Atualizado em por Talita
Apesar de todas as informações que você tem sobre a vida universitária, ela é praticamente um salto para o desconhecido. Sim, você buscou informações suficientes sobre a faculdade em que está entrando. Você verificou se vai ser melhor ficar no campus ou alugar o apartamento. Você até descobriu quais trabalhos você vai fazer para que possa alugar um quarto ou um apartamento.
Através dos ex-alunos, você aprende com quais professores você pode ter problemas. Estudando as resenhas e depoimentos, você contratou um serviço de redator de ensaios do qual você vai encomendar trabalhos a partir de quando você não tiver tempo para fazê-los. Naturalmente, você leu muitos livros e assistiu a muitos filmes sobre a vida universitária. E você esteve sonhando em experimentar todas aquelas turbulências que ser um estudante universitário meio que garante.
No entanto, o que parecia ser um passeio de ônibus bem planejado se transformou em uma aventura de mochilão. Mochilão e vida universitária têm muito em comum. Em ambos os casos, você acha que sabe tudo sobre o que esperar, mas o inesperado acaba por acontecer. Sim, em ambos os casos você está entrando no desconhecido.
Você conhece a lista de faculdades que você pode querer ser admitido, mas se você está planejando um mochilão, os destinos mais populares são:
- América Latina
- Australásia
- Sudeste Asiático
- Europa
Um mochilão é a maneira mais barata de viajar, que é muito mais adequada para estudantes. E se você está planejando fazer uma pausa em seus trabalhos de pesquisa, ensaios, livros didáticos e preparação para exames, um mochilão é a opção perfeita. Mas, se você é um mochileiro de primeira viagem, você não pode ir para qualquer destino, pois alguns deles podem se tornar muito perigosos. Então, aqui estão cinco sugestões para iniciantes.
1. Canadá
Sim, a América do Norte não está na lista de destinos dada acima, mas se você é um mochileiro pela primeira viagem, é melhor não ir longe de casa. Além disso, é muito melhor quando as pessoas ao seu redor falam a mesma língua se você se perder. Você pode confiar no serviço de redação para criar seu ensaio: “Como passei minhas férias de primavera / verão”. Mas mesmo um dos melhores serviços de redação em papel não será capaz de escrevê-lo se você se perder em sua viagem.
Mas chega de coisas assustadoras, vamos entrar no que o Canadá tem a lhe oferecer como mochileiro. Em primeiro lugar, o país é maravilhoso para várias atividades ao ar livre. Sua natureza é perfeita para explorar todas as partes do país, começando pela costa das províncias do Atlântico e movendo-se para os Territórios do Noroeste. Além disso, cada cidade do país oferece bons passeios. Lembre-se de que, se você gosta de arte, faça de Montreal sua última parada, pois você não vai querer ir a lugar algum das galerias e museus da cidade.
Voltando às coisas assustadoras, o Canadá é considerado um dos países mais seguros do mundo. E as pessoas no Canadá são amigáveis com estranhos, o que o torna um lugar perfeito para iniciantes em mochilões. As redes de transporte podem ser um pouco problemáticas entre as pequenas cidades, mas você não enfrentará problemas com o transporte em áreas povoadas. Mas ao mochilar pelo Canadá, lembre-se dos riscos naturais, como ursos.
2. Peru
O Peru é um dos países mais visitados da América do Sul e é mais conhecido pela histórica cidade de Machu Picchu, no topo de uma colina. É uma coleção surpreendente de templos e estruturas de apoio empoleiradas no topo de uma colina andina isolada e pitoresca. Enquanto Machu Picchu é a principal atração do Peru, o país oferece mais do que isso.
Você pode visitar as aconchegantes cidades costeiras da região do Pacífico do país. Lá você pode desfrutar da cultura local ao máximo. Se você quiser conferir o lado metropolitano do Peru, Lima, a capital do país, é o lugar para ir. E passar pelos Andes irá fornecer-lhe uma infinidade de atividades ao ar livre. No entanto, a rede de transportes é pior do que você pode esperar, com ônibus e minivans sendo o principal meio dela.
Lembre-se de que ir ao Peru exigirá pelo menos algum conhecimento de espanhol. Enquanto os moradores locais estão acostumados com turistas que frequentam o país, e muitos deles podem ajudá-lo em inglês, conhecer o idioma local permite evitar problemas de falta de comunicação.
3. Nova Zelândia
De volta aos países de língua inglesa. Sim, te reo Māori é a segunda língua oficial da Nova Zelândia, ainda assim, todos vão entendê-lo se você falar inglês. A Nova Zelândia é um dos principais destinos para mochileiros em todo o mundo. O país fica em duas ilhas: Te Ika-a-Māui e Te Waipounamu, ou a Ilha Norte e a Ilha Sul. Esses são os dois principais, pois existem mais de setecentas pequenas ilhas que você pode explorar.
Então, ao todo, você tem 702 ilhas para explorar enquanto estiver na Nova Zelândia. Bay of Islands e Ninety Mile Islands são apenas alguns pontos que você deve conferir. O país irá encantá-lo com suas fantásticas paisagens e natureza. E você deve experimentar atividades esportivas que a Nova Zelândia tem a oferecer: de mountain bike e rafting a paraquedismo e parapente.
Além de uma rede de transporte perfeita, o principal ponto de destino para mochileiros oferece ônibus para mochileiros, então você conhecerá muitos colegas de primeira viagem, bem como aficionados por mochilão mais experientes. O país é seguro para aqueles que gostam de mochilar, com quase todas as cidades oferecendo albergues. Então, sendo amigável para mochilões, tendo uma natureza incrível e sem problemas de barreira linguística, a Nova Zelândia deve ser o seu primeiro lugar? Bem, ainda não terminamos.
4. Tailândia
Finalmente, estamos nos mudando para o Sudeste Asiático, e o primeiro lugar aqui é a Tailândia. O país é extremamente amigável para mochileiros, e há muitas coisas para conferir por aí. Você deve conferir as deslumbrantes praias virgens com pequenos bares de praia. E você certamente apreciará as florestas de tirar o fôlego que estão espalhadas pelas pitorescas montanhas da Tailândia. Isso já significa que o país é um lugar perfeito para mochileiros, mas isso não é tudo o que você pode explorar lá.
A Tailândia é bastante rica em lugares históricos fantásticos. Em primeiro lugar, você deve verificar a antiga cidade de Chiang Mai. Está cheio de templos espetaculares. Wat Phra That Doi Suthep irá impressioná-lo o suficiente, especialmente se você gosta de descobrir tradições budistas. Isso é o que a parte norte do país pode lhe oferecer. A parte sul irá impressioná-lo com o Parque Histórico de Ayutthaya – as ruínas de Ayutthaya, que já foi a cidade mais significativa do país.
A Tailândia também é considerada um dos destinos mais seguros do Sudeste Asiático, mas tenha cuidado. E é melhor evitar alugar motos para se deslocar pelo país. Fazer isso pode ser bastante arriscado. Além disso, embora os moradores locais sejam bastante amigáveis com os turistas, você deve ficar vigilante. Você pode se deparar com golpistas que tentarão vender algumas coisas inúteis ou apenas tentar tirar vantagem de você.
5. Suécia
Você pensou que seria a Espanha, não é? Mas depois de países quentes como Peru e Tailândia, é hora de explorar algumas maravilhas do norte. Há muitas coisas para se empolgar na Suécia. A natureza espetacular, as montanhas nevadas e as luzes do norte. Você pode observar o último se decidir viajar para a Suécia no início de setembro ou no final de março. No entanto, a natureza não é a única coisa a ser verificada na Suécia.
O país é extremamente rico em arquitetura histórica. Há muitos locais para conferir em Estocolmo, como a Prefeitura, o Ericsson Globe e o Palácio Real. Além da capital da Suécia, você deve conferir a ilha de Gotland. A ilha é o lar de alguns dos edifícios medievais mais impressionantes do mundo.
Existem várias desvantagens quando se trata da Suécia. Afinal, o país não está entre os mais baratos da Europa. Os albergues podem custar-lhe mais do que os quartos de hotel em alguns outros países da União Europeia. Então, lembre-se disso, quando você for explorar a Suécia.
Considerações Finais
Então, aqui você tem cinco destinos para iniciantes em mochilão. Claro, há mais. A Austrália é tão amigável para mochileiros quanto a Nova Zelândia. Se você gosta da cultura japonesa e conhece o idioma, pelo menos em algum nível, você deve verificar o Japão. Na Europa, é mais fácil listar países que não são amigáveis para mochileiros do que vice-versa, mas isso é uma história diferente…
Está planejando a sua próxima viagem?
Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.
Já reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!
Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.
E finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.
button