Ícone do site Fora da Zona de Conforto

11 Dicas de Viagem e Recomendações p/ Visitar Dubai – 2024

Dubai é um destino com recursos modernos e especializados em tecnologia. Cada um de nós deseja visitar esta cidade uma vez na vida. Vale a pena tentar o luxo e o estilo que Dubai oferece ao seu povo. É uma espécie de Disneylândia para adultos!

Mas provavelmente, muitos de vocês podem não saber que Dubai era uma pequena cidade de pescadores no século passado, mas com a descoberta de petróleo pelos Emirados Árabes Unidos (Dubai é um dos 7 Emirados), Dubai se tornou um lugar elegante e cidade de luxo.

 

11 dicas de viagem e recomendações para viajantes de primeira viagem em Dubai 2021

 

Dubai é uma cidade promissora e é bastante segura para os viajantes, pois a taxa de criminalidade é muito baixa. Há muitas coisas para fazer em Dubai, para provar e fazer compras. Você pode desfrutar de diferentes tipos de atividades em Dubai, como sandboard, visitar arranha-céus (o Burj Khalifa de Dubai é o prédio mais alto do mundo), shopping centers e muito mais.

No entanto, antes de visitar Dubai, é importante pesquisar todas as coisas importantes para que sua viagem seja mais emocionante e econômica. Visitei Dubai, Abu Dhabi e Al Ain Emirates nos Emirados Árabes Unidos em 2019 e me diverti muito! Então, eu definitivamente recomendo!

Neste artigo, irei discutir todas as coisas que você precisa saber antes de visitar Dubai… Especialmente se você estiver viajando pela primeira vez ao Oriente Médio ou em geral. Para uma melhor experiência de viagem, alugue um carro de qualquer empresa profissional e confiável para desfrutar da sua viagem do seu jeito, já que dirigir em Dubai (e nos Emirados Árabes Unidos) é muito fácil.

    1. Como viajar para Dubai?

Se você é de qualquer país do Oriente Médio, como Omã ou Arábia Saudita, pode até mesmo entrar em Dubai por estrada. Mas pessoas de outros países precisam reservar seus voos para Dubai ou Abu Dhabi, os principais centros de companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos e Etihad.

Se você está planejando visitar Dubai por algum motivo específico, a melhor opção é reservar um voo para Dubai ou você pode pousar em qualquer outro emirado se estiver planejando visitar outras cidades dos Emirados Árabes Unidos também.

Você pode consultar o site oficial de companhias aéreas famosas em seu país para saber como fazer os preços e procedimentos dos bilhetes.

 

 

    2. Qual é a melhor época para visitar Dubai?

A resposta é no inverno! Muitos de vocês devem saber que os países do Oriente Médio são bastante quentes de abril a meados de setembro. Então, se você tiver escolha, tente visitar Dubai entre novembro e fevereiro. Estes são os melhores meses para os turistas, mas você pode esperar áreas lotadas, especialmente na época do Natal.

Turistas de diferentes partes do mundo adoram visitar Dubai no final de dezembro e comemorar o ano novo. Certifique-se de reservar tudo como voos, hotéis, restaurantes, lugares para ir e seu carro alugado com antecedência.

 

 

    3. O que vestir em Dubai?

Muitas pessoas dos países ocidentais têm o mito de que Dubai é uma cidade bastante conservadora, pois os Emirados Árabes Unidos é um país muçulmano. Mas na realidade isso é o oposto, Dubai pode ser um país bastante liberal se comparado ao resto da região. Mesmo assim, sugiro que você use roupas de mangas compridas e calças, principalmente para mulheres.

Isso porque é sempre bom respeitar a cultura e a tradição do lugar que você visita. Embora, não seja incomum ver meninas usando shorts ou até mesmo biquínis nas praias de Dubai.

A mala das roupas depende dos meses em que viaja. Se você estiver viajando no verão, leve camisetas e calças leves, ou os homens também podem levar shorts. Mas os invernos são bastante frios, então você deve levar algumas roupas quentes, juntamente com um boné e luvas para se manter aquecido nas noites frias do deserto de inverno.

 

    4. Quais são os melhores lugares para se hospedar em Dubai?

Como um ponto turístico famoso, Dubai está repleto de hotéis. Você pode encontrar desde hotéis econômicos aos mais caros e luxuosos. Para melhores recomendações, você pode visitar muitos sites de agregadores de acomodação, como o Booking.com ou Expedia, para encontrar um hotel dentro do seu orçamento e as instalações de que você precisa.

Mas você também pode usar o Airbnb durante sua estadia em Dubai, ou até mesmo hostels! Foi assim que fiquei quando visitei. No geral, eu pesquisaria todas essas opções para comparar as taxas oferecidas pelos diferentes hotéis, albergues e Airbnb para que você pudesse escolher a melhor acomodação em Dubai e Emirados Árabes Unidos para sua estadia.

Observação: se você estiver alugando um carro em Dubai, tente reservar um hotel ou acomodação com estacionamento para que você possa se locomover facilmente, sem perder tempo ou gastar dinheiro com estacionamento pago.

 

 

    5. Como se locomover em Dubai ou nos Emirados Árabes Unidos?

As rodovias de Dubai são construídas de uma maneira incrível, mas ainda assim há muito tráfego, especialmente durante as horas de pico. Em vez de domingo, o feriado da semana em Dubai é na sexta-feira e no sábado e é por isso que o tráfego é de alguma forma mais leve nos fins de semana.

As opções que você pode usar para se locomover na cidade variam de acordo com a natureza da sua viagem. Você pode usar táxis regulares em vez do sofisticado Lexus para economizar alguns centavos extras. A outra opção é o metrô, pois é limpo e rápido e se conecta ao aeroporto de Dubai.

No entanto, tenha em mente que o metrô de Dubai pode estar bastante lotado de passageiros, dependendo do dia e da hora. Portanto, se você quiser evitar multidões, deve ficar longe do metrô durante os horários de pico. Você também pode usar ônibus públicos para ir aos lugares se eles não forem atendidos pelo sistema de metrô, como algumas praias em Dubai.

Se você está em Dubai em uma viagem de negócios, pode pensar em alugar um carro mais luxuoso para impressionar seus clientes. Você não precisa comprar! ☺ Em vez disso, você pode apenas alugá-lo diariamente de acordo com suas necessidades.

Mas mesmo se você estiver em Dubai como turista, recomendo que você alugue um carro diariamente, semanalmente ou mensalmente. Desta forma, poderá circular pela cidade ao seu ritmo e ficar onde quiser. Isso é exatamente o que eu fiz. Aluguei um carro no aeroporto de Dubai e viajei pelos Emirados Árabes Unidos sem nenhum problema … super conveniente.

 

 

    6. Melhores lugares para visitar em Dubai

É impossível contar o número de atrações e lugares que você deve visitar em Dubai, pois ele tem muito a oferecer aos seus visitantes. Não importa se você gosta de festas ou do lado mais silencioso, Dubai tem algo para você.

Existem muitos lugares famosos para visitar, como Burj Khalifa, Dubai Mall, montanha de Dubai, Burj Al Arab, praia e resorts de Jumeirah e muito mais. Parque Dubai Creek, cruzeiro Dhow, Ski Dubai (sim, você pode esquiar no deserto!) E Dubai Frame também são atrações turísticas famosas. Você pode visitar todos esses lugares fantásticos ou fazer compras em Dubai em muitos pontos de compras.

Não se esqueça de visitar o deserto do Safari para aproveitar a noite espetacular e fria enquanto observa as estrelas … só não se esqueça de alguns comprimidos para enjoo para lidar com todas as dunas dirigindo.

Observação: se você estiver visitando Dubai durante o período de férias principais, certifique-se de reservar seus ingressos online para evitar esperar na fila para comprar ingressos para as atrações.

 

 

 

    7. Onde comer em Dubai

Dubai possui diversas opções de alimentação para turistas de diversas partes do mundo. Como você pode desfrutar de comida tailandesa, chinesa, indiana, americana, italiana, comida tradicional dos Emirados Árabes Unidos e muito mais.

As áreas de jantar mais populares são a praia no JBR, caminhada no JBR, restaurantes intermediários, passeio pela cidade (para comida cara), Deira para comida econômica e muito mais. Junto com os restaurantes, você pode desfrutar da variedade de comidas de rua em seu caminho para qualquer atração em Dubai.

 

 

    8. Principais festivais e atrações sazonais de Dubai

Os festivais tradicionais de Dubai são Ramadan, Eid-ul-Fitr, Eid-ul-Adha, etc. Mas em termos de eventos internacionais, Dubai é o centro de muitos festivais interessantes. A maioria deles acontece durante a temporada de inverno, como Halloween, Natal e Réveillon.

 

 

Como mencionei antes, recomendo que você visite Dubai entre novembro a março para também aproveitar as atrações sazonais como o jardim Miracle, o jardim de Dubai, etc. Obviamente, por causa do calor, Dubai não é ideal durante todo o ano para atividades ao ar livre, então tente aproveite o clima frio e agradável de inverno para visitar se quiser participar de qualquer atividade ao ar livre enquanto visita Dubai ou qualquer um dos Emirados … com exceção da piscina de surfe em Al Ain … Eu adorei!

 

 

    9. Visto para Dubai

Um dos documentos mais importantes para entrar em Dubai é o seu visto, pois inclui todas as informações sobre sua viagem. Caso você esteja qualificado para algumas isenções de visto / entrada sem visto, então você não precisa obter um visto com antecedência para visitar Dubai.

Se você precisa de visto para entrar em Dubai, deve solicitá-lo de acordo com a natureza da sua viagem, seja para trabalhar, estudar ou como turista.

 

    10. O PDA é permitido em Dubai?

“Demonstração pública de afeto” (Public Display of Affection) não é permitida em Dubai, e você pode ser preso por isso. No entanto, você pode segurar a mão do seu parceiro ou dar um selinho na bochecha. Acredite em mim, eles prendem pessoas envolvidas em “intimidade” demais. No entanto, viajei com Nikki pelos Emirados Árabes Unidos e nunca tive qualquer problema. Inclusive, Dubai é um destino de Lua de Mel famoso entre os casais.

 

 

    11. 5 coisas importantes a saber antes de visitar Dubai

Outras coisas importantes que você deve saber antes de viajar para Dubai ou para os Emirados Árabes Unidos em geral:

  • Planeje sua viagem pelo menos 2 ou 3 meses antes da data pretendida de viagem para aproveitar as melhores tarifas e acomodações para viagens aéreas, passeios, hotéis, etc.
  • Respeite os locais e vista-se adequadamente
  • Não cuspa na estrada, pois você vai acabar pagando multa de até 500 AED.
  • Só tire fotos dos locais depois de pedir permissão
  • Traga sua carteira de motorista internacional (ou carteira americana) se quiser alugar um carro em Dubai (Nikki teve que dirigir porque eu só tinha minha carteira de motorista brasileira ).

 

Onde encontrar e comprar passeios, atrações e atividades em Dubai

Se você procura por atividades e atrações em Dubai eu recomendo que dê uma olhada no GetYourGuide e no Civitatis. Essas plataformas possuem passeios e tours incríveis, inclusive os passeios no deserto que eu comentei acima, em diferentes faixas de preço e estilo!

 

Get Your Guide

 

 

Civitatis

 

 

Conclusão…

Tentei resumir as coisas mais importantes que você deve saber antes de visitar Dubai. Lembre-se de todas essas dicas para evitar os problemas ao visitar este emirado.

Dubai pode ser um lugar muito rígido no que diz respeito às suas regras, por isso certifique-se de que as segue REALMENTE, como não cuspir na estrada, quebrar as regras de trânsito, etc. Quanto aos serviços de Aluguel de Carros em Dubai, sugiro dar uma olhada no meu artigo com os 5 melhores sites para pesquisar e reservar carros de aluguel. Você pode facilmente reservar seu carro favorito antes da viagem pelo tempo que quiser. Pelo menos foi assim que eu fiz.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão para visitar Dubai e os demais Emirados, é só comentar na área abaixo que sempre responderei!

button
Sair da versão mobile