Last Updated on by Redação
Foto de Reginald Pentinio licenciado sob CC BY 2.0
Mas primeiramente, por quê escalar o Monte Fuji?
Bom, eu diria que uma, é porque ele está lá. E toda montanha que existe merece ser subida, escalada e apreciada.
Mas também porque o Monte Fuji é a mais alta montanha do arquipélago do Japão e além disso é maravilhoso visualmente. Sua imagem é provavelmente o maior cartão postal do Japão. Por ser uma vulcão parcialmente ativo (sua última erupção foi em 1707) o Monte Fuji tem um formato perfeito de uma pirâmide, ou cone, como queira. É o chamado perfeito formato de vulcão, que você desenharia na sua aula de artes do pré-primário.
E por ser um vulcão relativamente ativo e com uma erupção “recente”, não há muita vegetação, sendo assim, durante a subida, você terá uma visão irrestrita e perfeita dos arredores ( a não ser como no meu caso que estava nublado). Além disso, é uma montanha fácil de se subir. Você na verdade não “escala”, somente sobe, pois não precisa de equipamento especial algum para subir. Basicamente você anda para cima e alguma vezes tem que se apoiar em algumas pedras com as mãos.
Finalmente, mesmo tendo 3.776 metros de altura, é uma montanha relativamente fácil de subir em termos de preparo físico necessário. Para ser honesto, à distância, a montanha parece muito mais difícil de subir do que na verdade é. Isso porque na trilha mais popular, o ônibus te leva até 2.300 metros, então você já começa bem acima e só precisa completar o resto. E para completar, por ser extremamente popular junto aos Japoneses e estrangeiros que visitam o país, há MUITA infraestrutura na montanha durante toda a subida.
Com várias “estações” ao longo da subida onde você pode achar comida, bebida, roupas e até garrafas de oxigênio (que provavelmente você não precisará). Então realmente não tem como se dar mal, até porque o volume de pessoas é tão grande que sempre haverá alguém para te ajudar caso algo de errado aconteça. Ainda mais, é muito legal de mostrar à alguém uma foto do Monte Fuji e dizer “ei, eu escalei essa montanha!”
Qual a melhor época para se escalar o Monte Fuji?
A temporada oficial de subida o Monte Fuji depende da trilha que você vai tomar, mas é em geral do começo de Julho até meio de Setembro, durante o verão Japonês. Durante esse período, você pode subir a montanha sem permissão alguma. É só chegar lá e bater perna para cima. Fora desse período, você terá que ir com um tour, guia ou pedir permissão especial. Dependendo do período do ano, é simplesmente proibido escalar o Monte Fuji.
E como chegar ao Monte Fuji (forma mais barata e até mais prática de transporte)?
Bom, obviamente isso vai depender de onde você estiver no Japão. Aqui eu darei dois pontos de partida que vão para uma mesma estação e depois de lá, o caminho é o mesmo.
Caso você opte por se locomover de trem pelo Japão, dê uma olhada no Japan Rail Pass. Com ele é possível comprar um bilhete por um preço único e se locomover de forma ilimitada por todo o Japão. Além disso, com o JR Pass é possível reservar a sua passagem previamente, o que evita muita dor de cabeça caso o japonês não esteja entre os seus idiomas falados.
1a) Da Estação Central de Tóquio até a Estação Shinjuku
Simples. Tome um trem da Linha JR Yamanote (que faz um círculo ao redor de Tóquio e é a sua principal linha de trem) até a Estação Shinjuku.
Custo: 200 Yen
Tempo: uns 25 minutos
1b) Do aeroporto de Haneda até a Estação Shinjuku Esse trajeto é um pouco mais complicado. Você terá que fazer uma troca de trem para chegar até a Estação Shinjuku. Fica assim: Estação Haneda (Aeroporto) – Estação Shinagawa – Via Linha Keykiu Estação Shinagawa – Estação Shinjuku – Via Linha JR Yamanote
Custo: 1.050 Yen
Tempo: uns 40 minutos
2) Da Estação de Shinjuku até a Estação Fujisan A estação Fujisan fica na cidade de Fujiyoshida. É desta estação que você toma o ônibus até a “5a Estação” de onde você começará a sua caminhada até o pico de Monte Fuji. Então se você estiver indo direto para fazer a subida sem dormir nas redondezas, você passará por está estação. Mas caso você vá dormir um dia antes ou depois (ou os dois) da sua subida, provavelmente você se hospedará em um hotel ou albergue próximos à Estação Fujisan. Logo, esse será o seu destino mais natural vindo da Estação Shinjuku.
De ônibus
Essa é a forma mais prática e barata que se tem para ir da Estação Shinjuku até a Estação Fujisan. Para tomar esse ônibus, basta fazer a reserva via o site https://highway-buses.jp/fuji/ (desculpa, só há em Inglês e Japonês) Você deve clicar no botão à esquerda que diz “Reservation”. De lá, você será direcionado a outro site onde você deve selecionar a opção Tokyo ⇒ Fujikyu Highland e peça ao motorista para descer na Estação Fujisan que é logo antes.
Você não paga para reservar via internet. Paga somente quando chegar ao local de partida na Estação Shinjuku, onde haverá um funcionário em uma cabine com vidro para receber o seu pagamento.
Custo: 1.750 Yen
Tempo: A viagem demora cerca de 2 horas (dependendo do trânsito) A outra forma é via trem que possuí mais opções de horários mas é um pouco mais cara e com várias trocas de trem.
Muito mais equipados do que eu…
3) Da Estação Fujisan em Fujiyoshida até a “5a Estação” no Monte Fuji a 2.300 metros de altura (de onde sai a trilha mais popular, rápida e fácil para subida)
Para tomar o ônibus para subir até a “5a Estação” é muito fácil. Você deve ir até a Estação Fujisan, ir ao Centro de Informação Turística logo à frente e comprar a passagem para o ônibus que sobe até a “5a Estação”. Você tomará esse ônibus do outro lado da rua, na parada número 5. Os horários de ida e volta do ônibus estão aqui.
Fazer atenção principalmente na volta, pois se você baixar a montanha e não houver nenhum ônibus à disposição, você terá que, ou dormir por ali até o dia seguinte, ou pagar um taxi para descer a montanha, o que pode sair MUITO caro.
Custo: 2.100 Yen retorno (cuidado para não perder o bilhete de retorno como o tonto aqui!)
Tempo: 1 hora e 5 minutos
Ônibus para a “5a Estação”
4) Do Monte Fuji até Tóquio
A volta é exatamente a mesma coisa. Mais ou menos: “5a Estação”- Estação Fujisan – Estação Shinjuku – E daqui para qualquer estação de Tóquio ou aeroporto.
Outras informações úteis para subir o Monte Fuji
Devo subir durante o dia para ver o sol de pondo ou durante a noite para ver o sol nascendo?
Essas são as duas formas mais populares de se subir o Monte Fuji e os seus prós e contras:
- Subir durante a noite para ver o sol nascendo do topo do Monte Fuji e baixar durante o dia.
Prós:
- O sol nasce na face que você sobe a montanha, então é muito fácil de se ver e mais bonito que ver o sol se pondo (que se põe nas “costas” da montanha e difícil de se ver)
- Fazer a descida com claridade deixa as coisas mais fáceis.
- Há ônibus disponíveis tanto para subida quanto para descida
- Mais gente fazendo, assim você pode se sentir melhor sabendo que caso aconteça algo, haverá gente para te ajudar
- Difícil de se perder, é só seguir a galera
Contras:
- Subir à noite pode ser meio sacal, sem ver nada do visual, no escuro.
- Tem muito mais gente e na alta temporada, você corre o risco de ficar preso em uma fila de pessoas subindo, sem poder passar
- Vai ter muita gente no topo da montanha
- Subir durante o dia, ver o sol se pondo e baixar durante a noite.
Prós:
- Você vai subir durante o dia, podendo apreciar o visual
- Tem menos gente que sobe nesse período, você pode ir mais rápido ou não ficar preso em filas de pessoas
- O topo da montanha pode estar quase que vazio (como no meu caso)
- Pode ver o “segundo Monte Fuji” que é a impressionante sombra que se forma do Monte Fuji durante o por do sol
Contras:
- Se você quiser ver o pôr do sol (na verdade você não consegue exatamente ver) terá que descer correndo para tomar o último ônibus da “5a Estação” que sai às 21:10
- Descendo durante à noite correndo, mesmo com lanterna, você pode se perder e acabar em uma outra parte da montanha, como o mané aqui!
- Menos gente descendo durante a noite, pode ser um pouco mais arriscado caso aconteça algo
DICA: Seja lá que horário você subir, não deixe de explorar ao redor da cratera se você tiver tempo e o clima permitir. Você pode achar visuais muito legais e alguns outros pequenos templos ao redor.
Alguns banheiros disponíveis durante a subida
Quanto tempo leva para subir e descer o Monte Fuji?
Bom, a galera diz que na média, se faz a subida em 6 horas e a descida em 3 horas. Se você andar ao redor da cratera sem parar, umas 1,5 horas. Pessoalmente, eu fiz a subida em 3:40 horas (queria treinar um pouco) Ao redor da cratera eu passei mas 2:30 horas explorando e tirando fotos Na descida eu fiz em 1:20 correndo MUITO, para não perder o ônibus.
Mas como me perdi, não valeu em nada….coisas que acontece quando se você viaja o mundo…. Sendo assim, o horário que você vai começar a sua escalada, seja de dia ou de noite, vai depender de:
- quanto tempo você acha que vai demorar para subir a montanha.
- quanto tempo você vai querer permanecer lá em cima
- a que horas é o nascer ou por do sol que você que ver
Calculando tudo isso, dá para se ter uma ideia de que horas começar.
O quanto custa para subir o Monte Fuji?
Tirando o custo de transporte e acomodação, na verdade, você não paga nada para subir o Monte Fuji, é de graça. Porém, há uma recomendação para se doar 1.000 Yen durante a subida para ajudar na manutenção de toda a estrutura da Montanha. Eu recomendo….
Subir o Monte Fuji de bate e volta de Tóquio ou dormir próximo à montanha?
A minha sugestão: durma próximo à montanha! Mais precisamente, durma na região de Fujiyoshida, pois há vários hotéis de boa qualidade e albergues de baixo custo se você quiser economizar. Para saber os 6 melhores e mais baratos sites de reserva de hotel, albergue e mais informação sobre o Airbnb, dê uma olhada nesse artigo. Você provavelmente vai poder ir da sua acomodação à Estação de Fujisan andando ou pegando um ônibus ou trem local.
Dormindo na região, você terá tempo de descansar antes ou depois da subida, tornando todo o processo muito mais prazeroso. Mas caso você queira fazer de bate e volta para economizar ao máximo, só preste atenção nos ônibus e trens de Tóquio até a Estação de Fujisan em Fujiyoshida e do ônibus de lá para a “5a Estação” no Monte Fuji. Uma possibilidade de horários para fazer a subida ao Monte Fuji saindo e voltando de Tóquio no mesmo dia seria:
Saída: Estação Shinjuku – 06:40 AM – Chegada: “5a Estação” – 09:05 AM (Dá para pegar um ônibus direto no mesmo site https://highway-buses.jp/fuji/
Saída: “5a Estação” – 09:05 AM – Chegada: Subida, apreciar o topo, descida (10 horas) – 19:05
Saída: “5a Estação” – 19:18 – Chegada: Estação Shinjuku – 20:55 Pessoalmente eu não recomendo esse tipo de viagem…. é extremamente rápido, cansativo, e você não terá muito tempo para apreciar a escalada. Mas se essa é a sua única opção….é melhor do que nada.
O anjo da guarda que me deu uma carona do lugar errado que eu desci até o meu albergue….MUITO OBRIGADO!
O custo total para subir o Monte Fuji, saindo e voltando para Tóquio seria (mais barato possível):
- Estação Central de Tóquio até a Estação de Shinjuku = 400 Yen ida e volta
- Estação de Shinjuku até a Estação de Fujisan = 2.500 Yen ida e volta
- Estação de Fujisan até a “5a Estação” no Monte Fuji = 2.100 Yen ida e volta
Total para transporte: 5.000 Yen (US$ 42) para subir o Monte Fuji saindo de Tóquio da forma mais barata possível. Câmbio em 04/09/2015
Quase lá!
Possíveis custos adicionais:
- Doação sugerida de 1.000 Yen (recomendo)
- Comida e bebida ≈ 1.500 Yen (vai de suas preferencias)
- Acomodação (uma noite antes ou depois) = 3.000 Yen (a partir de)
Grand Total: ≈ 10.500 Yen (US$ 88) para subir o Monte Fuji saindo de Tóquio de uma forma econômica, mas confortável. Câmbio em 04/09/2015
DICA 2: Não se esqueça de ter um seguro de viagem que cubra atividades arriscadas como subir uma montanha até 3.776 metros de altura. Eu dou as 3 melhores e mais baratas opções de seguro de viagem do mercado nesse artigo. Eu sei que o seguro número 1 e 3 te cobririam caso acontecesse algo durante a sua escalada do Monte Fuji.
O que é preciso levar para subir o Monte Fuji?
Aqui vou mencionar só para a subida em si, não para sua viagem como um todo. Como falei, a subida é relativamente fácil se você tem um mínimo de preparo físico. Além disso, há várias “estações” ao longo da subida até no topo que vendem de tudo. Mas eu recomendaria o básico se você não quiser comprar nada na montanha:
- Comida suficiente para umas 10 horas de exercício intenso
- Água também suficiente para umas 10 horas de exercício intenso se você não quiser comprar na montanha (eu levei quase 4 litros pois gosto de me manter bem hidratado….mas pesa)
- Lanterna, melhor se for lanterna de cabeça foto
- Dinheiro
- Óculos escuros
- Protetor solar
- Bota de trekking. Eu recomendo, porém, fiz com tênis de corrida e quase sem problemas (tirando umas torcidinhas de tornozelo). Só na descida que tem muita areia e eu tinha que tirá-lo de vez em quando para limpar. De qualquer forma, se você tem bota, é melhor
- Roupa de trekking. Na parte baixa faz relativamente calor e no topo, mesmo no verão, faz frio (cerca de 6o Celsius). Então eu subi quase a metade de shorts e camiseta, depois coloquei calças (evite jeans) e casaco. Mas tem gente que já começa a subida com um monte de roupa
- Luvas (eu nem levei, só passei um pouco de frio nas mãos mas sem drama). Mas indispensável durante épocas mais frias.
- Uma outra camiseta ou meia se você quiser trocar
- Capa ou roupa de chuva. Pode ser um daqueles descartáveis. Em montanhas, o tempo pode mudar rápido.
- Se você acha que vai ter problema com falta de oxigênio, eles vendem nas redondezas e na montanha garrafas de O2 para você usar caso precise. Uma menina do meu albergue me deu um que ela comprou e não usou. Eu levei comigo mas nem precisei usar. Super leve e relativamente baratas.
- Telefone celular caso tenha, para casos de emergência
- Chapéu ou gorro se achar necessário
- Esparadrapo para o pé se achar que vai ter bolha e vai atrapalhar a subida
- Mochila para carregar tudo
- E finalmente, vontade, energia e um grande sorriso, afinal, é um lugar maravilhoso!
E finalmente, uma vez que você está indo ao Japão, não se esqueça de ler o meu artigo sobre as 2 coisas mais importantes que você precisa saber antes de ir ao Japão.
Passeios, atividades e excursões para realizar no Japão
Se você estiver procurando por atividades e passeios no Japão, eu recomendo que você dê uma olhada no GetYourGuide, Tiqets e no Viator. Lá você pode encontrar e comprar ingressos, passeios e excursões incríveis no Japão e utilizando o cupom promocional: RBBV5OFF você ganha 5% de desconto no site todo.
É isso aí. Espero que como eu você também tenha a oportunidade de um dia visitar o Japão e subir essa montanha maravilhosa. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre como chegar até o Monte Fuji que não tenha sido esclarecida acima, por favor pergunte-me na área de comentários abaixo.
E como sempre…boas viagens!
Está planejando a sua próxima viagem?
Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.
Já reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!
Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Momondo. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.
E finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.
Se você quiser saber mais sobre novos artigos, conferir nossas últimas fotos, e ler sobre novidades, é só nos seguir aqui…
….e cadastre-se abaixo para receber o nosso informativo!
button
Excelente artigo!! Muito completo! Parabéns! Vou salvar o seu site!
Eu e minhas filhas (19 e 24 anos) iremos em julho!
A minha preocupação é com a de 19 anos – tem problema os dois joelhos (“patela” solta).
Vamos investigar antes!
Oi Maria, que ótimo que você gostou do artigo. Obrigado pelo elogio e por seguir o site. Estou viajando no momento mas em breve haverá mais artigos novos.
Que legal! Escalar o Monte Fuji em família vai ser especial. Tire muitas fotos!
Sim, não é uma escalada muito difícil mas também não é fácil. E a descida demanda bastante do joelho. Melhor verificar com um especialista antes para ver se não pode dar problema. Mas espero que dê tudo certo no final! 🙂
E não se esqueça que o Japão é quente em Julho, mas encima da montanha vai estar frio, então se preparem.
Boa viagem e aproveitem!
Simplesmente genial! A melhor descriçao de viagem (actividade) que eu já li! Parabéns e obrigado
Salvador, de Portugal
Oi Salvador, muito obrigado!! Fico muito feliz que você tenha gostado. Legal saber que estou ajudando leitores de Portugal também. Aproveite o Monte Fuji, ele é mágico!!
Grande abraço!
Ótimo texto, me ajudou bastante. Vou ao Japão agora em maio fora da temporada de subida. Teria alguma recomendação de tour ou de algum meio de subida? Abraços
Oi Wesley, tudo bem? Desculpe a demora em responder mas eu estou viajando em um região sem muita internet.
Muito show que você está indo para o Japão. Na verdade você pode visitar a cidade que fica ao pé do Monte Fuji, Fujiyoshida, que é bem simpática. E de vários pontos da cidade você pode ter um bela vista do Monte Fuji ao horizonte….como na foto desse artigo. Agora, para subir fora de temporada, realmente eu não sei se é possível. Acredito que somente com tour especializado que sairia bem mais caro.
Bom, espero que eu tenha te dado alguma luz. Qualquer outra pergunta, é só falar.
Abraços!
Muito legal o site! Mas a estação não é shinzuku não. É shinjuku! 🙂
Oi Paulo, tudo tranquilo? Valeu! Show que você gostou do site.
Hahaha, foi mau!! Tive que corrigir 13 vezes a mesma palavra no post.:-) Mas muito obrigado pela ajuda. Adoro quando a galera me ajuda a corrigir e aprimorar um post. Quanto mais gente me corrigir assim, melhor para o site!
Agradeço mesmo e aproveite o Japão!
Gostei muito do seu post. Esclareceu muito sobre a subida.
Vou agora em Julho e estou super ansiosa para subir e ver o nascer do sol. A única coisa ruim é o montão de gente né?
É possível ver a cratera lá de cima?
Oi Daniela, obrigado pelo comentário. Que ótimo que você gostou do post! 🙂
Lá de cima você vê perfeitamente a cratera (a não ser que esteja com muita névoa). Inclusive você pode andar seguindo toda a beirada da cratera fazendo um círculo e voltando ao mesmo lugar de chegada. E não se preocupe com a galera. É só chegar ao topo e começar a seguir a beirada para ir para uma área onde não haja tantas pessoas. Lá encima é bem grande então dá para ficar bem sozinha se você quiser.
Não se esqueça de um seguro de viagem que cubra essa subida! Essa página pode ajudar: https://foradazonadeconforto.com//como-escolher-e-comprar-seguro-de-viagem/
Boa sorte com a subida, aproveite e tire muitas fotos!
Muito obrigado pelas dicas. Vou agora na segunda quinzena de Julho e vou subir o monte sozinho. Todas as dicas são importantes.
Existem albergues próximos do topo da montanha de forma que seja possível dormir perto do cimo e levantar cedo para ver o nascer do sol?
Oi Miguel, tudo bem? Obrigado pela pergunta.
Na verdade eles não são albergues, mas como “cabanas de montanha”. São acomodações de pedra com toda a infraestrutura para os escaladores passarem a noite. Há algumas até no topo da montanha, bem na cratera do vulcão. Mas há também no meio da montanha. Infelizmente eu não sei o quanto custa e como fazer para reservar mas não deve ser difícil de achar essa informação na internet. A única coisa que aconselho é fazer a reserva com o máximo de antecedência possível pois eles lotam na alta temporada.
A outra alternativa que é a que a maioria da pessoas fazem é começar a sua subida no meio da noite para termina-la durante o amanhecer para ver o nascer do sol. Em qualquer albergue que você ficar em Fujiyoshida eles vão te dizer exatamente os horários de ônibus e qual o horário ideal para começar a subida durante a noite para estar no topo por volta do nascer do sol. Nesse caso, só não se esqueça que mesmo sendo verão no Japão em Julho, vai fazer muito frio à noite em cima da montanha.
Espero que tenha ajudado, mas qualquer outra dúvida, é só falar.
Boa viagem e boa subida!!
Rodrigo, vou viajar para o Japão com a minha esposa de 15 a 31 de Maio. Estávamos indo para conhecer os pontos turísticos , templos … programas de turistas bem padrão mesmo.
Em nossas pesquisas de passeios acabamos caindo em seu blog e após lermos o seu relato ficamos muito interessados em tentar a subida do Monte Fuji.. Buscando mais informações (e você até informa isso no seu texto) nesse período que vamos as trilhas não estarão abertas a menos que tenha uma licença. E aqui entra minha dúvida, existe algum pacote turistico que tenha visto que cuida de toda essa liberação e faz a subida da montanha? Saberia indicar algum site ou informar custo disso?
Rodrigo, minha esposa e eu estamos indo para o Japão do dia 15 até 31 de maio de 2017. Nao estavamos pensando em subir o Monte Fuji, mas lendo relatos como o seu ficamos com bastante vontade.
Porém na época que vamos para subir a montanha é necessário a licença e tudo mais como você disse. E aqui vem minha dúvida, existe algum pacote turístico de subida que cuida de licença, guia e etc? Você sabe preco de um pacote desses?
Desde já muito obrigado. O blog está bem bacana.
odrigo, minha esposa e eu estamos indo para o Japão do dia 15 até 31 de maio de 2017. Nao estavamos pensando em subir o Monte Fuji, mas lendo relatos como o seu ficamos com bastante vontade.
Porém na época que vamos para subir a montanha é necessário a licença e tudo mais como você disse. E aqui vem minha dúvida, existe algum pacote turístico de subida que cuida de licença, guia e etc? Você sabe preco de um pacote desses?
Desde já muito obrigado o blog está bem bacana.
Oi Gustavo, tudo tranquilo? Valeu pela pergunta e pelo apoio!
Olha, eu recomendo totalmente que você tente subir o Monte Fuji. Não é tão difícil assim e vai tornar a sua viagem ainda mais inesquecível. Porém, infelizmente eu não tenho muita informação sobre pacotes turísticos que tenham incluso a licença para subir. Mas tenho certeza que eles existem e deve haver várias opções de preços: dos mais econômicos e simples até os mais caros com mais luxo. Acho que essa informação você só vai conseguir pesquisando no Google em Inglês pois não acredito que haja muita informação assim em Português. Caso você encontre, pode até deixar o link aqui no Blog para ajudar a outros viajantes que queiram fazer o mesmo.
Uma vez mais, obrigado pelo elogio, boa sorte e não desista dessa aventura!!!
Abraços!
Olá Rodrigo! Vamos em agosto (meu filho Rodrigo e eu) e pretendemos subir o Fuji san, estou lendo suas dicas como muita atenção,obrigada por sua matéria tão cheia de detalhes.Abraços!
Oba, beleza? Super obrigado pelas palavras. Que legal que vocês estão indo subir juntos, pai e filho. Fico feliz que o artigo tenha ajudado. Qualquer dúvida, é só falar!
Boa subida!!
Uma dica, são 5 estações até o cume. Iniciei a subida as 23:00 hrs e às 5:00 começou a amanhecer e estava acima das nuvens, fotos ficaram excelentes.
Descansava em todas as estações de 10 a 20 minutos, cheguei no cume às 9:00 hrs e dormi nas pedras mesmo, acordei com os labios inchados kkkkk…
Pode contornar a cratera, inclusive tem uma estação metateológica, se tivesse levado uma barraca ficaria o dia inteiro, dormiria e desceria ao anoitecer.
A descida é cruel… a ansiedade de terminar rápido é ruim. Lembrei de um japonês me dizendo que todos homem deve subir o monte Fuji uma vez…. a segunda é burrice!
Lembrando que todas as estações tem comida e bebida (caras) inclusive médicos.
Boa aventura a todos.
Oi Luis, beleza?
Super obrigado pelo comentário!! Show de testemunho! Com certeza vai ajudar muito a galera.
Eu também dei a volta ao redor da cratera. Muito legal para ter diferentes vistas lá do topo e de dentre da cratera.
Hahaha, boa. Valeu muito subir mas uma vez só já está bom. Agora é partir para outras montanhas e se tudo der certo, um dia ainda subo o Kilimanjaro!
Uma vez mais, valeu por todas as informações! 🙂
yen não tem plural
Vixe! Eu não sabia! Já corrigi. Super obrigado por me avisar Cíntia. Queria que mais leitores fossem proativos assim. Desta forma poderíamos juntos melhorar todos os artigos! 🙂
Obrigado uma vez mais e tudo de bom!
Cara, é muito tenso descer a noite. Comecei a subir era 11:30 da manhã, achei que daria tempo. No fim cheguei ao topo as 18:00, muita nuvem, não deu pra ver a cratera. A descida foi desesperador, como tinha muita nuvem não dava pra enxergar nada na frente, desci correndo até que cheguei numa birfucaçao e não sabia pra que lado seguir, força pra volta ao topo não tinha mais. Minha sorte foi uma familia de japoneses que me acharam e me colocaram no caminho certo. Desci só até a 8th station e dormi por ali, nao tinha NINGUEM descendo alem de mim, tava muito escuro, fiquei apavorada. Uma noite dormida lá em cima, de última hora, foi 6.000yen mais ou menos 250,00 reais pra cotação de 08/2018.
Nossa Jessica, obrigada pelo testemunho! Sinto muito que a experiência não foi tão legal assim. Eu subi cedo de manhã e também desci na escuridão pois passei muito tempo lá em cima (mas tinha lanterna). Mas eu também desci na bifurcação errada e fui para em uma outra saída do Monte Fuji onde não havia transporte disponível. Foi meio perrengue mas consegui uma carona com uma santa Brasileira que passou por lá e deu tudo certo.
Mas mesmo com esse perrengue, eu ADOREI a minha subida do Fuji. Então o que eu aconselho é que tentem começar a subida o mais cedo possível para descer ainda com luz natural. Mas só para garantir, levem lanternas….melhor se forem aquelas de cabeça.
De qualquer forma, muito obrigado pelo comentário Jessica. Tenho certeza que vai ajudar muitos leitores a planejaram melhor suas subidas ao Monte Fuji para evitar os mesmos problemas.
Apesar do susto, fico feliz que tudo tenha terminado bem com você! 🙂
[…] é um grande hub (centro) internacional de voos vindos da Ásia. Ou seja, se você estiver vindo do Japão, Coreia do Sul, China, Hong Kong, Singapura, e até Índia, você provavelmente chegará aos […]
[…] você queira saber a forma mais barata para escalar o Monte Fuji, recomendo que você leia esse texto. Assim estará preparado para essa aventura. Faça essa […]