As Melhores Maneiras de Viajar com a Família como Estudante na Europa

Atualizado em por Lohanna Reis

Viajar pela Europa é uma das atividades mais procuradas pelos estudantes. Não é apenas uma imersão cultural, mas você experimenta uma comunidade muito mais animada. No entanto, viajar com a família é diferente em comparação com viajar sozinho.

As expectativas são diferentes e você não poderá fazer todas as atividades juntos. Isso não significa que você não pode ir para a Europa com sua família. Na verdade, algumas atividades e negócios são feitos sob medida para os membros da família.

Mesmo estudantes de fora da UE que estudam em um país europeu podem trazer suas famílias. Eles devem solicitar um visto Schengen de turista e permanecer por um período máximo de 90 dias. No entanto, qual é o melhor meio de viajar na Europa como estudante com sua família? Este artigo visa responder a isso retratando vários exemplos.

 

Viajar com a Família Europa

 

 

A importância de viajar com a família

Você pode estar temendo aquela viagem com sua família. Embora seja um tipo distinto de diversão com os amigos, há valor em se movimentar com a família. Como estudante, é fundamental entender a importância das experiências e da quebra de rotina.

Você pode até usar esse artigo para se inspirar na coisa mais preciosa da minha vida e viajar com a sua família. Afinal, uma viagem de férias na Europa expõe você a culturas, comidas e idiomas. Uma viagem à Europa com a família quebra a rotina e aproxima seus entes queridos.

 

Melhor maneira de viajar pela Europa com a família

A maneira mais barata de viajar pela Europa é, sem dúvida, o ônibus. No entanto, pode não ser conveniente ou confortável. Não só você ainda terá que usar o metrô quando chegar ao novo país, mas também não é funcional para uma família.

 

 

Um aplicativo como Rome2rio permite que você encontre o meio de transporte ideal. Depois de inserir sua localização e destino atuais, ele informa todos os meios possíveis de viagem.

Dito isto, uma viagem com sua família pode ser o caminho. Como estudante europeu, você provavelmente já usou o metrô e os ônibus para se deslocar. Alugar um carro não é apenas a pausa desejada, mas proporciona um ambiente espaçoso para toda a família.

Embora possa ser um pouco mais caro, oferece transporte mais rápido. É geralmente considerada a maneira ideal de se deslocar pela Europa com uma família.

 

Dicas para viajar pela Europa como estudante em família

A dica final é se preparar antes. Devido à nossa conectividade onipresente, pesquisar seus destinos é simples. Muitas vezes, é uma ideia brilhante baixar mapas offline no Google Maps. Mesmo que você prefira a espontaneidade, é imprescindível ter um plano que caiba no seu orçamento.

Outro truque é evitar locais turísticos lotados em épocas nobres. Esses pontos quentes durante as altas temporadas retardarão seu progresso geral. Outra obrigação seria procurar festivais e eventos. Isso permite que você decida a ordem dos países que você está visitando.

Além disso, pode ser tentador espremer o maior número possível de países. Evite fazê-lo, pois isso impede que você realmente experimente os países. Como diretriz geral, mantenha-o em 3 países para cada 2 semanas que você passar na Europa. Isso permite que você realmente aprecie a cultura, a comida e o idioma.

 

Para onde viajar com a família em uma Road Trip na Europa?

Como você já sabe, a Europa é enorme. Se você está estudando em uma faculdade lá, você pode querer dar a sua família um tour pela sua cidade. Agora, quais países e pontos uma família deve visitar?

 

1. A área do Peloponeso na Grécia

A área do Peloponeso na Grécia é um local de viagem desejado por muitos estudantes universitários. É o local da mitologia grega de Percy Jackson. Dedique aproximadamente 1-2 semanas para este local. Além disso, é um refúgio, pois é uma península da Grécia continental.

 

 

No entanto, ainda é fácil de acessar através de Atenas. Você pode até planejar sua viagem de várias maneiras diferentes. Esta é uma viagem ideal em família, pois oferece o melhor dos dois mundos. Com o belo litoral de Nafplio e todos os locais históricos, há atividades para cada membro da família.

 

2. Sicília na Itália

Outra bela aventura seria na Itália. A Sicília é uma ilha, pequena, mas cheia de diversão. O antigo teatro, as praias e o Vale dos Templos são pontos imperdíveis. Você precisará de cerca de 2 semanas para realmente aproveitar a beleza desta cidade.

Como uma viagem de carro, você deve começar em Catania e depois passar pelo Monte Etna. Este é o vulcão ativo da Itália e é um espetáculo para ser visto. Não perca os saborosos frutos do mar e todas as massas disponíveis!

 

3. Bretanha na França

A primeira coisa que vem à mente quando alguém menciona a França é muitas vezes Paris. No entanto, outra cidade é a Bretanha, um ambiente cultural celta ligado à Galiza em Espanha. Está cheio de paisagens e vegetação e amplos museus e monumentos ao ar livre para visitar.

Outra semana deve ser passada aqui para realmente canalizar a energia da cidade. É o lar de Asterix e Obelix, a série de quadrinhos com a qual você provavelmente cresceu quando criança.

 

4. Caminho do Atlântico Selvagem na Irlanda

Não nos esqueçamos da Irlanda. O Wild Atlantic Way, situado no país, exige uma longa viagem. No entanto, a rota é repleta de estradas costeiras, atrações e belas vistas à beira-mar. Ele também abriga vários pontos de acampamento e parques nacionais.

Assim, fazer um churrasco e um acampamento seria um meio atraente de relaxar da longa viagem. Como você deve dirigir em quase todos os lugares neste local, passe aproximadamente 3 semanas aqui. O Wild Atlantic Way é um destino de road trip bem conhecido por um número incontável de turistas.

 

Conclusão…

A conclusão é que viajar pela Europa com sua família é uma experiência imersiva. Não só você vai construir conexões sólidas, mas as memórias que você fizer serão valorizadas. A diversão final é fazer uma viagem, embora essa não seja sua única opção apresentada.

Dito isto, nem todas as cidades da Europa são adequadas para viagens de carro. Na maioria das vezes, usar um carro limita seu acesso a locais turísticos, pois eles são muito lotados. No entanto, isso abre a oportunidade de explorar as áreas menos conhecidas dos países. Certifique-se de se preparar para a viagem com antecedência. Isso permite que você faça um orçamento, encontre eventos e determine a duração geral da viagem.

 

Biografia do autor

Karl Bowman

Tendo viajado para mais de 130 países, Karl aprecia a viagem mais do que o destino. Isso o inspirou a se tornar um blogueiro de viagens. Ele passa o dia fornecendo peças baseadas em sua experiência para ajudar outras pessoas a viajar. Você o encontrará lendo mitologia grega quando não estiver imerso em viagens.

 

Está planejando a sua próxima viagem?

simbolo cruz vermelha Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

 

simbolo hotel azulJá reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada! 

 

simbolo avião laranjaAinda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak e Momondo. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

 

simbolo carro azulE finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão. 

 

 

button

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.