12 Responses

  1. Patrick
    Patrick at |

    Sensacional

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Legal Patrick! Que bom que você gostou. Se tiver alguma pergunta específica sobre a viagem, é só falar!

      Reply
  2. marcelo
    marcelo at |

    quando sai as partes 3 e 4…. curioso para ver mais

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Marcelo, que ótimo que você gostou do artigo e já está ansioso pela continuação. Como colocamos 3 artigos diretos sobre a Coreia do Norte, nós estamos dando uma pausa em novos artigos sobre o “país do Kim” para não sobrecarregar o leitor. Nesse meio tempo, escreveremos sobre outros destinos como Mongólia ou daremos dicas gerais de viagem. Mas já separamos as fotos para as partes 3 e 4 e em breve a colocaremos online.

      Se você quiser, é só se cadastrar no nosso informativo (ou nos curtir no Facebook) que te avisaremos quando as partes 3 e 4 estarão online.

      E qualquer dúvida específica sobre a viagem à Coreia do Norte em si, é só falar! 🙂

      Reply
  3. Carol
    Carol at |

    Muito legais os posts sobre a Coreia do Norte! Nem sabia que dava pra ir, hahaha.

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Carol, que legal que você gostou do post.

      É, dá sim para ir e é mais fácil do que a maioria das pessoas imaginam. Esse nosso artigo explica como visitar a Coreia do Norte de uma forma fácil e econômica: http://foradazonadeconforto.com/como-visitar-a-coreia-do-norte-de-uma-forma-economica/

      Tudo de bom!

      Reply
  4. Monique Juliano
    Monique Juliano at |

    Muito bom mesmo!!!!Adoro ler e saber sobre a vida na Coreia do Norte, sempre acesso o site Rodong.rep para saber novidades sobre o pais que algumas vezes não sai na mídia como as visitas do líder Kim as fábricas e tudo mais e aqui nesse post tem muita coisa interessante que não se encontra em qualquer lugar da internet.Parabéns estou ansioso para ver a parte 3 e 4.Também gostaria de visitar o pais um dia.Um grande abraço e continuem com esse belo trabalho mostrando para nós lugares que nós muitas vezes não conheceremos!

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Monique! Obrigado pelo comentário e elogios! 🙂 Que legal que você gostou do artigo e curte saber sobre a Coreia do Norte.

      Sem dúvida a mídia internacional usa a Coreia do Norte como bicho-papão para deixar as pessoas assustadas e grudadas na TV esperando uma guerra começar. Mas é isso que eles querem mesmo….audiência, seja lá como for. Não que a DRPK não tenha sérios problemas, mas com certeza a realidade não é mostrada como se deve.

      Sim, já temos as fotos separadas para os artigos 3 e 4 que serão sobre lugares fora de Pyongyang. E eventualmente também colocaremos um artigo sobre como o capitalismo está lentamente criando raízes dentro da Coreia do Norte (com a permissão dos líderes!)

      Ando meio sem tempo no momento, mas esses artigos um dia sairão!

      Legal. Eu recomendo visitar sim. Com certeza você já viu o nosso outro artigo onde explicamos tudo sobre como visitar a Coreia do Norte, correto? Senão, ele está aqui: Como visitar a Coreia do Norte de uma Forma Econômica

      Obrigado mais uma vez Monique e realmente espero mostrar ainda muita coisa bacana de países “diferentes”.

      Precisando de alguma dica, é só falar! 🙂

      Tudo de bom!

      Reply
  5. Erasmo Martins
    Erasmo Martins at |

    Maravilhoso! Devorando o blog todo num fds chuvoso! Excelente trabalho!

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Hahaha, valeu!! São comentários assim que me incentivam a continuar escrevendo cada vez mais!! E crescer o blog ainda mais!!

      Pô, não tem nada melhor do que pegar um fim de semana chuvoso que ia ser meio perdido e aprender a viajar mais, melhor e de uma forma mais barata!

      Como falei no outro comentário, precisando de qualquer coisa, é só falar!

      Abraços!

      Reply
  6. Jeferson
    Jeferson at |

    Cara, sem palavras, apesar da veneração tosca por um governo que tenta controlar tudo; nota-se que os norte-coreanos são bem pessoas bem humoradas e educadas com os turistas. Uma coisa que dá vergonha como brasileiro é saber que um país com graves problemas sociais e economicos e políticos como a Coreia do Norte consegue ter uma arquitetura milhões de vezes melhor do que o Brasil. notem a limpeza e a organização dos prédios. Veja as cidades brasileiras tudo feio, pixado, desorganizado e sujo. Realmente lamentável que perdemos até para um país fechado e comunista como eles. Gostei muito da receptividade do povo norte-coreano. Abraços.

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oba Jeferson, beleza? Obrigado pelo comentário!

      Realmente é um lugar “fascinante” para não dizer outra coisa. Em geral os Norte Coreanos eram muito amigáveis. A coisa mais legal era acenar aos soldados que inicialmente não sabiam o que fazer, mas depois abriam um sorriso e acenavam de volta.

      Eles aprenderam a fazer muito com muito pouco, e acho que podemos tirar um aprendizado disso. Porém, com certeza não justifica nenhum dos abusos aos direitos humanos que ocorre no país.

      De qualquer forma, foi um grande aprendizado.

      Grande abraço Jeferson!

      Reply

Deixe uma resposta

Real Time Web Analytics