5 Dicas Úteis ao Planejar Suas Férias em Família

Atualizado em por Rodrigo @ OutofYourComfortZone

Planejar férias em família é uma experiência divertida e emocionante. Dá-lhe algo para olhar para a frente, ele aumenta a ligação familiar, e planejar com antecedência, tanto quanto possível vai fazer a coisa toda menos estressante.

No entanto, se você estiver esperando até o último minuto (as férias de verão estão ao virar da esquina), você já pode estar estressado sobre onde ir este ano com a família. Tirar todos de casa por uma semana ou mais pode rapidamente se tornar uma dor de cabeça para pensar.

Felizmente, não é tarde demais para planejar férias em família cheias de diversão que todos vão gostar. Há muito a considerar e se preparar. Mas, quebrando as coisas e pesando suas opções, você pode planejar com antecedência para as férias perfeitas neste verão.

Você pode até acabar dando tapinhas nas costas quando essa se tornar a viagem que seus filhos falam por anos!

Ainda não tem certeza de como você vai fazer isso? Temos algumas dicas de planejamento úteis para facilitar.

 

5 dicas úteis ao planejar suas férias em família

Fonte: Unsplash

 

   1. Escolha o lugar certo

Estudos têm mostrado que planejar férias pode ser bom para sua saúde mental. A expectativa de ir a algum lugar que você está animado pode dar-lhe um impulso e torná-lo mais feliz. Você também pode começar a se visualizar lá e se sentir inspirado durante todo o processo de planejamento.

Claro, o primeiro passo para um planejamento adequado é escolher o destino ideal. Quanto mais animado você estiver para ir a algum lugar, maiores os benefícios para a saúde mental.

É importante escolher um destino um pouco neutro que todos na família desfrutem. Este pode não ser o momento para reservar um refúgio romântico privado na ilha.

Parques temáticos como o Disney World nunca saem de moda para crianças e adultos. No entanto, eles podem estar bastante lotados durante os meses de verão, então tenha isso em mente. Se você quiser algo mais discreto, considere fazer uma viagem de carro com sua família e tornar a viagem em si a experiência em vez de um único destino. As viagens rodoviárias facilitam a visita a vários lugares, para que todos possam escolher algo que gostariam de experimentar.

   2. Planeje seu orçamento

Não há como negar que as viagens são caras. Os preços do gás ainda estão em alta, tornando o carro, o trailer e as viagens aéreas mais altos do que nos últimos anos. Isso não deve impedi-lo de fazer uma viagem com sua família. No entanto, isso pode fazer você se concentrar em um orçamento com antecedência mais do que costumava.

Algumas das melhores dicas de orçamento para férias em família incluem

  • Definição de um máximo
  • Planejamento para grandes despesas
  • Adicionar coisas menores, como lembranças, transporte público e custos de entretenimento
  • Reservar uma quantidade específica a cada mês para suas férias

 

Você pode encontrar maneiras de reduzir os custos se estiver tentando manter seu orçamento baixo. Considere ficar com familiares ou amigos próximos ao seu destino em vez de pagar por um hotel. Ou, ir acampar e levar o seu “abrigo” ao redor com você por trailer ou viajar para acampamentos diferentes com uma tenda. Você pode até escolher um destino de férias em família mais barato que seja tão emocionante, mas não vai quebrar o banco.

Se você quiser fazer um pouco de dinheiro extra para a sua viagem, considere investir. É possível começar a investir em um orçamento apertado, selecionando cuidadosamente as coisas com base em sua renda, tolerância ao risco, metas e idade. Você pode não ver resultados imediatos, mas você pode começar a economizar para suas férias agora e economizar para o futuro com investimentos, então você pode não ter que ser tão rigoroso com o seu orçamento em suas futuras viagens.

Também pode valer a pena fazer “bicos” para ganhar um pouco de dinheiro extra para a sua viagem. A economia dos “bicos” está mais popular do que nunca, com mais de 59 milhões de adultos americanos participando em 2020. Se você tem uma habilidade ou talento especial que poderia ganhar dinheiro “por fora”, você pode dedicar esse dinheiro especificamente à sua viagem sem ter que criar um orçamento separado ou cortar outras despesas. Alguns dos trabalhos mais bem pagos incluem

  • Carona compartilhada
  • Treinamento ou coaching
  • Tutoria
  • Revender itens online
  • Trabalho freelance

 

Pensar em maneiras extras de ganhar dinheiro ao lado é uma maneira fantástica de criar um “fundo de viagem”, e você pode acabar alcançando seu objetivo financeiro para a viagem mais rápido do que faria se cortasse e economizasse a cada mês.

 

   3. Priorize a segurança e o bem-estar da sua família

Segurança e saúde devem estar sempre no topo da lista quando você está planejando uma viagem em família. Se você tem filhos pequenos, especialmente, é importante considerar as ideias de férias das quais eles podem fazer parte sem correr o risco de se machucar ou ficar doente.

Mais uma vez, isso começa com a escolha do destino certo. Mesmo que sua família seja aventureira, você precisa ter em mente coisas como idades e habilidades. Acampar é uma ótima maneira de se relacionar com sua família e pode ser incrivelmente relaxante. No entanto, ele também vem com muitos riscos.

Se você decidir ir acampar ou passar muito tempo explorando ao ar livre em sua viagem, certifique-se de levar um kit de primeiros socorros, ficar em trilhas seguras e acampamentos altamente povoados e levar qualquer medicação ou itens de cuidados preventivos (protetor solar, repelente de insetos, etc.) para manter todos protegidos.

Se você está saindo do país, você pode planejar a segurança de todos com antecedência, garantindo que você e seus filhos estejam atualizados sobre suas vacinas. Alguns países não permitem que você entre sem eles, mas é algo que pode ser tratado rapidamente por uma visita ao médico.

Você também deve ter certeza de que, onde quer que vá, terá acesso a cuidados médicos e a um médico que fale inglês. Ninguém quer pensar em se machucar ou algo acontecer com seus filhos nas férias, mas acidentes acontecem. Ao se concentrar nesses detalhes com antecedência, você ficará menos estressado com esses riscos quando deveria estar se divertindo.

 

5 dicas úteis ao planejar suas férias em família

 

   4. Levar o essencial

A bagagem é uma das partes mais importantes de qualquer viagem. No entanto, quando você está encarregado de fazer as malas para você e seus filhos, também pode se tornar uma das partes mais estressantes.

Dependendo da idade de seus filhos, você pode ter que fazer todas as malas para eles ou ajudá-los a lembrar o que eles vão precisar para o seu tempo longe. Se eles são capazes de embalar por conta própria, uma das melhores maneiras de garantir que eles não se esqueçam de tudo é fazer listas de verificação. As listas devem incluir itens essenciais como

  • Uma roupa “elegante”
  • Um par de calças e uma camisa por dia, mais um extra de cada
  • Pijama
  • Um par de cuecas por dia
  • Sapatos adequados para todas as suas atividades
  • Meias
  • Artigos de higiene pessoal

 

Também é uma boa ideia criar suas próprias listas de verificação para que você não se esqueça de nada. Isso inclui criar uma lista para sua própria mala, bem como a de todos os outros, para que você possa verificar novamente antes de sair.

Não se apresse com as malas. Quanto mais tempo você der a si mesmo e aos membros da sua família para colocar as malas juntas, menos estressante será e mais tempo você terá para verificar as coisas sem pressa.

 

   5. Escolha as atividades certas

O objetivo de qualquer férias em família bem-sucedidas deve ser fortalecer seu vínculo com seu parceiro e/ ou filhos e criar memórias que durarão a vida toda.

Com isso em mente, seu destino é apenas parte da equação.

Escolher as atividades certas para toda a sua família pode parecer cansativo no começo, mas algumas dicas podem tornar mais fácil restringir o que você quer fazer e o que todos vão gostar.

Primeiro, faça uma discussão em família! Envolva todos no processo de planejamento, especialmente depois de decidir um destino. Dê aos seus filhos algum tempo para pesquisar o local ou conversar com eles sobre diferentes opções que eles podem escolher para atividades. Isso lhes dá um senso de responsabilidade e até mesmo algum “controle” no processo de planejamento. Seja o que for que eles escolham como atividade, eles são mais propensos a desfrutar do que você decidir tudo por eles.

Em segundo lugar, seja inclusivo, mas justo. Se você tem filhos com uma grande variação de idade, seus filhos mais velhos podem não querer fazer as mesmas coisas que os mais novos. Os jovens podem não ser capazes de participar de algumas das coisas que seus adolescentes querem.

Pode ajudar ter vários adultos na viagem, para que todos possam fazer pelo menos uma atividade de sua escolha, mesmo que isso signifique “se separar” por um tempo. Isso mantém todos felizes e garante que eles tenham memórias felizes para falar quando chegarem em casa.

Se você acabou de começar a pensar em férias de verão ou já está nos estágios de planejamento, não se deixe ficar muito estressado! Como você pode ver, não precisa ser um processo complicado.

Usando algumas dessas dicas, você pode tornar a experiência de planejamento mais fácil para si mesmo, mais divertida para sua família e menos cansativa no geral. Quanto mais você planejar agora, mais relaxado você estará em suas férias, e mais fácil será planejar com antecedência a cada ano.

 

Está planejando a sua próxima viagem?

simbolo cruz vermelha Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

 

simbolo hotel azulJá reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada! 

 

simbolo avião laranjaAinda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

 

simbolo carro azulE finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão. 

 

 

button

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.