Atualizado em por Talita
Quando as pessoas pensam sobre destinos de surf, imagens de praias com palmeiras com o sol brilhando durante todo o ano muitas vezes vêm à mente. Embora o Reino Unido não se encaixe exatamente na conta, é o lar de alguns dos melhores pontos de surf do mundo. Estes destinos costeiros podem não ser tão populares como os das Caraíbas, mas o seu cenário é nada menos do que fantástico!
A melhor época para surfar no Reino Unido é no outono, quando as temperaturas da água são amenas, as ondas são notavelmente consistentes e não há muitos surfistas. Mas você também pode ter a sorte de encontrar ondas de qualidade entre setembro e maio. Enquanto você não se importa com a água fria, você ainda pode desfrutar de surf no Reino Unido durante estes meses.
Enquanto isso, o verão recebe ondas suaves ideais para iniciantes. No entanto, isso também significa que as praias são mais lotadas. Mas no geral, as vibrações são ótimas, e você também vai gostar de ver surfistas profissionais fazendo seus truques.
Se você planeja surfar no Reino Unido, aqui estão os melhores destinos para escapadas de surfe.
1. Dorset
Dorset é o lar de algumas das melhores praias do Reino Unido com ótimas ondas, tornando-as uma excelente localização para surfistas de todos os níveis. Locais de surfe em Dorset podem não ser os melhores do país, mas dados os recifes naturais offshore de Dorset, as ondas aqui se formam bem, mesmo sem ondas.
Sob as condições certas, Dorset pode oferecer uma grande experiência de surf, se você é um surfista experiente ou novato.
Na costa sul de Dorset, você encontrará Kimmeridge Bay, lar de algumas das melhores ondas do país. Situada entre o cenário de tirar o fôlego da Costa Jurássica, esta belíssima baía apresenta recifes longos e suaves mais adequados para canhotos.
Suas ondas estão nas melhores condições durante os meses de inverno e funcionam melhor em ventos offshore do norte. No entanto, vale a pena notar que há um campo de tiro militar nas proximidades, com relatos de projéteis pousando no mar!
O Cobb at Lyme Regis desfruta de excelentes condições de surf durante a maior parte do ano. Sua Harbour Wall oferece um ponto de ruptura exposto melhor apreciado no inverno. O grande número de recifes garante conjuntos de quebra previsíveis e fácil paddle-outs, tornando-se uma introdução ideal para iniciantes.
Enquanto isso, em Southbourne, há a Bournemouth Beach, outro ponto popular de surfe em Dorset, principalmente devido à sua proximidade com a cidade. Com picos de praia e sandbars conectando-se ao cais, Bournemouth Beach é um ótimo lugar para iniciantes. Evite visitar durante os meses de verão, quando muitas vezes é muito lotado, e você estará competindo por ondas com muitos outros surfistas.
2. Cornwall
A localização da Cornwall, que se projeta diretamente no Oceano Atlântico, tornou-a um ímã para ondas. Combine isso com um clima mais ameno e toneladas de belas praias, é fácil ver por que a Cornwall é um dos pontos turísticos do Reino Unido para o surfe. Para consolidar ainda mais a sua reputação como um dos melhores spots de surf do Reino Unido, a Cornwall acolhe uma das maiores competições europeias de surf profissional, o Fistral Boardmasters.
Você pode surfar em quase todas as praias da Cornwall. No entanto, algumas praias oferecem ondas mais consistentes, oferecendo uma experiência de surfe mais emocionante. A Fistral Beach, em Newquay, é o local de surf mais popular do condado.
Na verdade, a praia está cheia de surfistas durante os meses de verão. Mas apesar de compartilhar um pico com centenas de outros surfistas, Fistral ainda oferece a melhor experiência de surfe, segurando ondas de até oito pés!
A Gwithian Beach é outro ótimo lugar para surfar em Cornwall. É uma longa praia, dando muito espaço para todos aproveitarem. Além disso, suas ondas são um pouco consistentes e variam em tamanho. Mas a desvantagem é que as águas estão expostas aos ventos, por isso é mais adequado para windsurfistas.
A Porthmeor Beach, em St Ives, é outro excelente ponto de surf em Cornwall. Ele fornece poderosas ondas ocas, mas é geralmente poucos e distantes entre si, uma vez que não capta tanta ondulação, ao contrário da maioria das praias na costa norte.
O primeiro passo para planejar suas férias de surfe para o município é procurar ótimos lugares para ficar em Cornwall. Você vai encontrar muitos lugares legais para ficar em Cornwall, com alguns localizados perto dos spots de surf mencionados acima.
3. Devon
A costa de Devon alberga algumas das mais belas praias do Reino Unido. Lar de ondas enormes e divertidas e conjuntos regulares batendo a areia em excelente ritmo, ele oferece alguns dos melhores lugares do mundo para pegar as ondas. Você vai encontrar uma ampla gama de pontos de surf para escolher em Devon, e eles apresentam cargas de excelentes pausas ideais para todos os níveis de habilidade.
Woolacombe em North Devon é amado por surfistas de todos os níveis. A 3 milhas de comprimento, oferece muito espaço para que todos possam desfrutar de ondas de equitação. Além disso, possui ondas suaves, que são ótimas para iniciantes e longboarders.
As ondas aqui moldam-se melhor durante a maré baixa, especialmente com o vento do leste. O bodyboard também é uma atividade divertida aqui, e você pode alugar equipamentos do Woolacombe Surf Centre nas proximidades.
Saunton Sands é uma praia enorme popular entre os surfistas locais em Devon. O lugar pode ficar lotado durante os fins de semana, mas há espaço suficiente para que todos possam desfrutar das ondas. Paredes lentas de Saunton de oferta de água iniciantes bom lugar para se levantar e montar as ondas. Há uma famosa corrente de rasgo no lado de seus penhascos, mas é mais adequado para longboarders durante a maré baixa.
Em South Devon, você encontrará Bantham Beach, uma das melhores praias do Reino Unido e um ótimo lugar para surfar em todos os níveis. Ele também atrai famílias durante as férias de verão, como também é um lugar maravilhoso para relaxar e assistir a surfistas em ação.
4. Yorkshire
Yorkshire é outro destino popular para surfar no Reino Unido, especificamente em North Yorkshire. Na verdade, uma das muitas razões que atraem as pessoas para as áreas costeiras de Yorkshire é o surf. Claro, há muitas outras coisas para desfrutar aqui do surf.
Então, aproveite ao máximo a sua visita, passando vários dias e ficar em alguns dos glamping mais interessantes em torno de North Yorkshire faz para um tempo relaxado, enquanto o seu não bater as ondas.
A área de Scarborough é o centro de surfe de Yorkshire. Possui inúmeros pontos de surfe que oferecem muitas condições diferentes para surfistas de todos os níveis. No sul da cidade, você encontrará as duas áreas adjacentes de Cayton Bay e South Bay. South Bay é ideal para iniciantes, enquanto Cayton oferece excelentes condições de surfe durante todo o ano.
Localizada a meio caminho entre Scarborough e Filey, Cayton Bay atrai surfistas de todos os níveis a cada ano. No lado adjacente de Scarborough, você encontrará North Bay, que oferece surfe confiável e onde o UK Surf Pro Tour acontece. Os melhores lugares para surfar em Cayton Bay são Bunkers, Pumphouse, The Point e South Bay.
Enquanto isso, a pitoresca Whitby Area é outro ótimo lugar para surfar em Yorkshire. A costa que se estende em direção a Sandsend de Whitby é o lar de vários excelentes pontos de surfe. Uma vez que não há muitas multidões aqui, você pode facilmente encontrar um local para desfrutar de montar as ondas.
5. País de Gales
País de Gales é outro grande destino para a sua próxima pausa de surf no Reino Unido. Enquanto você surfa as ondas no País de Gales, você estará cercado pelo cenário mais deslumbrante, tornando a experiência ainda mais emocionante. Depois de um dia de surfe, você pode relaxar em um de seus excelentes pubs ou saborear um delicioso jantar de frutos do mar em um restaurante à beira-mar. Mas com tantos lugares para escolher, onde você deve ir surfar no País de Gales?
No norte de Gales, encontrará Rhosneigr na Ilha de Anglesey. É uma pausa ideal para a praia com ondas consistentes durante todo o ano, tornando-o um ótimo local para desfrutar de surfe no norte de Gales. Oferecendo ondas quebrando esquerda e direita, além do fato de que você pode surfar na maioria das marés, Rhosneigr é um verdadeiro paraíso para os surfistas.
A Whitesands Bay é outro popular ponto de surfe no País de Gales, graças às suas excelentes condições de uma ondulação ocidental que pode produzir ondas de até 12 pés! Quando terminar de surfar por um dia, aventure-se duas milhas para o interior em direção a St Davids para conferir os melhores bares e cafés da área.
O Manorbier é um excelente ponto de surf em Pembrokeshire que atrai surfistas em todo o mundo, graças à sua pausa de alta qualidade. É o lar de um recife rochoso e pequena baía que moldam a onda de ondas de até 10 pés, perfeito para surfistas avançados e intermediários. Na maré baixa, você também encontrará uma pausa na praia na área.
Resumindo…
Os 5 Melhores Destinos para Surf no Reino Unido são:
- Dorset
- Cornwall
- Devon
- Yorkshire
- País de Gales
Está planejando a sua próxima viagem?
Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.
Já reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!
Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.
E finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.