O mundo está em quarentena por causa da pandemia do novo Coronavírus COVID-19. E isso significa que você não vai poder sair tão cedo de casa para praticar atividades que eram consideradas comuns há pouco tempo como passear, praticar esportes, ir a bares e restaurantes, museus, shows, cinema, etc… Mas isso não quer dizer que você não pode se divertir, nem que você não pode aproveitar seu tempo em casa para fazer algo produtivo.
Você pode usar esse tempo da quarentena para trabalhar, estudar, aprender uma nova língua e até fazer um jantar virtual com amigos ou familiares!
Porém, por si só a quarentena já é estressante, então reserve um tempo e suas energias também para atividades que te façam bem, que te distraiam e das quais você poderá tirar algum tipo de proveito, ou seja, assistindo a muitos filmes e séries! Uma VPN é com certeza algo que irá te ajudar muito, pois permite que você acesse conteúdo indisponível em sua localização, aumenta a velocidade de reprodução de vídeos e também te traz mais segurança.
Por isso, eu decidi hoje fazer uma lista com os 5 melhores VPNs para streaming de filmes e séries durante a quarentena do Coronavírus.
Quer saber o que é um VPN, quais são e como usá-los? Continue lendo abaixo!
Índice desta matéria
- 1 O que é VPN?
- 2 Principais vantagens de usar VPNs para Streaming Durante a Quarentena do Coronavírus
- 2.1 VPNs te possibilitam assistir a conteúdos onlines bloqueados geograficamente (de outros países)
- 2.2 VPNs te permitem acessar a sites bloqueados no seu país (estou olhando para você China!)
- 2.3 VPNs te dão mais segurança na sua navegação pela internet
- 2.4 VPNs dão mais privacidade à sua conexão de internet
- 2.5 VPNs te permitem acessar ao site do seu banco Brasileiro (online Banking) no exterior
- 2.6 Com VPNs você pode economizar ao comprar passagens aéreas (sim, é realmente possível!!) como se estivesse em outros países
- 3 Como usar um VPN para acessar conteúdo de streaming de diferentes países e ter mais privacidade?
- 4 Quais são os 5 Melhores VPNs para Streaming Durante a Quarentena do Coronavírus?
- 5 Tabela comparativa dos 5 Melhores VPNs para usar para Streaming Durante a Quarentena da Pandemia do Coronavírus
- 6 Concluindo…
O que é VPN?
Se você é um daqueles que está se perguntando “mas o que é VPN, afinal?”, vou dar uma breve explicação. VPN é a sigla para “Virtual Private Network”, que em tradução livre é algo como “Rede Virtual Privada”. Basicamente, essa é uma uma forma bastante eficaz de mascarar a sua conexão com uma rede pública, interligando o seu computador e o servidor de VPN de qualquer lugar do mundo que você escolher de forma criptografada.
(Eu sei que isso pode parecer complicado, mas continue lendo! Eu prometo que serei bastante didático!)
De maneira resumida, uma VPN torna sua conexão privada “invisível”, fazendo com que ela pareça ser de uma rede de um local diferente (em algum outro lugar do mundo ou mesmo no seu próprio país).
Por conta dessa conexão mascarada, ou seja, invisível para muitos sites, é possível que você acesse conteúdos sem que seja rastreado, um dos maiores desejos de pessoas que não aguentam mais o número excessivo de propagandas de produtos relativos aos sites que visitou.
Outra coisa interessante que se pode fazer com um VPN é o compartilhamento de dados e transações bancárias. Com uma conexão não rastreada, realizar uma transferência bancária ou qualquer operação desse tipo é muito mais seguro, o que é ótimo tanto para empresas quanto para pessoas físicas.
Mas o que as pessoas realmente gostam de fazer, ou buscam fazer, com a VPN, é acessar sites ou conteúdos que são bloqueados em seu território como por exemplo o site do seu banco no Brasil. Isso porque os VPNs possuem a opção de ser acessado através de um servidor, que pode estar em diversos países diferentes.
Isso ocorre principalmente porque as VPNs oferecem a opção de mascarar sua rede com um servidor localizado em um país diferente (que você pode escolher). Em outras palavras, vai parecer que está acessando o site de outro lugar e não onde realmente está.
Dessa forma, você pode assistir a filmes e séries que só estão disponíveis no Netflix dos Estados Unidos, por exemplo, através de um servidor de lá. Então pode ser até divertido “testar” servidores de diferentes localizações, seja na França, Índia ou qualquer outro lugar, apenas para ser qual é o catálogo de lá. A VPN pode ser usada até mesmo para ter legendas em outras línguas,o que vou explicar melhor mais adiante no texto.
É claro que isso vale para tudo: notícias, programas esportivos e até mesmo plataformas completas que muitas vezes são limitadas por território. Para quem está de quarentena e quer variar no conteúdo, essa é uma ótima forma.
Ah, e você pode usar VPNs para conexões via o seu computador desktop ou laptop ou até mesmo o seu celular!
Já deu pra ter uma ideia que os VPNs podem ter ajudar bastante a ficar entretido durante a pandemia do Coronavírus? Mas os benefícios do VPN vão além disso: eu vou listar outras benefícios de se usar o VPN. Isso vai com certeza te ajudar a aproveitar ao máximo tudo que essas ferramentas podem te proporcionar. Essas vantagens são:
- Assistir a conteúdos online bloqueados geograficamente
- Acessar a sites bloqueados no seu país
- Mais segurança na sua navegação
- Mais privacidade à sua conexão de internet
- Acessar o site de bancos Brasileiros no exterior
- Economizar na compra de passagens aéreas (sim, é possível!)
Vou explicar separadamente um pouco mais sobre cada uma delas.
VPNs te possibilitam assistir a conteúdos onlines bloqueados geograficamente (de outros países)
Essa com certeza é a cereja do bolo e o principal assunto deste artigo! Essa é a vantagem que faz dos VPNs tão úteis, principalmente durante períodos como o que estamos vivendo nesse momento onde temos que ficar longos períodos presos e casa por causa do vírus COVID-19. Como eu já disse anteriormente, você pode se conectar com o servidor de outros países para ter acesso a conteúdos (ou mesmo sites completos) que são exclusivos no seu país.
Eu por exemplo constantemente acesso o site da Netflix dos Estados Unidos ou da Suécia para assistir a filmes e séries que não estão disponíveis no Brasil.
Portanto, com as VPNs, você pode acessar até 10 bibliotecas regionais da Netflix, como EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Japão, Austrália, Polônia, República Checa, e Grécia!!
Ah, um outros exemplo é ter acesso a legendas em Inglês de filmes que não são falados em Inglês. Eu estava assistindo à série francesa “Le Chalet” e só tinha legenda em Francês. Aí usei o meu VPN (é o VyprVPN por acaso) para acessar a Netflix via os Estados Unidos e aí a legenda em Inglês apareceu como opção.
Um outro exemplo onde VPN é bem útil é para assistir a programas da Globo no exterior como o Jornal Nacional, novelas ou até TV paga como GloboNews. Se você tentar usar os sites globo.com e globosatplay.globo.com no exterior para assistir a esses programas, eles irão te bloquear (nem sei por quê)! Mas um jeito fácil de passar o bloqueio da Globo no exterior é usar um VPN com servidor no Brasil e assim assistir aos seus programas Brasileiros favoritos! Muito fácil.
E finalmente, sua experiência em assistir vídeos online fica muito mais interessante. Isso porque os VPNs também fazem com que a velocidade e até mesmo a qualidade dos vídeos seja a melhor possível, encontrando meios para que o tráfego de dados seja feito sem nenhum tipo de interrupção.
Ou seja, ter um VPN vai ajudar em muito com a sua experiência na hora de assistir filmes e séries online pela Netflix, Hulu, ou Amazon Prime Videos (click aqui para testar Amazon Prime Videos por 30 dias de graça!).
VPNs te permitem acessar a sites bloqueados no seu país (estou olhando para você China!)
Esse benefício dos VPNs é essencial se você mora em um país que bloqueia sites estrangeiros. O melhor exemplo é a China que proíbe um monte de sites famosos como Facebook ou Google de serem acessados em seu território. Ou seja, se você estiver viajando pela China ou mesmo morando na China, usando um VPN, você pode ter acesso a todos esses sites que são bloqueados por lá.
Eu mesmo viajei pela China em 2016 e posso confirmar que usando VPN por lá, você pode atravessar o “Firewall” Chinês e acesar Google, Facebook, e Wikipedia sem problemas…além de um monte de sites de notícias do Ocidente que normalmente são bloqueados no território Chinês.
Inclusive, há serviços de VPN para empresas caso você precise que vários de seus colaboradores usem VPN ao mesmo tempo! Isso é bem interessante caso você tenha uma filial na China e precisa que todos os funcionários acessem sites bloqueados por lá.
É bastante simples. Como você navegará com dados criptografados (que é o que acontece quando você usa uma VPN), as chances de você sofrer ataque de um hacker são muito menores. Isso faz com que você se sinta mais confortável para realizar transações bancárias, compartilhar arquivos pessoas e profissionais sem que seja hackeado. Quando falamos especificamente sobre plataformas de streaming de filmes e séries, muitas vezes os VPNs protegem a sua conexão de ser rastreada por hackers, por exemplo.
VPNs dão mais privacidade à sua conexão de internet
Ao utilizar um VPN, você estará praticamente invisível online. Isso significa que nada do que você fizer vai ser rastreado, o que te dá liberdade para acessar qualquer site que quiser, no momento em que quiser e sem se preocupar com as empresas que podem estar recolhendo seus dados ou mesmo o governo. Se você preza a sua privacidade online, adquirir um plano de VPN seria ideal para você.
VPNs te permitem acessar ao site do seu banco Brasileiro (online Banking) no exterior
Existem alguns sites de bancos Brasileiros que são bloqueados no exterior. Isso pode ser um problema se você estiver viajando, morando no exterior ou apenas fazendo um intercâmbio e precisar acessar a sua conta online. Lembro que por um tempo o site do Banco Inter (do qual eu gosto muito), tinha problemas para ser acessado do exterior.
Mas aí era só eu usar o meu VPN e conectar via um servidor do Brasil que o site liberava na hora! Então essa é mais uma vantagem de ter um VPN.
Com VPNs você pode economizar ao comprar passagens aéreas (sim, é realmente possível!!) como se estivesse em outros países
Se você já leu o meu artigo com 17 dicas de como economizar na passagem aérea online, você viu que a dica número 14 para economizar no seu voo é comprar passagens aéreas como se você estivesse em um outro país. Muitas vezes, o site mais barato é aquele do país de origem da empresa aérea (geralmente, mas não sempre).
O exemplo que eu dei foi na época, era mais barato comprar a mesma passagem no site Colombiano da Avianca do que no site Brasileiro da Avianca. Mas isso valeu para Latam e muitas outras companhias aéreas como Emirates e Qatar.
E como comprar no site estrangeiro de uma empresa aérea se você está no Brasil? Bom, é só usar um VPN para mascarar a sua conexão e fingir que você está em um outro país. Como na imagem abaixo, você vai ver que em um programa de VPN baixado no seu computador ou celular você pode escolher servidores em vários países para a sua conexão. Então nesse caso, era só escolher Colômbia! Fácil assim de encontrar passagens aéreas mais baratas!
Como usar um VPN para acessar conteúdo de streaming de diferentes países e ter mais privacidade?
Usar um VPN é super simples!! Aqui vão as instruções de uma forma bem básica e rápida:
1. Vá ao site de uma das empresas de VPN que recomendo abaixo (mas pode ser outras também) e adquira um dos seus planos.
2. Baixe o aplicativo do VPN no seu computador ou celular.
3. Coloque o seu email de cadastro e senha que você criou quando comprou o seu plano de VPN.
4. Selecione o servidor do país que você quer usar para acessar a internet.
5. Uma vez conectado ao servidor de VPN escolhido, navegue pela internet normalmente.
Um exemplo de alguns dos muitos servidores no mundo que podem ser conectados com uma VPN.
Agora que você já entendeu o que é um VPN e quais são as principais vantagens de usar um, vou falar dos que eu considero serem os melhores VPNs quando o assunto é streaming e dos quais você pode tirar muito proveito durante esse período de quarentena. Depois ao final farei uma tabela comparando esses melhores VPNs.
Os 5 melhores VPNs para Streaming são:
- VyprVPN
- Express VPN
- Nord VPN
- Pure VPN
- HMA VPN
1. VyprVPN
(esse link dá 50% de desconto no primeiro mês de serviço)
Para ser bem honesto, todos os VPNs que recomende aqui são bastante parecidos. Eu tenho usado o VyprVPN pode muitos anos e sei que ele funciona muito bem, então é geralmente a minha primeira recomendação para qualquer um.
Eu gosto dele por conta do alto nível de criptografia (o que significa também mais segurança). Além disso, a empresa também possui mais de de 600 servidores, distribuídos em 70 localizações pelo mundo, o que engloba todos os continentes e os principais países de cada um (eles também possuem servidores no Brasil, inclusive).
Além de possuir diversas formas diferentes de criptografia, o VyprVPN é compatível com Windows, Mac, Android, iOS e diversos tipos de Smart TVs, o que possibilita que você faça seu streaming através de muitos tipos de aparelhos. Como último ponto positivo, tenho que falar do atendimento ao cliente, que também é excelente, além de funcionar 24/7, é totalmente disponível em português.
Apesar de oferecer um serviço de extrema excelência, o VyprVPN não possui preços muito mais altos do que a média, variando entre US$5,00 e US$12,95 por mês, dependendo do plano. É possível também fazer um plano anual, de US$ 60,00.
E não se esqueça – você tem 50% de desconto no seu primeiro mês de teste se usar esse link.
2. ExpressVPN
O ExpressVPN também é um dos melhores serviços de VPN do mercado. A empresa garante não apenas a mais alta velocidade em navegação através de seus servidores, mas também máxima segurança e navegação anônima durante o tempo que você quiser.
O ExpressVPN possui servidores em 94 países diferentes em 160 localizações estratégicas. Outra vantagem é que você pode o utilizar em Windows, Mac, Android, iOS, roteadores e Linux, o que também aumenta as possibilidades de streaming.
Quanto ao preço, o ExpressVPN oferece pacotes que variam entre US$ 8,32 e US$ 12,95 por mês, dependendo do plano escolhido por você. Além disso, a empresa permite que você tenha acesso com até 5 conexões simultâneas, o que significa mais conteúdo para todos da sua casa ou até mesmo para dividir com seus amigos.
3. Nord VPN
O NordVPN está entre os melhores serviços VPN e com razão! Com 5529 servidores distribuídos em 59 países do mundo todo, a empresa afirma ser um dos serviços de VPN mais rápidos do mercado. Pode dizer adeus para a conexão lenta ao assistir vídeos ou baixar arquivos, com a NordVPN você garante a sua privacidade sem abrir mão de uma rápida conexão.
Outra vantagem da empresa é a opção de proteger até 6 dispositivos com uma única conta. E pode ficar tranquilo se você usa o Linux no trabalho, Windows em casa e macOS para lazer. O NordVPN é compatível com todos eles! O serviço está disponível também para IOS, Android e Android TV. Além de ter extensões para Chrome e Firefox.
Com relação ao preço, os planos variam entre $11.95 e $4.92 por mês, mas podem chegar a $3.71 mensais no plano com duração de 2 anos! Normalmente, em serviços VPN é mais vantajoso assinaturas a longo prazo.
4. PureVPN
Cupom de desconto para o Purevpn: discount10
O PureVPN é outro serviço de VPN que eu recomendo muito, principalmente quando se fala em streaming. Além de contar com servidores rápidos, que estão localizados em 180 lugares em 141 países diferentes, você também possui uma interface fácil de ser trabalhada.
Aliás, o PureVPN trabalha sempre com essa proposta da facilidade para seus clientes. O método de pagamento é sempre muito intuitivo e rápido, assim como a escolha dos planos e com a utilização do serviço em si. Tudo isso sem falar do atendimento ao cliente, que também funciona 24/7 e pode ser feito através de bate-papo ao vivo. Dito isto, preciso dizer que, embora o PureVPN tenha um grande número de servidores, eu já ouvi reclamações de que ele possui uma velocidade mais lenta do que algumas das outras opções aqui da lista (nunca testei por conta própria, por isso não posso saber se tudo é realmente verdade).
Os planos do PureVPN variam entre US$ 8.95 e US$ 10.95 por mês. Porém, quanto mais longo for seu plano, mais descontos você recebe. O de 5 anos, por exemplo, pode chegar a custar US$ 5,75 por mês! Aproveite também e faça um teste de 7 dias por U$0.99. Ah, e ele também é compatível com Windows, Mac, Linux, Android, iOS, roteadores e todo tipo de dispositivo que se conecta à internet.
5. HMA VPN
O HMA é outro serviço de VPN muito conhecido, a empresa oferece 290 localizações em mais de 190 países para escolha de seus usuários. Seu diferencial está em seus servidores, a empresa garante que são da mais alta qualidade, podendo fazer ao mesmo tempo 800 vezes o streaming de vídeos 4K.
Essa empresa também disponibiliza um teste de velocidade, assim é possível testar e verificar facilmente a velocidade dos servidores para saber qual a melhor escolha de conexão. Com uma única conta é possível proteger até 5 dispositivos, sendo eles Windows, Mac, IOS, Android, Linux ou até mesmo roteadores.
Os planos variam de $19.00 até $5.00 por mês, sendo sua única diferença a quantidade de tempo que seu plano irá abranger. O HMA oferece também um teste de 7 dias grátis para navegar através de seus servidores com máxima segurança. Vale a pena conferir!
Uma vez que as 5 VPNs que recomendei aqui são bastante parecidas, criei uma tabela comparativa para que você tenha uma ideia melhor das suas principais diferenças. Assim fica mais fácil para que você escolha qual é o melhor para utilizar para assistir a vídeos durante a quarentena dessa atual pandemia do COVID-19.
VPN |
Servidores em todos os continentes? | Acesso anônimo ilimitado | Velocidade conexão | Site em português? | Plano + barato | Nº de conexões simultâneas | Nº de servidores | Nº de países com servidores |
Período de teste? |
VyprVPN | Sim | Sim | Rápido | Sim | US$ 5,00 | 5 | 700+ em 70 localizações | 64 | Não, mas pode ter o dinheiro de volta após 30 dias |
Express VPN | Sim | Sim | Rápido | Não | US$ 8,32 | 5 | 3000 em 160 localizações | 94 | Não, mas pode ter o dinheiro de volta após 30 dias |
Nord VPN |
Sim | Sim | Rápido | Sim | US$ 3,71 (para 2 anos) | 6 | 5500 em 59 localizações | 59 | Não, mas pode ter o dinheiro de volta após 30 dias |
PURE VPN | Sim | Sim | Moderado | Sim | US$ 5,75 (para 5 anos) | 5 | 2000 em 180 localizações | 141 | Não, mas pode ter 7 dias de teste por $0.99 |
HMA VPN | Sim | Sim | Rápido | Sim |
US$5,00 (para 36 meses) |
5 | 925 servidores | 190+ | Sim, 7 dias de teste. E seu dinheiro de volta após 30 dias |
Concluindo…
Épocas como essa são difíceis de serem encaradas. Na realidade, nunca vivemos nada parecido nos últimos 100 anos, mas eu tenho certeza que um dia isso passa e podemos tentar tirar tirar algo de útil e de positivo de toda essa experiência focando no trabalho, estudo, e relações familiares e amigos.
Porém, se distrair e se sentir bem durante esse período também é essencial para que possamos suportar os lados negativos (que são muitos) desse quarentena.
E para melhorar a sua experiência de entretenimento durante esse período, por que não usar um VPN para ter acesso a sites de filmes e séries que são bloqueados no Brasil ou aumentar ainda mais a sua segurança e privacidade durante a sua navegação pela internet? Fora todos os outros benefícios de ser usar um VPN que eu já mencionei acima.
Eu sei que ter um plano de VPN não parece a coisa mais essencial do mundo, mas pode ter certeza, ele pode ser a solução para vários problemas que você encontra todos os dias quando navega pela internet, seja no Brasil ou no exterior!
E aí, ficou com alguma dúvida? Tem algo a acrescentar ao texto? Deixe aqui suas perguntas e comentários logo abaixo que sempre respondo com o maior prazer!
button