dizer qual o site para cadastramento? Obrigada.

    Reply
    1. Nikki @ OutofYourComfortZone
      Nikki @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Sarah, tudo bem? Obrigada pelo comentário!

      Aqui é o site: https://ems.fifa.com/Volunteer/login/RUSSIA/

      Nós também atualizamos o artigo com toda essa informação, então é só dar uma relida acima. 🙂

      Boa sorte!

      Reply
  23. Natacha
    Natacha at |

    Olá, tudo bem? Fiz minha inscrição para ser voluntária nos jogos olímpicos de inverno e quando fui colocar que já tinha acomodação pediu endereço e várias informações então não soube como prosseguir, poderia me ajudar? Muito obrigada.

    Reply
  24. Natacha
    Natacha at |

    Olá! Fiz minha inscrição para os jogos olímpicos de inverno e quando fui colocar que já tinha acomodação pediram o endereço e várias outras informações então não soube como prosseguir, você poderia me ajudar? Obrigada

    Reply
  25. FFCB
    FFCB at |

    Oi. Tem muito sexo entre os voluntários? Ou seja, dá para pegar geral? Estou pensando em ser voluntário em Tokyo e sou apaixonado por japonesas, por isso a pergunta, Obrigado

    Reply
  26. Tiago
    Tiago at |

    Dê umas dicas das áreas mais interessantes para atuar no voluntariado

    Reply
    1. Nikki @ OutofYourComfortZone
      Nikki @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Tiago!

      Eu dexei um resposta na sua outra pergunta 🙂

      Reply
  27. Tiago
    Tiago at |

    Quais Volunteer Positions vc indicaria para atuar no voluntariado na Coréia do Sul, e quais regiões vc recomenda? Pyeongchang , Gangneung ou Jeongseon-gun?

    Reply
    1. Nikki @ OutofYourComfortZone
      Nikki @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Tiago, tudo bem?

      Obrigada pela pergunta!

      Acho que eu escolheria Pyeongchang porque é o sede dos jogos e a maioria das coisas/eventos vão acontecer lá. Porém, Gangneung também é uma cidade legal…. não conheço Jeongseon então não sei como seria. A verdade é que todos desta cidades não são tão longes dos otros…. então, ainda que você escolhe Pyeonchang, é facil para visitar os outros lugares e vice-versa.

      Se você quer ler um pouco mais de Pyeongchang y Gangneung, tem neste artigo aqui (# 8 e 9):

      http://foradazonadeconforto.com/13-lugares-para-visitar-na-coreia-do-sul-alem-de-seul/

      E sobre as Volunteer Positions…. depende de você. Se você tem um esporte que gosta muito, tente trabalhar nessa arena. Ou se você tem uma habilidade específica (como médica ou jornalismo, por exempl), você pode trabalhar com isso. Para mim, porque sou Americana e falo Português e Espanhol, eu queria trabalhar com linguas porque acho que é a área mais legal. Então, eu apliquei na área de International Relations/Protocol and Languages e trabalhei como “Asistente de dignatario/Olympic Family Assistant.” Se você fala bem inglês, acho que é alguns dos melhores posiçãoes que você pode ter. É que você fica com um dignatario (que fala Português) e segue ele/a onde quer ir (The Olympic Village, muitos jogos diferentes, eventos para o time do seu dignatario) para ajudar e traduzir.

      Boa sorte com o processo… é so fala se você tem mais perguntas!

      Reply
  28. Anônimo
    Anônimo at |

    Olá, Boa tarde…
    Fiz minha inscrição para as olimpíadas de inverno da coreia e já estou no processo de entrevista, você também realizou a inscrição ? Poderíamos tentar juntar alguns brasileiros que também fizeram afim obter trocas de informções, pois confesso que ainda estou com muitas dúvidas.

    Reply
  29. Evelyn
    Evelyn at |

    Boa noite ! Então eu tenho 20 anos, e quando descobri os jogos na russia em 2018 além de achar interessante eu vi a oportunidade de ir a russia, já que alem de ser apaixonada por russo e saber o basico da linguagem porém tabem nao sou fluente em inglês, se puder me ajudar por favor eu estou muito interessada .
    As perguntas abordadas do meu interesse é como faço para me candidatar. Deade ja agradeco.

    Reply
  30. Claudio Carvalho
    Claudio Carvalho at |

    Olá, magnifico seu depoimento. Adorei. Preciso saber como se inscrever para as Olimpíadas do Japão, para ser um dos voluntários no departamento de confecções de adereços. Única experiência que tenho é trabalhar no carnaval e já ter participado nas Olimpíadas de meu Estado o RJ. Mas gostaria que fosse tudo pago pelo evento. Será que tenho chances?

    Reply

Deixe uma resposta

Real Time Web Analytics