Como Escolher Seguro de Viagem – os 3 Melhores e Mais Baratos + 2 Dicas Grátis

Resgate de HelicópteroPor que contratar um seguro de viagem?? 

Um bom seguro de viagem é essencial, principalmente se além de viajar você gosta, assim como eu, de atividades onde a chance de se machucar e o prejuízo que isso acarretaria seriam enormes. Eu sempre estou subindo montanhas, escalando coisas, pulando aqui, me jogando por lá, nadando onde não devia, mergulhando….basicamente, fazendo tudo o que eu considero parte de uma viagem perfeita!!

Imagine se você está praticando snowboard na Suíça sem seguro de viagem, se machuca no meio da montanha e tem que ser evacuado de helicóptero. A conta que vai receber, ainda enquanto estiver na cama do hospital, será tão grande que é capaz de você ficar por lá mesmo, depois da parada cardíaca que vai ter ao conferir o valor.

E eu já perdi a conta de quantos mochileiros eu conheci que tinham cicatrizes gigantes na perna. É a famosa Tatuagem Tailandesa!! Basicamente o cara estava andando de moto bêbado na Tailândia e acabou caindo ou se queimando no escapamento. Você realmente quer ir para um hospital público no meio de Bangkok?!?! Com seguro de viagem você pode ir para um hospital privado onde provavelmente vão te atender bem melhor.

Caso vocês achem que eu esteja exagerando, deem uma lida nessa matéria sobre umas brasileiras que tiveram problema com o seguro de viagem delas no exterior porque não cobria até o valor do custo de hospitalização que elas tiveram: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/06/acidentados-no-exterior-relatam-descaso-de-seguradoras-de-viagem.html 

Mas realmente preciso de seguro de viagem?? Eu não faço nenhum dessas atividades ou esportes radicais!! 

Estrada da Morte BolíviaVocê até pode dizer: “vou fazer uma viagem de compras em Miami então não preciso de seguro”. Lembre-se que há sempre o risco de ser atropelado, cair algo em você ou simplesmente ficar doente na viagem. Usar o sistema de saúde dos Estados Unidos sem seguro de saúde pessoal é, muitas vezes, pedir para abrir falência pessoal. Fora perda de bagagem, voo cancelado e por aí vai…

Além do mais, ao viajar para Europa, se você der azar, o agente de imigração pode te perguntar se você tem a seguro de viagem que é obrigatória para turistas viajando para a Zona de Schengen (basicamente União Europeia mais Suíça, Noruega e Islândia). Se você não tiver um seguro de viagem internacional que cubra a Europa, ele pode legalmente te barrar na entrada!! 

E lembre-se, seguro de viagem não está relacionado somente a problemas de saúde. Dependendo do plano você poderá ter cobertura por extravio de bagagem, atraso no voo, mau tempo e até mesmo ser evacuado de um país em caso de grave distúrbio civil!!

E quais os melhores seguros de viagem internacional que existe??

Bom, existe um monte, é só pesquisar na internet. Mas eu posso dizer que já pesquisei MUITO e sempre acabo usando essas três opções.

 

  1. O seguro de viagem internacional mais barato que existe!

 

HCC Medical Insurance Seguro de Viagem (Atlas Travel)Seguro de Viagens

www.hccmis.com (desculpe, só em Inglês)

Sério mesmo, se você encontrar um seguro de viagem mais barato do que este, e que funcione para cidadãos de qualquer país do mundo, por favor me avise. Como eu não encontrei nada mais barato, eu gosto de usar HCC Medical (Atlas Travel) quando estou viajando para um lugar “seguro” onde eu estarei visitando principalmente cidades, tais como nos Estados Unidos ou na Europa, e eu sei que não vou estar fazendo nenhuma loucura. Para ser honesto, eu felizmente nunca tive que ativar qualquer seguro de viagem, então eu não tenho certeza realmente se os serviços de reembolso da HCC Medical (Atlas Travel) são bons. Mas eu procurei avaliações sobre a HCC Medical (Atlas Travel) e, aparentemente, ela funcionou bem para outras pessoas que tiveram de usá-la.

O único problema, é que o site é todo em Inglês, assim como o atendimento ao cliente. Mas mesmo sendo Brasileiro, se você se vira um pouco no Inglês, você pode usar esse seguro. E não importa se você é Brasileiro, Português ou de qualquer outra nacionalidade, o HCC Medical é um seguro de viagens para cidadãos de qualquer país do mundo. 

Porém, como mencionei antes, ele não cobre muitos esportes e atividades extremas. Então, se você quiser comprá-lo, apenas certifique-se de que cobre as atividades que você pretende fazer.

É definitivamente o seguro de viagem de longa duração mais barato que existe no mercado. Também é muito adequado para estudantes que estão fazendo intercâmbio de curto período. 

Você também pode comprar o seguro de viagem da HCC Medical mesmo que você já tenha começado a sua viagem. Você não tem que estar em casa ou no seu país de residência para comprar este seguro de viagem ou para estender a sua apólice já existente.

E finalmente, não há limite de idade para HCC Medical! Ele irá avaliar o custo com base na idade que você coloca na aplicação. Quando você estiver com mais de 70 anos de idade e, em seguida, 80, os limites de cobertura diminuem. É um seguro de viagem ideal para idosos.

E de novo, se você conseguir encontrar um seguro de viagem mais barato do que HCC Medical (Atlas Travel), me avisa!!

 

  1. O seguro de viagem internacional adaptado a Brasileiros e com o melhor preço tirando a primeira opção

 

Mondial Assistance / Allianz Seguro de ViagensSeguro de Viagens

https://www.mondialtravel.com.br/

 

O site de seguro de viagem internacional da Mondial site é personalizado para Brasileiros. Tudo em Português e com atendimento ao cliente no Brasil. Então se você fica um pouco desconfortável em usar sites em Inglês de empresas estrangeiras, a Mondial Seguros é a ideal, além de ter preços excelentes. Caso você seja estrangeiro, a Mondial Seguros faz parte de um grupo de seguros de viagem bem conhecidos globalmente. Basta ir ao seu site global no canto inferior direito e escolher em qual país você tem residência. Em seguida, eles irão direcioná-lo para o site apropriado. Se você é do Brasil, por exemplo, você será direcionado para a Mondial Assistance enquanto ele vai para Allianz caso você seja Americano. Uma vez no seu site local, você pode obter a cotação.

Há também um cupom de 15% de desconto para Mondial Seguros para todo o ano de 2016, até 31/12/2016: AFILI2016

*A Mondial está com promoção prorrogada de 30% off no seguro de viagem para todos os destinos. Código promocional: PROMOMAIS Por enquanto, não há validade, então vai tentando até quando der! 

Os preços são geralmente muito competitivos, embora, como com a HCC Medical, eles não cobrem algumas atividades. Porém, eles fazem parcelado em 6 X no cartão de crédito para compras acima de R$ 120,00.

Verifique as “condições gerais” para ver se esse é o seguro ideal para você.

 

    3.  O melhor seguro de viagem que existe para mochileiros e viajantes aventureiros

 

Dicas para Escolher seu Seguro de Viagem

WorldNomads Seguro de Viagens

http://www.worldnomads.com/travel-insurance/ (desculpa, mas não há em português)

Feito para mochileiros!! O WorldNomads, em minha opinião, é a melhor seguro de viagem e o que eu uso na maioria das vezes. Se vou mochilar em uma região onde sei que vou fazer muitas atividades arriscadas, ex. Nova Zelândia (snowboard, Bungee jumping, canyoning, nadar com focas, esqui, trilha, paraquedismo, andar e escalar geleira etc..) eu compro um seguro com a WorldNomads. Eu já pesquisei muito e basicamente nunca encontrei um seguro de viagem mais barato e mais adequado a uma viagem de mochileiro que cubra tantas atividades de aventura. Eles têm uma opção que cobre basicamente qualquer esporte de aventura que você possa imaginar.

Para verificar quais as aventuras que eles cobrem, clique aqui, escolha o seu país e a lista aparecerá. Na boa, se você souber de uma opção melhor me avise porque até agora eu não encontrei.

Não importa a sua nacionalidade ou qual o tipo de viagem, você pode usar a WorldNomads.

Você só precisar colocar a sua cidadania, se a sua viagem inclui os Estados Unidos ou não, qual a data de início e duração da sua viagem. Em segundos eles te darão duas opções de seguro com o preço de cada uma delas.

Você pode escolher entre um seguro mais básico “Standard” (que já inclui várias atividades de risco) ou a outro para os viajantes mais extremas que abrange quase todas as atividades imagináveis, “Explorer”. Mesmo pretendendo fazer algumas atividades de risco, é capaz que a opção mais “básica” funcione para você. Para se ter uma idéia, se você é Brasileiro, o básico já cobre skate park e até mesmo trekking até 6.000 metros (19.685 pés) de altura!!

Além disso, tal como acontece com a HCC Medical, você também pode comprar um seguro de viagem com WorldNomads depois de já ter começado as suas férias! Você não tem que estar em casa ou no seu país de residência para comprar este seguro de viagem ou para estender a sua apólice já existente com a WorldNomads.

* Eu estou colocando a lista de atividades para os residentes Brasileiros abaixo, mas por favor, confira o site para ver a versão mais atualizada ou para sua cidadania específica.

 

     4.  O maior e mais barato portal de seguros de viagem do Brasil para garantir o melhor negócio

 

Real Seguro de ViagemSeguro viagem geral 468x60

https://www.seguroviagem.srv.br

A Real Seguro de Viagem não é uma seguradora em si. Ela é uma agregadora que oferece e vende seguros via internet. Por meio da ferramenta disponível em seu site, o viajante realiza a comparação de coberturas e preços de diversas companhias, e contrata seu seguro de viagem de escolha. Além disso, a Real Seguro de Viagem dá auxílio em caso de sinistros, intermediando o contato do cliente com a seguradora.

Então eu recomendo que, depois de pesquisar os seguros acima (HCC, Mondial e Nomads), que você dê uma olhada no site da Real Seguro de Viagem só para confirmar que não há nenhuma opção melhor.  Mas não se esqueça de pesquisar os seguros acima pois eles não são oferecidos pela Real Seguro de Viagem e não sairão na lista de resultados (mesmo sendo algumas vezes mais baratos).

Na Real Seguro de Viagem você poderá encontrar várias opções de seguros de viagem com preços muito bons! Inclusive eu já achei seguro de viagem para os Estados Unidos mais barato na Real Seguro do que com a HCC. Porém, atenção ao valor da cobertura desses seguros. Lembre-se que a cobertura mínima do seguro de viagem para a área de Schengen na Europa é de 30 mil Euros, o que hoje dá por volta de 33.000 dólares americanos. Então, se você for viajar para Europa, o seu seguro de viagem tem que cobrir pelo menos esse valor. Além disso, como já mencionado no caso da Nomads, é necessário verificar se o seguro que você está contratando oferece cobertura conforme a sua necessidade (esportes, aventura, valor total da cobertura etc…).

Um detalhe: Os seguros da Real Seguros são mundiais! Ou seja, se você for visitar mais de um continente durante a sua viagem, você pode contratar um seguro só. Por exemplo, indo para Ásia e África, você pode contratar um seguro tanto para um, quanto para o outro, contanto que ele tenha uma cobertura acima de € 30.000 ou US$ 50.000. Assim ele cobre os dois continentes. Mesma coisa para três ou mais continentes. 

A Real Seguro de Viagem também deixa dividir em 6 X no cartão de crédito sem juros ou dão 5% de desconto na compra com o boleto

Sendo assim, dê uma pesquisada na Real Seguro de Viagem só para tirar a prova e, achando um preço mais barato, contrate com eles mesmo!

Alguns dos seguros oferecidos pela Real Seguro de Viagem:

Melhor seguro de viagem

 

Se você está indo viajar, seguro de viagem pode ser um grande custo em sua viagem. Então não se sinta mal em gastar um tempo pesquisando diferentes empresas para achar o melhor negócio. Se eu fosse você, eu faria a cotação com as três empresas mencionadas acima mais a Real Seguro de Viagem, veria se eles cobrem as atividades que você vai fazer e depois escolheria a melhor opção para você com base nisso.

Como aquele famoso comercial com a lagartixa, “15 minutos podem te economizar 15% UM MONTE DE DINHEIRO em seguro de carro viagem“. 

 

 

Porém, talvez você nem precise comprar seguro de viagens!!

 

  1. Compre a passagem de ida e volta com o seu cartão de créditoDicas para Escolher seu Seguro de Viagem

Dependendo do cartão de crédito que você possuir, se você comprar a passagem inteira de ida e volta colocando nesse cartão, ele te dá um seguro de viagens básico gratuito. Normalmente, tanto a Visa, Mastercard, American Express e Diners dão seguro de viagens dependendo do nível do cartão. Deve-se ligar na operadora do cartão ou verificar no site para ver se o seu cartão tem esse benefício e como funciona. Normalmente cobre a assistência obrigatória de Schengen. Mas lembre-se, é um seguro de saúde internacional e não um seguro de viagem. Assim se você perder o voo, bagagem e outras perdas não relacionadas à saúde, você não estará coberto. Também não cobre atividades arriscadas e a maioria dos esportes. E obviamente, não serve caso você esteja usando milhas para comprar a sua passagem.

ERRATA: Depois do comentário do leitor Alex, nós corrigimos a informação acima. No caso do cartão de crédito Visa Platinum, se você emitir uma passagem usando as milhas que você adquiriu usando o próprio cartão, e pagar as taxas da passagem com ele, você também terá direito ao seguro de viagens dele. Ou seja, no caso do Visa Platinum, você não ganha o seguro grátis só quando compra a passagem ida e volta com ele, mas também ganha quando emite uma passagem com pontos acumulados com ele e paga as taxas no próprio cartão. Obrigado pela informação Alex!

ATENÇÃO: Caso você esteja comprando a sua passagem em uma agência de viagens, você deve verificar junto à central do cartão de crédito se você terá direito ao seguro de viagem uma vez que o regulamento não é claro sobre compras de passagem via agências. O problema é que se a compra não vier faturado em nome de uma empresa de transporte é bem capaz da administradora negar o seguro.

 

   2.  Use o seu seguro de saúde do Brasil ou de seu país de origem

 

Uma segunda opção é entrar em contato com o seu seguro de saúde no Brasil e perguntar se eles têm alguma opção de seguro internacional. Como você já é segurado com eles, isso pode sair mais em conta ou até de graça. Como eu quase nunca estou no Brasil eu não tenho seguro de saúde particular, então essa opção não serve para mim.

 

Informação rápida sobre seguro de viagem para cruzeiros

Aproveitando que me perguntaram na versão em Inglês dessa página se algum desses seguros podiam ser usados para viagens de cruzeiro, eu fui pesquisar essa informação. E sim, tanto o HCC, com a Mondial e a WorldNomads te cobrem.
A HCC me mandou um email confirmando que cobrem até evacuação dependendo da situação, mesmo na cobertura do plano Atlas deles.

Na Mondial, quando você for cotar o seguro de viagem, é só colocar no tipo “Aéreo + Marítimo” , para cobrir cruzeiro.

Na Nomads, a cobertura a cruzeiros é automática, mas lembrem-se que o limite de idade é de até 66 anos! Para a HCC, não há limite de idade!

Eu não tive nenhuma confirmação por parte da Alliaz.

Atenção Fraude! Como eu já comentei, tanto o seguro de viagem da WorldNomads como o da HCC podem ser contratados depois que você já tenha começado a sua viagem. Mas atenção com a tentativa de fraude! Isso não significa que você possa viajar sem seguro de viagem e só contratar depois que ficou doente ou sofreu um acidente.

Como os seguros sabem que há pessoas que possam tentar esse subterfúgio, os seguros de viagem têm uma clausula antifraude onde você só pode usar o seguro 2 dias (48 horas) depois de ter adquirido a apólice. Ou seja, se você ficar muito doente durante a sua viagem e quiser comprar o seguro de viagem para se tratar, vai ter que esperar 48 horas até poder efetivamente ir ao médico ou hospital e ser reembolsada pelos custos (além de ter que provar que só ficou doente depois de ter comprado o seguro). Se você se machucar em um acidente, você até pode usar o seguro dentro dessas primeiras 48 horas, mas também vai ter que provar que o acidente ocorreu depois de você já ter comprado o seguro de viagem.

Ou seja, se você sofreu um acidente de carro viajando e sem seguro de viagem, não dá para comprar o seguro, ficar todo machucado por 48 horas até poder usar. E também não dá para alegar que o acidente ocorreu depois da contratação, pois as empresas não são bobas, elas já tiveram um monte de gente que tentou isso. Se elas verem que alguém comprou um seguro de viagem e logo depois já acionou, mesmo que esteja dentro do limite de tempo legal, eles vão investigar a fundo para saber se não é golpe!

Meu conselho: compre o seguro de viagem antes de viajar! Se esqueceu e já está viajando, compre o quanto antes! Se comprou, a viagem se estendeu, e precisa estender a apólice (ambas HCC e WorldNomads permitem), faça-o antes da apólice vigente vencer. Assim você ficará tranquilo sabendo que estará coberto por toda a sua viagem.

E você, já precisou usar o seu seguro de viagens no exterior?? Como foi a experiência?? Se você ainda tem alguma dúvida não esclarecida no texto, por favor, pergunte na área de comentários e tentarei te ajudar da melhor forma possível. Gostaria de saber também se alguém já encontrou um seguro de viagens mais apropriado e de menor custo que as minhas opções?? Não se preocupe, você não precisa se identificar ou colocar seu email para comentar.

Boas viagens e realmente espero que nunca precisemos usar o seguro que contratamos…. 

Para saber sobre as minhas ferramentas e aplicativos de viagem favoritos que me permitem viajar tanto e a um custo tão baixo, dê uma olhada na minha página especial sobre “ferramentas e aplicativos de viagem.”

Se você quiser saber mais sobre novos artigos, conferir nossas últimas fotos, e ler sobre novidades, é só nos seguir aqui…

Facebook Icon  Instagram Icon  Twitter Icon  Google Plus Icon  Youtube Icon

….e cadastre-se abaixo para receber o nosso informativo:

*Seguro de ViagensSeguro de Viagens

Related Post from this Blog

129 Responses

  1. Antonio
    Antonio at |

    Muito bom artigo. Mas eu tenho uma pergunta. Na primeira opção, quando você faz a cotação, o preço final vai depender do valor da franquia e da cobertura. Como é que você faz? Sempre coloca o menor dos dois, o maior, meio a meio 🙂 Valeu!

    Reply
  2. Sariana
    Sariana at |

    Oi, obrigada pelas dicas.
    Mas você ja viu o seguro de viagem da IAC? Eu dei uma olhada neles e sai mais barato que a mondial. Você deveria colocar no seu artigo.
    Valeu!

    Reply
  3. Anônimo
    Anônimo at |

    Oba, tudo bem?

    Voce sabe se um desses 3 seguros cobre esportes de neve? Esqui ou snowboard?
    Valeu

    Reply
  4. Vivian
    Vivian at |

    Olá!
    primeiramente muito obrigada pelas dicas do blog!mto úteis!

    1- vamos para chile/peru/bolivia e não vamos fazer nada muito “radical”.
    No máximo é a trilha p/ machu picchu. Acha que a Mondial é OK?

    2- Você teria um código ativo que tenha 20% de descontro?

    Muito Obrigada!!

    Reply
  5. Cleverson
    Cleverson at |

    Valeu pelas dicas!

    Mas eu tenho uma pergunta. Eu vi que o seguro da Mondial tem opcao de acrescentar o Maritimo, e nos outros dois nao fala nada. Voce sabe se eles cobrem cruzeiro? Pois vou fazer um e precisava de seguro, mas o do cruzeiro e’ muito caro e queria ver outras opcoes alem da mondial.

    Muito obrigado pela ajuda

    Reply
  6. Antunes
    Antunes at |

    Oba, valeu pelas dicas parceiro. Uma pergunta, por acaso você não tem aquele codigo de desconto da mondial de 20%? É que eu já vi ele algumas vezes mas agora só acho o de 15%.

    Obrigadao pela forca.

    Reply
  7. Juliana Martins
    Juliana Martins at |

    Obrigada pelas dicas! Esclareceu quase tudo.

    Mas voce so colocou o limite de idade da HCC, que voce falou que nao tem. E dos outros seguros, qual o limite de idade? Ou eles tambem nao tem?

    Obrigada

    Reply
  8. Alexandra Valenzuela Santelices da Fonseca
    Alexandra Valenzuela Santelices da Fonseca at |

    Meu… OBRIGADA!!! 🙂 Sou tão desligada..! Viajo daqui 4 dias e já estava esquecendo do seguro viagem. Fui pesquisar no Google e achei seu blog. Ainda bem, pois nem pensei na (grande) possibilidade dos seguros não cobrirem scuba diving! Vou no World Nomads, que mesmo com esse dólar alto, ainda fica mais barato que o seguro viagem do meu seguro saúde daqui do Brasil! De novo: obrigada!! rs

    Reply
  9. Alex
    Alex at |

    Atença para informação errada: No caso do Visa Platinum funciona sim se emitir por milhas. É só pagar as taxas com o próprio Visa Platinum. Caso não tenha taxas, se as milhas foram acumuladas usando o Visa Platinum, vale do mesmo jeito.

    Reply
  10. tercio
    tercio at |

    Bom dia Rodrigo, hj contratei um seguro com a Mondial. Claro que havia feito cotação com a HCC, seguindo recomendações, mas achei que Mondial me atenderia melhor. Agradeço pelas dicas. Digo que tb utilizei o desconto promocional que nos enviou. Tudo certo. Valeu!

    Reply
  11. Kellen
    Kellen at |

    Adorei! Foi de grande importância ler as informações passadas aqui!
    Mas tenho uma dúvida quanto a função do item “Deductible per Certificate Period” no site da “HCC Medical”. Você saberia me explicar a respeito?
    Vou viajar para Europa com poucos dias de estadia, por isso procuro pelo mais barato, e vi que além de ser obrigatório o seguro viagem precisa também ter no minimo cobertura de 30 mil euros.
    Obrigadaa =)

    Reply
  12. hanycano@hotmail.com
    hanycano@hotmail.com at |

    Ola
    Muito bom seu blog.
    Moramos na Califa , e todos anos minha mae vem com estadia de 5 meses e meio.
    Na primeira vez ela fez um la no Brasil e não usou, mas da ultima vez ela não tinha e teve que ir a emergência estava com muita tosse e febre, uma consulta de emergência e espera de umas 3 horas ficou 900 dolares.
    Ela nao faz esportes nem um, e tem mais 60 anos.
    Vc me indicaria esse HCC?
    Obrigada

    Reply
  13. Cleide Garcia
    Cleide Garcia at |

    Olá Rodrigo, amei o seu post. Eu estou indo para Espanha em dezembro e como lá não é obrigatório o seguro viagem estou pensando em fazer o seguinte, quando estiver lá e se acontecer alguma coisa eu contrato a world nomads ou a hcc medical, visto que podem ser contratados quando a viagem já começou, o que você acha? Pois não vou fazer nada radical não, só passear. Obrigada desde já.

    Reply
  14. Marina Formiga
    Marina Formiga at |

    Boa tarde Rodrigo! Parabéns pelo post.
    tenho uma dúvida referente ao HCC. Quero fechar com eles, farei uma viagem a trabalho de 72 dias para Orlando. Qual das opções de tipos de seguros deles se encaixaria para mim ? tem o atlas essential, o travel e premium. Na verdade quando clico em obter cotação, ele já faz diretamente o cálculo sem me dar opções. Não sei se deveria ser dessa maneira mesmo! E o meu visto será o Q-1. Não dará problemas com esse seguro correto?

    Obrigada !!

    Reply
  15. Breno
    Breno at |

    Olá, Rodrigo!
    Realmente não tem mais barato que o HCC! Vou morar um ano na França e estou avaliando se contrato o HCC.
    Minha dúvida é sobre os lugares que ele cobre. Pesquisei bastante no site e na descrição dos seguros eles não fornecem essa informação. Diferente dos outros seguros, eles não perguntam o país de origem e destino. Isso me deixa em dúvida. Minha namorada, que mora na França, ligou para um telefone que tem o site e a ligação foi para o Corpo de Bombeiros (?). Um pouco estranho, não? Você sabe alguma informação sobre a cobertura?

    Obrigado!

    Reply
  16. Breno
    Breno at |

    Olá, Rodrigo! O HCC é realmente o mais barato. Eu só tenho dúvidas sobre a cobertura dele. Eu vou morar um ano na França. Durante a cotação, eles não perguntam a origem e o destino. Isso me deixa com algumas dúvidas sobre isso. Pesquisei no site e não dizem quais lugares eles oferecem cobertura, por exemplo, se poderei viajar por todos os países da zona Schengen. Minha namorada, que mora na França, tentou ligar para um número que tem no site e a ligação foi para o Corpo de Bombeiros (algo parecido). Estranho, não? O plano parece ótimo, só essa dúvida que ainda me impede de contratar logo a HCC. Você sabe algo sobre?

    Obrigado e parabéns pelo blog. As informações ajudam muito!

    Reply
  17. Barbara Vedovello
    Barbara Vedovello at |

    Olá Breno, tudo bem? Tem algum cupom para usar o HCC agora em Novembro (só ate hj né..rs) ou Dezembro?

    Reply
  18. André C.
    André C. at |

    Olá, parabéns pela matéria. Ajudou muito e está poupando horas, talvez dias de pesquisas. Muito obrigado. Em retribuição, deixo uma observação quanto ao trecho abaixo. Creio que você quis dizer que ocorreu depois da contratação, mas escreveu por engano o contrário: “E também não dá para alegar que o acidente ocorreu antes, pois as empresas não são bobas, elas já tiveram um monte de gente que tentou isso. ”
    Abraço e sucesso pra você.

    Reply
  19. paulagillb@gmail.com
    paulagillb@gmail.com at |

    Rodrigo! Optima post, salvou minha vida procurando seguros! Estou indo morar em Toronto porém o seguro pela minha faculdade começa apenas em 01/01/16. Então pensei no HCC pra mim e pra minha familia, mas ai fui no find a doctor e simplesmente não aparece nada em Toronto. Será que estou fazendo algo errado?
    Pode me ajudar?

    Reply
  20. Stella Machado
    Stella Machado at |

    Rodrigo muito obrigada por suas dicas!!!! Estou indo com uma amiga para a Europa dia 28/12 e estamos pesquisando o seguro e acredito que mesmo com o dólar mais alto o HCC será a melhor opção, pois os outros estão muito alto, sendo que iremos fazer somente passeios nas cidades! Estou pensando em realizar o seguro de 50 mil dólares que e não pagar a franquia. O que você acha?

    Reply
  21. Mateus
    Mateus at |

    Olá Rodrigo, eu e eu meu amigo iremos viajar para a europa em junho do próximo ano, mais especificadamente espanha, frança e itália. Li seu post aqui e achei de grande valia para mim, porém estou com algumas dúvidas na hora de contratar o seguro da HCC, como por exemplo, eles me enviam o comprovante de contratação para eu apresentar na hora da imigração? chega por correio, ou por email? e quanto ao item “Deductible per Certificate Period”, isso é como se fosse uma franquia a mais que eu terei de pagar quando começar a usar?, posso optar por não pagar nada dessa franquia?
    Att,

    Mateus

    Reply
  22. Joyce Ferrao
    Joyce Ferrao at |

    Ola Rodrigo,

    Feliz Ano Novo!

    Embarco este mes para passar 6 meses como minha familia no Canada. O valor contratado e por evento ou total e conforme vai usando vai descontando?

    Voce ja tem cupom de desconto para este mes?

    Obrigada

    ** estou com um teclado que nao consigo utilizar acentos **

    Reply
  23. Joyce França
    Joyce França at |

    Olá Rodrigo,

    Feliz Ano Novo!

    Irei este mês com minha família para o Canadá. O valor da cobertura, por exemplo seu eu contratar $ 50mil, é por evento ou o total e vai descontando a medida que utiliza?

    Já tem cupom de desconto para Janeiro/2016?

    Reply
  24. Gustavo Paiva
    Gustavo Paiva at |

    Oi Rodrigo, parabens pelo seu blog, tá show, pode me ajudar ?
    Cara, eu entrei no site da HCC e na parte Optional Accidental Death & Dismemberment Benefit Rider, não to conseguindo entender se ao escolher cobertura de $50.000
    ira cobrir caso eu morra na viagem um gasto de $50.000, ou eu tenho que escolher um maior valor, ou não cobre morte.

    Agradeço desde ja

    Reply
  25. Gustavo Paiva
    Gustavo Paiva at |

    Oi Rodrigo, parabens pelo teu blog, ta show. Pode me ajudar?

    Eu entrei no site da HCC e na parte Optional Accidental Death & Dismemberment Benefit Rider, eu não
    to entendendo se eu fizer o de $50.000 eu tenho cobertura de $50.000 por morte, ou não tem essa cobertura de morte.

    Obrigado desde ja.

    Reply
  26. Joyce França
    Joyce França at |

    Rodrigo,

    Eu aqui novamente… rs

    Desisti da Mondial o valor assegurado por eles é muito baixo.

    A World Nomads não tem cupom de desconto? Vi que para incluir EUA vc tem que selecionar e isso encarece o seguro em quase 500 dólares, agora tenho uma dúvida irei para Vancouver / Canadá, porém irei de Delta e passarei por 2 aeroportos americanos, devo ou não incluir o EUA no meu seguro?

    Reply
  27. Joyce França
    Joyce França at |

    Rodrigo,

    Olha eu aqui novamente ….rs

    Desisti da Mondial, pois o valor assegurado é muito baixo para o período que ficarei.

    Não tem cupom de desconto da World Nomads? Para incluir no seguro o EUA encarece em 500 dólares o meu seguro. Irei para Vancouver, Canadá, porém irei de Delta e passarei por 2 aeroportos americanos, vc acha que devo incluir o EUA no meu seguro?

    Reply
  28. Pedro
    Pedro at |

    Muitos parabéns, o seu blog é muito útil. Tenho uma dúvida para colocar: Em relação ao seguro da HCC, se escolher um médico da rede HCC, tem que pagar o valor total da consulta e depois ser reembolsado ou só se paga o valor da franquia?

    Reply
  29. Pedro
    Pedro at |

    Excelente blog, muito útil para quem precisa de seguro de viagem, parabéns.

    Tenho uma questão relacionada com o seguro da HCC: Se precisar de ir a um médico da rede da HCC , tenho que pagar o valor total do médico e depois ser reembolsado, ou só pago o valor da Franquia?

    Reply
  30. Vanessa
    Vanessa at |

    Olá, o Mondial não cobre esportes, pelo que vi. No caso, farei o Downhill em La Paz. Sabes algum que cubra? De preferência que seja com um preço perto do Mondial… 🙂

    Reply
  31. Pedro
    Pedro at |

    Muitos Parabéns pelo seu blog, ajuda muito.
    Em relação ao seguro da sevencorners, os preços parecem ser ligeiramente acima da HCC mas, mesmo assim , são mais baixos que o resto da concorrência. Que opinião vc tem sobre este seguro?

    Reply
  32. Carina
    Carina at |

    Oi Rodrigo.
    Farei uma viagem de 6 meses para os EUA. Sou médica e levarei comigo algumas medicações de que possa precisar numa eventualidade.
    O máximo de esportes que vou praticar é uma corridinha de vez em quando.
    Minha única preocupação seria a possibilidade de uma apendicite aguda, algum acidente automobilístico ou lesão ortopédica (fratura, entorse). Para o restante posso me virar bem.
    Gostaria de uma sugestão que cobrisse esses tipos de evento e que não fosse muito cara.
    O HCC cobre custos de cirurgia e internação hospitalar no caso de uma apendicite?
    Desde já agradeço.
    Abraço,
    Carina.

    Reply
  33. Adriano
    Adriano at |

    Bom dia, estou com viagem marcada para Abril/2016 com minha esposa e meu filho de 4 anos para a Disney, estou inclinado a contratar pela Real Seguro Viagem a seguradora Assist Card, ja ouviu falar? E outra coisa, que clausula preciso ver pra entender se eu precisar usar o valor vai ser reembolsavel (aqueles que pago e reembolso depois) ou é em uma rede pré-estabelecida?

    Valeu e muito legal suas informações
    Adriano

    Reply
  34. Adriano
    Adriano at |

    Bom dia, muito bom esse artigo.
    Tenho uma dúvida, vou viajar em Abril/2016 com minha esposa e filho de 4 anos para Orlando.
    Estou pensando em contratar o seguro pela “Real Seguro Viagem” e pegar o Assist Card, conhece?
    Como posso saber se o plano que estou contratando é daqueles que preciso pagar e depois reembolsar ou se ele tem uma rede pré-estabelecida?

    Obrigado,
    Adriano

    Reply
  35. jorge
    jorge at |

    Boa tarde e parabéns pelo blog. Em relação à grande parte dos seguros internacionais, quando a pessoa precisa se deslocar a um médico no estrangeiro, eles normalmente pedem uma garantia de pagamento por parte da seguradora para assim a pessoa só ter que pagar a franquia. Sabe o que isso é e como se consegue essa garantia, por exemplo, na HCC?

    Reply
  36. afmaris@gmail.com
    afmaris@gmail.com at |

    Tem um detalhe que talvez seja bom considerar (principalmente se for fazer esportes radicais). O seguro de vida que está incluído – ou não. Pelo que entendi, a World Nomades não tem seguro de vida – ou um muito miserável na versão para esportes radicais – tipo 10.000 dólares…

    Reply
  37. Angelica
    Angelica at |

    Rodrigo,

    acabo de contratar o seguro AC 1M, da Assist Card, que tem uma cobertura incrível (um milhão, ou seja, praticamente ilimitada), inclusive para doenças pré-existentes (claro que não para consultas de rotina, mas para alguma crise que ocorrer), que muitos outros planos não oferecem. Fora isto, seguro de vida, etc. Achei pelo link da Real Seguro de Viagem que passastes. O interessante é que saiu quase o mesmo preço que para uma cobertura de 50.000, aliás, como a Real ainda me ofereceu um desconto encima do preço online, acho que ficou até mais barato. Além disto a Real me passou um link para pagar em 6x no cartão sem acréscimo. Acabo de contratar (após estar nos EUA). A Real só me pediu para passar um e-mail para avaliarem. Como estou contratando para iniciar daqui só daqui a duas semanas (o que excluí fraude), já que até lá vale o meu seguro Mastercard, me confirmaram no mesmo dia.

    Aproveito a ocasião para chamar atenção (e quem sabe seria interessante colocares em seu texto) de que o seguro de viagens que o MASTERCARD OFERECE (para quem tem Mastercard platinum) É DE APENAS 31 DIAS, ENQUANTO O VISA OFERECE 60 DIAS PARA A MESMA CATEGORIA DE CARTÃO (!!!). Não me dei conta desta diferença – acho que muitos não sabem e acham que dá no mesmo comprar passagem com visa ou master. Como vim para passar 2 meses em NY, bailei com o seguro para o segundo mês.

    Reply
  38. Paulo Freitas
    Paulo Freitas at |

    Ola Rodrigo
    Eu e minha esposa vamos passar uma temporada na Europa visitando diversos países (desde Portugal até Russia, Romenia, Croacia, além de Italia, França, Reino Unido, etc). Será agora no segundo semestre de 2016 num total de 135 dias. Qual seguro voce indica e que fique mais barato. Nossa viagem é somente a passeio, sem esportes radicais
    abs
    Paulo Freitas

    Reply
  39. Bruna Trindade
    Bruna Trindade at |

    Oi Rodrigo, tudo bem? Estou indo para Europa em 10 dias e fiquei na dúvida quanto ao seguro.
    Em outras viagens fiz pela Mondial e pela Porto Seguro, mas cotei com a HCC dessa vez e fica MUITO mais em conta, estava a um passo de fechar mas fiquei com receio.
    Como você praticamente monta o prórpio seguro, fiquei insegura de escolher uma opção que a imigração não aceitasse, ouvi dizer que tem que ser uma coebrtura de no mínimo 30 mil euros.
    Quais opções você selecionou no Deductible per Certificate Period e Coverage Amount ??
    Muito obrigada desde já!

    Reply
  40. Graciele Brendler Pilotto
    Graciele Brendler Pilotto at |

    Oi Rodrigo, tudo bem!
    Ótimo post e suas respostas também, sempre detalhadas e atenciosas!
    Preciso de um seguro para Europa de 90 dias, estou pensando em contratar o HCC porque procuro o mais em conta e tenho uma dúvida. Assim que contratado e aprovado o pagamento no cartão, eles enviam a documentação completa via e-mail para que possamos imprimir e levar conosco (para não correr o risco de ser barrado na imigração)?
    Desde já obrigada!

    Reply
  41. Daniel Quiroga
    Daniel Quiroga at |

    Boa noite, Rodrigo! Meus parabéns por ser tão atencioso nas respostas!
    Você já ouviu falar deste site: insuremytrip.com ?
    Eu cotei por ele e o seguro da própria HCC está saindo mais barato do que no site da HCC.
    Farei um intercâmbio para a Espanha ou Portugal por aproximadamente 6 meses. Eles exigem que o seguro seja completo, incluindo assistência médico-hospitalar, cobertura dos custos de acidentes pessoais, invalidez, translado de corpo e repatriação.

    Vi que na HCC existem os tipos Elite, Select, Budget e Smart. Qual você indicaria para mim?

    Abraço!

    Reply
  42. Daniel Quiroga
    Daniel Quiroga at |

    Oi, Rodrigo! Parabéns pelo blog e pela atenção dada nas respostas!

    Farei uma viagem de intercâmbio para a Espanha ou Portugal que durará em torno de 6 meses. A instituição pede um seguro que inclua assistência médico-hospitalar, cobertura dos custos de acidentes pessoais, invalidez, translado de corpo e repatriação.
    Estava vendo os planos da HCC, e vejo que o que mais se encaixa é o Budget (terceiro da lista). Há melhor opção custo-benefício do que ele? Não consegui ver o valor total coberto pelo seguro, qual termo eles utilizam para isso?
    Também não achei a parte em que mudo o valor da franquia.

    Enfim, esse seria o seguro ideal? No plano que falei, ficou em torno de 195 dólares.

    Um abraço!

    Reply
  43. Anônimo
    Anônimo at |

    Rodrigo, estarei fazendo uma viage, aos estados unidos, vou viajar dentro do pais de onibus e aviao, e vou passar mais de 90 dias-nada de esportes de aventura. Pesquisei nessas que vc indicou, o melhor preco foi mesmo o da HCC mas estou preocupada por so ter em ingles… nao sei se me garanto a esse ponto, principalmente numa emergencia. depois dessa, o mais barato q encontrei foi pela real seguro, a Affinity, porém a cobertura de serviço medico por evento eh de 10 mil dolares e odontologico 500 dolares… sera que é muito pouco?? Alias, se alguem que estiver lendo souber se essa Affinity é boa e confiavel, deixa comentario aqui por favor 🙂 Por favor Rodrigo da sua opiniao de experiente; vai ser minha primeira viagem pra fora! Beijos

    Reply
  44. Anônimo
    Anônimo at |

    De quanto é o desconto pela IAC? Tentei simular mas eles so dao o desconto no final

    Reply
  45. Vana
    Vana at |

    Olá Rodrigo! Seu blog está me ajudando muito a escolher o seguro de viagem adequado as nossas férias! Parabéns! Fantástico o material produzido aqui!

    Também vou pedir sua contribuição no meu planejamento. Vamos viajar para África do Sul e Islândia (passagens loucas que encurtam distâncias!) e estou pesquisando muito por causa da questão dos safaris e também porque devemos fazer uma caminhada nas geleiras na Islândia.
    Pelas minhas muitas leituras gostei do HCC, da Porto Seguro e da Coris/April. Não vi comentários aqui sobre esse último, mas achei a cobertura bem interessante. Pelo que andei pesquisando os safaris são considerados passeios, então estão incluídos em todos os seguros. Porto Seguro também é pouco comentada, mas pelo que li inclui doenças preexistentes. Aliás, parece que em Março passou a valer aquela alteração na lei que determinava que todas as seguradoras cubram doenças crônicas e preexistentes, entre outras ampliações. Então penso que qualquer seguro nacional já o inclui, certo?! O que talvez não seja o caso da HCC, acho que por não ter sede no Brasil não está obrigada a seguir a lei brasileira. Faz sentido meu raciocínio?

    Pensei em fazer um seguro para cidade para o período completo (um dos 3 que citei) e fazer o World Nomads apenas para os possíveis dias da geleira. Não achei muito interessante os U$100 de “franquia” da WD para fazê-la pelo período completo…
    O que você recomenda?
    Obrigada pela atenção!

    Reply
  46. Aline
    Aline at |

    Oi Rodrigo! Sou mega, super, hiper iniciante e estou indo fazer intercâmbio no Chile por 6 meses. Você acha que o seguro do HCC serve para o meu caso? E o mais pacote mais básico?

    Diante já, obrigada e parabéns: seu blog é show!

    Reply
  47. LUCAS PONTI
    LUCAS PONTI at |

    ESTOU INDO A ITALIA,SUIÇA, FRANÇA E TALVEZ ALEMANHA POR 60 DIAS PROXIMO MES E SEMPRE CONTRATEI OS SEGUROS DA MONDIAL E ALLIANZ, POREM NAO CHEGUEI A USAR PORQUE SÓ VOU A PASSEIO E NADA DE COISAS RADICAIS E DE RISCO, SEMPRE CONTRATEI POR CAUSA DA IMIGRAÇÃO, APESAR DE NUNCA TER SIDO SOLICITADO. O HCC ME CHAMOU A ATENÇÃO, PORÉM ESTOU CHEIO DE DÚVIDAS AO PREENCHER; QUANDO IRIA FAZER OS OUTROS, TEM A OPÇÃO PARA SELECIONAR O TERRITÓRIO (AMERICA LATINA, EUROPA….) E NO HCC SÓ PERGUNTAM (Will your trip include the US or US territories as a destination country? ( )YES ( )NO ) MARCANDO ‘NO’ JA SIGNIFICA QUE A COBERTURA SERA NO TERRITÓRIO EUROPEU?

    2. TEM UMA OPÇÃO QUE LENDO OS COMENTARIOS ANTERIORES ME PARECE SER UMA TAXA POR UTILIZAR O SER SERVIÇO EM ‘ Deductible per Certificate Period ‘ SELECIONEI “0 ” E EM “Coverage Amount ” MARQUEI $50,00.

    3. DEPOIS DISSO APARECE UMA PÁGINA COM VÁRIAS OFERTAS
    Recommended for You:

    Accidental Death and Dismemberment Coverage (for members 18-69) Need more information?

    Increase your coverage amount to $100,000 for only $0.30 / person / day

    Add to my Order

    Crisis Response Coverage Need more information?

    Increase your coverage amount to $100,000 for only $1.25 / person / day

    Add to my Order

    Personal Liability Coverage Need more information?

    Increase your coverage amount to $100,000 for only $0.30 / person / day

    Add to my Order

    ———————————————————————————————————
    POSSO NÃO MARCAR NENHUMA DESSAS OFERTAS ? ESTA LEGAL ASSIM ?
    FICOU NA FAIXA DE $56,00 , MAS SE POR ACASO EU QUERO ECONOMIZAR NESSE QUESITO E COLOCO NA OPÇÃO Deductible per Certificate Period/ $ 2.500 E VALOR DO SEGURO CAI PARA $31,00 COM A COBERTURA DE 50 MIL DOLARES QUE SERIA INTERESSANTE JA QUE NAO TENHO MOTIVOS PARA USAR ISSO PORQUE FICO COM AVÓS ENTAO NAO VOU TER UMA ROTINA AGITADA E DE ESPORTES, MAS SERÁ QUE SE ELES OLHAREM NA IMIGRAÇÃO TERÁ PROBLEMA ?

    Reply
  48. Lucas
    Lucas at |

    Pelo Liaison International da Seven Corners fica ainda mais barato que o HCC 😉

    Reply
  49. Fabricia
    Fabricia at |

    Nossa Rodrigo, muiiito obrigada! Excelente post, o HCC é mais barato disparado!!! Caramba

    Reply
  50. Renata
    Renata at |

    Oi Rodrigo, estou indo para a Califórnia e costumo usar o World Nomads nas minhas viagens apesar de não praticar esportes radicais, mas como a cobrança é feita por semana e vou ficar 8 dias, não gostei do fato do preço dobrar por causa desse diazinho a mais. Gostaria de saber se posso excluir por exemplo, o dia da chegada do seguro, ou se isso invalida o mesmo. Esse HCC nunca ouvi falar, vou ver o que acho, no caso dele, que valor você acha razoável para cobertura, para uma semana nos Estados Unidos?
    Obrigada pela ajuda!

    Reply
  51. Sandra Kaviah
    Sandra Kaviah at |

    Olá Rodrigo! Gostaria de saber se esses seguros que você recomendou podem ser cancelados e reembolsados depois de iniciada a viagem (por exemplo, descontando os dias já utilizados). Viajo sempre pra europa e nunca fiz seguro mas esse ano estou um pouco mais aflita por causa dos ataques recentes imagino que a imigração vai estar mais rígida quanto às regras. Se souber essa informação agradeço muito!

    Reply
  52. Roger
    Roger at |

    Olá Rodrigo,

    Qual seria a melhor opção para família (2 adultos + 2 crianças) durante 10 dias somente em Orlando?
    Melhor custo/benefício? Quais os melhores valores ?

    Grato, Roger

    Reply
  53. Serafín Fernández
    Serafín Fernández at |

    Caro Rodrigo, parabéns pelo teu trabalho em assessorar viajantes, precisa-se de muito conhecimento, experiencia e dedicação. Aproveitando o embalo gostaria de tua orientação. Vou realizar junto com a minha Esposa uma viagem de moto pelo Brasil passando por os 26 Estados + DF. Tem um trecho de Boa Vista (RR) até o Oiapoque (AP) que vou fazer atravessando as Guianas.
    Pergunta: 1.- É necessário Seguro para o Brasil?
    Pergunta 2.- Para as Guianas, é necessário? Devemos passar no máximo dois dias em cada uma das três Guianas.
    A minha Esposa tem 69 anos e eu 70 anos.
    Depós da viagem pelo Brasil vamos parar uma temporada curta no Uruguai, nossa terra natal e continuar dar a volta ao redor do mundo. Bem esse é o nosso Projeto “My Big DreaM”. Vamos, pelos calulos, viajar pelo menos uns 6 a 8 anos interruptamente sem voltar para casa. qual é a tua recomendação?
    blog.mybigdream.co

    Reply
  54. Serafín Fernández
    Serafín Fernández at |

    Caro Rodrigo, parabéns pelas informações, se nota a tua experiencia e dedicação. Tem alguma asseguradora que faça seguros para viagens de Moto? Pesquisei na Mondial e la tem só duas opções, Marítimo ou Aéreo.Obrigado!

    Reply

Deixe uma resposta

Real Time Web Analytics