7 Responses

  1. Elias Bastos
    Elias Bastos at |

    Ótimo artigo! Apreciei muito a leitura.

    Estou pensando em ir para a China e lecionar inglês lá. O maior medo que eu tenho é o da minha esposa não se adaptar. Ela nem nunca saiu do Brasil!

    Aqui eu tenho uma vida tranquila e confortável, mas muito acomodada. Eu gostaria de expandir meu horizonte e mergulhar num mundo diferente. Vamos ver se também consigo!

    Parabéns pela sua mente aberta e pela atitude positiva. Sucesso.

    Responder
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Elias, tudo bem? Super obrigado pelo comentário. Que bom que você gostou do artigo.

      Nossa, nem precisa dizer que eu sou totalmente a favor de “sair da zona de conforto”. Se não for fazer agora, vai fazer quando? Senão depois fica mais difícil, principalmente se vierem filhos e tudo mais. Acho que o importante é ter uma grana guardada caso alguma coisa dê errada você pode voltar e não passar apuros. Mas mesmo assim, com certeza vai tirar um grande aprendizado de vida da experiência.

      Por sinal, estamos terminando agora um grande artigo sobre a China sobre várias coisas que aprendemos por lá quando passamos quase 6 semanas explorando esse imenso país. Então fique de olho para ver quando ele vai sair pois talvez depois de ler esse artigo, você e sua esposa possam ter uma melhor ideia sobre se a China é o país que vocês realmente querem ir morar.

      Obrigado mais uma vez pelas palavras e boa sorte em seus planos!

      Responder
    2. Jonathan Guilherme
      Jonathan Guilherme at |

      Gostaria de saber como voceê conseguiria lecionar inglês na China. Gostaria de saber dos passos, porque estou totalmente perdido. tenho algumas certificações por Cambridge e por Dublin. Não faço ideia de como ir para China como professor de inglês se tiver alguma dica será muito bem-vinda. Obrigado Elias

      Responder
      1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
        Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

        Oi Elias, tudo bem? Obrigado pela pergunta. Olha, para ser honesto com você, para pessoas que não são nativas em Inglês, é um pouco mais difícil de dar aula por lá, mas não impossível. Eu conheci alguns estrangeiros que estavam estudando por lá, não eram nativos, e conseguiram uns bicos como professores de Inglês.

        Mas se quiser organizar tudo certo antes, aí tem um monte de sites que te ajudam com isso. Mas não pague nada para ser recrutado! São as escolas que pagam os sites, não você.

        Aqui estão alguns links:

        https://www.englishfirst.com/esl-jobs/teaching-english-in-china/

        https://www.teachaway.com/teach-english-china

        https://www.internationalteflacademy.com/teach-english-in-china

        https://www.reachtoteachrecruiting.com/teach-english-in-china.html

        Qualquer outra pergunta, é só falar!

        Responder
  2. worldeasyguides
    worldeasyguides at |

    Excelente artigo, estou decidido a ir para a China leccionar Inglês, sou professor em Portugal, professor primário e de Educação Física, estou a fazer o TEFL online e estou muito entusiasmado com a ideia, tenho perfeita noção de que não é fácil começar, tenho muitas duvidas como por exemplo se deverei sair de Portugal já com contrato de trabalho ou se me posso aventurar e conseguir trabalho já na China. Tenho receio de que possa ficar desmotivado por esperar até conseguir trabalho antes de partir.
    Muitos parabéns pelo artigo!
    Cumprimentos Hugo Martins

    Responder
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oba, tudo bem? Que ótimo que você gostou do artigo.

      A Nikki deu aulas de Inglês na Coreia do Sul e vai te responder em breve!

      Abraços!
      Rodrigo

      Responder
    2. Nikki @ OutofYourComfortZone
      Nikki @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Hugo! Obrigada pelo comentario 🙂

      Eu não ensinei na China (ensinei na Corea), mas geralemente acho que seria melhor si você consega um trabalho antes de chegar. Isso te dá menos estresse e também muitas vezes o seu emprego paga por seu voo (mas só si você já arranjou o trabalho antes de sair).

      Porem, se você esta “itching to go” (eu não sei como decir isso em Portuguese….mas porque você é professor de inglês, acho que você vai entender o que quero decir 🙂 e um pouco de estresse extra/pagando por o voo está bem com você, também é possivel encontrar um trabalho lá. Depende de você 🙂

      Se você tem mais perguntas, posso tentar ajudar!

      Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.