Ícone do site Fora da Zona de Conforto

5 Coisas para Saber sobre Hong Kong: Explorando a Pérola do Oriente

Lar de alguns dos mais incríveis horizontes, portos fascinantes e belas atrações turísticas. Hong Kong, também conhecida como “a Pérola do Oriente”, é nada menos que um espetáculo urbano. Este centro corporativo global também é um lugar onde arquitetura, história e uma ampla gama de culturas se encontram e se misturam, proporcionando a melhor experiência de viagem.

 

 

Hong Kong está localizado no sudeste da China, em uma ilha. Dona de uma densidade demográfica altíssima e um número surpreendente de arranha-céus espalhados pelos centros urbanos.

Conhecida por misturar a cultura oriental tradicional com a modernidade ocidental, Hong Kong esteve sob o domínio da Inglaterra há mais de 156 anos. Após o fim da colonização, Hong Kong transformou-se em uma região administrativa especial chinesa e se consolidou como um dos principais centros econômicos e financeiros do Oriente.

Embora Hong Kong não seja independente da China, ela funciona com seu próprio sistema e poderia ser chamada de cidade-estado. Dona de seu próprio governo, moeda – o dólar de Hong Kong, leis e duas línguas oficiais, inglês e chinês.

Embora muitos países ainda não tenham permissão para viajar devido à pandemia do coronavírus, para aqueles de nós que desejam viajar novamente, ainda podemos fazer nossos planos de viagem pós-pandemia para quando tivermos tudo pronto para viajar pelo mundo. 

Se você está pensando em adicionar Hong Kong à sua lista de desejos pós-pandemia, aqui estão cinco coisas que você precisa saber sobre esta cidade agitada. Uma vez no país, aproveite para experimentar as comidas típicas da China

 

    1. Hong Kong é muito diversa

Conhecida como uma das cidades mais diversificadas da Ásia, Hong Kong é o lar de várias culturas e é considerada um caldeirão global. Embora a maioria de sua população seja chinesa, há expatriados de todo o mundo morando lá.

Hong Kong é um destino particularmente popular entre australianos, europeus, americanos, indonésios e filipinos. Independentemente da parte da cidade para a qual você vá ao visitar esta cidade incrível, você não se sentirá um estranho. Isso significa que você pode se sentir confortável, mesmo que seja sua primeira vez explorando “a Pérola do Oriente”.

 

 

    2. A ilha de Hong Kong é enorme!

Além de ser uma cidade diversificada com várias culturas, Hong Kong também é uma das regiões mais densamente povoadas do mundo. Com uma população de mais de 7,5 milhões de habitantes, a agitada cidade está constantemente em busca de novas maneiras de acomodar a rápida urbanização.

Como resultado, Hong Kong tem alojamentos de até 120 metros. Quanto aos turistas que vêm visitar, muitos deles optam por alugar apartamentos mobiliados de serviço, que são pequenos, mas práticos. A principal vantagem desses apartamentos é que eles são convenientemente localizados para que tudo seja facilmente acessível.

Isso torna mais fácil para os turistas desfrutarem de algumas das principais atrações de Hong Kong em seu tempo livre, ao mesmo tempo em que podem se concentrar em seus objetivos profissionais – algo que é particularmente importante para quem viaja a Hong Kong a negócios.

 

 

    3. Viajar por Hong Kong é muito fácil

Um dos maiores desafios ao visitar outra cidade é sentir-se fora de seu ambiente porque você está em um ambiente desconhecido. Felizmente, Hong Kong não é um desses lugares.

Embora seja um centro urbano, Hong Kong é muito acessível. Depois de acertar o básico, a cidade se torna muito fácil de navegar e você percebe que tudo sobre a cidade é muito amigável.

Em comparação com cidades como Bangkok, Pequim e Tóquio, o inglês é falado mais amplamente aqui, e praticamente todas as áreas que são consideradas grandes centros turísticos (por exemplo, Tsim Sha Tsui) são voltadas para falantes de inglês.

No que diz respeito à navegação pela cidade, tudo, de shoppings a metrôs, é orientado ao usuário para tornar a experiência o mais confortável possível para os turistas, e é algo que pode ser particularmente útil se você for uma mulher que viaja sozinha.

 

 

    4. A vida nas ruas é incrível em Hong Kong

Quando você pensa em Hong Kong, uma das primeiras coisas que vem à mente é sua vibrante e animada vida nas ruas. As ruas de Hong Kong ficam lotadas dia e noite, especialmente durante feriados como a Golden Week e as temporadas de feiras comerciais.

Existem mercados em praticamente todos os bairros, o que torna mais fácil para todos os turistas vivenciarem esse aspecto incrível do estilo de vida de Hong Kong.

Os “mercados molhados” são particularmente populares porque fornecem acesso a produtos frescos. Esteja com vontade de comer deliciosos frutos do mar, peixes e carnes frescas, ou algumas frutas e vegetais saborosos, os mercados são um caminho a percorrer.

Enquanto você está nisso, certifique-se de experimentar algumas iguarias da comida de rua local, como bolinhos de peixe com curry, cheung fun, siu mai e gai dan zai.

 

 

    5. A natureza está sempre próxima ao explorar Hong Kong

Por último, mas não menos importante, outro fato engraçado que você deve saber se estiver planejando viajar para Hong Kong após a pandemia é que esse local  também é o lar de alguns espaços verdes incríveis.

Embora florestas e faixas de areia possam não vir exatamente à mente quando se fala sobre Hong Kong, elas fornecem algumas das melhores opções de fuga quando você precisa de uma pausa da agitação da cidade.

Se você decidir fazer uma caminhada no Victoria Peak e capturar algumas vistas de tirar o fôlego ou ir para uma das praias urbanas de Hong Kong, como Repulse Bay, depende de você.

Aonde quer que você vá, certifique-se de levar um guarda-chuva com você. O clima aqui é imprevisível, então sempre tenha um guarda-chuva à mão, especialmente se você estiver visitando Hong Kong entre junho e setembro. Dessa forma, você terá a certeza de obter o máximo da sua experiência de viagem em Hong Kong.

 

 

Concluindo…

Pode ser difícil imaginar viajar novamente no mundo pós-COVID. Mas, com as vacinas se tornando disponíveis para mais pessoas, é compreensível que alguns de nós estejam pensando sobre a vida pós-pandemia e fazendo planos de viagem a fim de obter uma pausa muito necessária (e bem merecida).

Hong Kong continua a ser um dos destinos mais procurados tanto para viagens de negócios quanto de lazer, e os parágrafos acima são apenas uma fração da incrível experiência de viagem que aguarda aqueles que desembarcam neste lugar fascinante que é a Pérola do Oriente.

Se você está planejando sua viagem para a China, consulte este artigo com 25 coisas que você deve saber antes de visitar a China. Você encontrará dicas úteis que podem facilitar sua viagem.

Se você tiver alguma dúvida sobre Hong Kong, viagens para a China ou qualquer assunto relacionado a viagens, escreva nos comentários. Será um prazer ajudá-lo a embarcar em sua próxima grande aventura!

button
Sair da versão mobile