5 Responses

  1. Elias Bastos
    Elias Bastos at |

    Ótimo artigo! Apreciei muito a leitura.

    Estou pensando em ir para a China e lecionar inglês lá. O maior medo que eu tenho é o da minha esposa não se adaptar. Ela nem nunca saiu do Brasil!

    Aqui eu tenho uma vida tranquila e confortável, mas muito acomodada. Eu gostaria de expandir meu horizonte e mergulhar num mundo diferente. Vamos ver se também consigo!

    Parabéns pela sua mente aberta e pela atitude positiva. Sucesso.

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Elias, tudo bem? Super obrigado pelo comentário. Que bom que você gostou do artigo.

      Nossa, nem precisa dizer que eu sou totalmente a favor de “sair da zona de conforto”. Se não for fazer agora, vai fazer quando? Senão depois fica mais difícil, principalmente se vierem filhos e tudo mais. Acho que o importante é ter uma grana guardada caso alguma coisa dê errada você pode voltar e não passar apuros. Mas mesmo assim, com certeza vai tirar um grande aprendizado de vida da experiência.

      Por sinal, estamos terminando agora um grande artigo sobre a China sobre várias coisas que aprendemos por lá quando passamos quase 6 semanas explorando esse imenso país. Então fique de olho para ver quando ele vai sair pois talvez depois de ler esse artigo, você e sua esposa possam ter uma melhor ideia sobre se a China é o país que vocês realmente querem ir morar.

      Obrigado mais uma vez pelas palavras e boa sorte em seus planos!

      Reply
  2. worldeasyguides
    worldeasyguides at |

    Excelente artigo, estou decidido a ir para a China leccionar Inglês, sou professor em Portugal, professor primário e de Educação Física, estou a fazer o TEFL online e estou muito entusiasmado com a ideia, tenho perfeita noção de que não é fácil começar, tenho muitas duvidas como por exemplo se deverei sair de Portugal já com contrato de trabalho ou se me posso aventurar e conseguir trabalho já na China. Tenho receio de que possa ficar desmotivado por esperar até conseguir trabalho antes de partir.
    Muitos parabéns pelo artigo!
    Cumprimentos Hugo Martins

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oba, tudo bem? Que ótimo que você gostou do artigo.

      A Nikki deu aulas de Inglês na Coreia do Sul e vai te responder em breve!

      Abraços!
      Rodrigo

      Reply
    2. Nikki @ OutofYourComfortZone
      Nikki @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Hugo! Obrigada pelo comentario 🙂

      Eu não ensinei na China (ensinei na Corea), mas geralemente acho que seria melhor si você consega um trabalho antes de chegar. Isso te dá menos estresse e também muitas vezes o seu emprego paga por seu voo (mas só si você já arranjou o trabalho antes de sair).

      Porem, se você esta “itching to go” (eu não sei como decir isso em Portuguese….mas porque você é professor de inglês, acho que você vai entender o que quero decir 🙂 e um pouco de estresse extra/pagando por o voo está bem com você, também é possivel encontrar um trabalho lá. Depende de você 🙂

      Se você tem mais perguntas, posso tentar ajudar!

      Reply

Deixe uma resposta

Real Time Web Analytics