Atualizado em por Rodrigo @ OutofYourComfortZone
Visitar Nova York por apenas 24 horas parece um exagero. Afinal, a maior cidade do mundo tem muito a oferecer. Mas se você for cuidadoso com seu itinerário, é muito mais fácil do que você imagina.
Sim, você não poderá passar horas examinando o Museu Guggenheim. Mas você pelo menos poderá passar pela porta e ver algumas das exposições mais significativas antes de passar para o próximo item do seu itinerário.
Então, se você tem apenas 24 horas em Nova York, o que deve fazer?
Índice desta matéria
Chegue de manhã cedo
A primeira coisa a fazer é tentar chegar de manhã cedo. (Sim, isso significa que você vai querer estar acordado às 6 da manhã).
Se você estiver em um hotel, levante-se cedo e comece a explorar a cidade do seu quarto. Se você estiver chegando em algum outro meio de transporte, mas não tiver reservado nenhum lugar, use o depósito de bagagem em Manhattan para manter seus pertences seguros.
Em seguida, saia e tente encontrar algo para comer. Escolha uma opção popular, como uma caixa de bagel de Nova York com todos os acompanhamentos para começar o dia, sem esquecer o suco de laranja.
Muitas pessoas começam com sanduíches de ovo. Mas, como Nova York é uma das cidades economicamente mais ativas do mundo, há muito mais opções do que isso.
Em seguida, vá para a Times Square cedo. A manhã tende a ser mais leve para as multidões e geralmente você pode se orientar com bastante facilidade sem ter que entrar na estrada porque há muitas pessoas.
O Central Park fica bem perto, então esse é outro bônus. Às vezes, você pode caminhar até lá ou pegar um táxi por alguns minutos. Novamente, se você fizer isso pela manhã, não será tão movimentado e você terá mais espaço para tirar fotos, especialmente durante o início da primavera.
O Central Park é um excelente lugar para se estar se você gosta de ser ativo. Você pode passear, alugar uma bicicleta e visitar vários pontos turísticos, como Bow Bridge e Bethesda Terrace.
Feito isso, é hora de ir a uma das galerias de arte próximas para terminar a manhã. A maioria das pessoas vai ao MET, mas você também pode conferir o MoMA se estiver mais no seu comprimento de onda. Ambas são excelentes opções para explorar mais a arte e a cultura da cidade, e o que ela tem a oferecer.
Aproveite o meio-dia
Para o meio-dia, a maior parte da diversão é encontrar um lugar para almoçar. Só Manhattan tem milhares de lugares onde você pode fazer uma refeição, todos mobiliados com o habitual gosto americano.
Se você estiver em Midtown, vale a pena conferir a Joe’s Pizza, uma pizzaria de estilo italiano altamente conceituada que serve crostas quentes há muitos anos.
Se você prefere comida asiática, o melhor lugar para ir é China Town, perto da vila de Greenwich. Oferece vários lugares para comer que são famosos em toda a cidade, incluindo Xi’an Famous Foods e Nom Wah Tea Parlor. Você pode até fazer as duas coisas se quiser experimentar algumas coisas diferentes antes de seguir em frente e desfrutar de outra coisa.
Depois de comer, vá para o High Line. Este interessante parque elevado é uma adição maravilhosa à cidade e tem vista para o Hudson, no lado oeste de Manhattan. O parque era um projeto público e quase único no mundo, projetado para transformar Nova York de um centro de negócios em algum lugar com mais comodidades cívicas, como Londres.
O mercado do Chelsea também vale a pena dar uma olhada. Você pode ler o quanto quiser e desfrutar de lanches e bebidas ocasionais durante sua visita. Vale a pena ir por algumas horas, apenas para experimentar um pouco da sensação de um verdadeiro mercado da Nova Inglaterra, sem ter que viajar para o resto do estado.
Explore a história à tarde
Durante a tarde, você vai querer passar mais tempo explorando um pouco da história e da cultura de Nova York. Descendo para Lower Manhattan, você encontrará o distrito financeiro e o local do World Trade Center. O novo complexo é impressionante, mas também os buracos deixados pelos edifícios originais no Memorial 911.
Você também pode fazer um passeio de balsa pela ilha de Manhattan, algo que vale a pena fazer. A balsa de Staten Island é realmente gratuita e oferece vistas do horizonte de Manhattan e da Estátua da Liberdade (se você não quiser fazer uma viagem para lá separadamente). Você passa, mas também a vê em toda a sua glória, permitindo que você aprecie mais a atmosfera da cidade e entenda o que a tornou o ótimo lugar que é hoje.
Jantar Noturno e Vida Noturna
À noite, Nova York realmente ganha vida. O trabalho do dia está terminado na cidade que nunca dorme, e muitas pessoas saem para desfrutar de entretenimento e festa.
Se você gosta de vistas da cidade, sugerimos ir a Weslight no Brooklyn. Este local oferece vistas de Manhattan a leste, permitindo que você observe as luzes dos edifícios iluminarem o céu noturno.
Outra opção é a mundialmente famosa Katz’s Delicatessen. Muitas pessoas vão lá à noite para comprar um dos famosos sanduíches de pastrami do criador, famosos em toda a cidade por suas delícias.
A Broadway é outra opção para entretenimento noturno. Os shows tendem a começar no final da tarde e depois duram a maior parte da noite, proporcionando um espetáculo ao vivo difícil de rivalizar (exceto em lugares como Londres).
Se você gosta mais de música ao vivo, também pode conferir alguns dos shows e sets em Greenwich Village. Bandas pequenas e famosas tocam aqui, junto com os maiores shows no Madison Square Garden.
Por fim, faça uma viagem ao Empire State Building para terminar o seu dia. Você pode entrar pela base do prédio por uma taxa e pegar um elevador até a galeria de observação no topo, o cenário de dezenas de filmes, incluindo King Kong.
Está planejando a sua próxima viagem?
Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.
Já reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!
Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.
E finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.