Onde Ficar Hospedado em Florença, na Itália?
Last Updated on by Rodrigo Souza
Quando estava procurando indicações de onde ficar hospedado em Florença, encontrei a referência de um “relais” que me chamou a atenção.
Não sei direito como traduzir a palavra “relais”, mas acho que equivale à alguma coisa como “pousada de luxo”. Traduções à parte, o estilo “relais” nada mais é, que um hotel pequeno, tipo hotel boutique, porém sem o serviço refinado.
Adorei o conceito quando conheci, pois isso faz com que você possa se hospedar em um lugar muito agradável, com estilo, mas pagando um preço bem acessível.
Este hotel, ou melhor, relais, que ficamos em Florença chama-se Relais La Corte di Cloris. O nome faz uma alusão à obra de Botticelli, Primavera, a qual está exposta na Galeria Uffizi.
A Galeria Uffizi é um dos maiores museus de arte da Itália (e do mundo), então as filas são gigantescas. Se você desejar ver essa obra maravilhosa, não perca seu precioso tempo na fila, compre ingresso online com entrada prioritária, vale cada centavo investido.
Mas vamos ao que interessa…
Localização
Não podia esperar nada melhor. Ele não está localizado exatamente no centro turístico, mas não mais distante do que uma caminhada de 10 minutos. Caso você queira, pode tomar um ônibus que passa bem próximo ao hotel e vai até o centro. Mas realmente não é necessário. Não pegamos nenhuma vez. A caminhada é agradável e a gente tem a oportunidade de ver os locais se movimentando e não apenas os turistas. A região tem várias comodidades como supermercados, farmácia, restaurantes, cafés e padaria.
Nós chegamos de trem na Estação Santa Maria Novella (2,5 km) e tomamos um táxi até o hotel. Contudo a informação que havia recebido por e-mail do hotel, dizia que poderíamos fazer o trecho à pé ou de ônibus (números 11 ou 17). Caso decida pelo ônibus é só pedir para descer na Piazza Savonarola e andar uns 200 metros na mesma direção. Nós preferimos táxi nessas ocasiões, pois somos em quatro pessoas e na maioria das vezes acaba sendo econômico (€ 15) e rápido.
Se você for chegar no aeroporto, pode pegar um ônibus até a estação de trem e depois fazer da mesma forma.
Caso esteja de carro, o hotel tem convênio com um estacionamento nas proximidades.
Como mostra o mapa acima, o hotel está próximo das principais atrações.
Piazza del Duomo: 1,2 km
Palazzo Pitti: 4 Km
Galleria degli Uffizi: 3,4 Km
Piazza San Marco: 900 metros
Fortezza da Basso: 1 km
Endereço: Relais La Corte di Cloris
Via Masaccio, 234
Florença, Itália
Tel. 055 57 12 96
Recepção
Para fazer o check-in foi muito fácil, visto que chegamos no horário de funcionamento. Contudo, se você chegar muito tarde, ele será automático e você deverá entrar em contato com o hotel para saber mais detalhes. Nós tínhamos um cartão de acesso ao prédio para usar após o horário que a recepção fechava. Tudo muito tranquilo. De qualquer forma, o hotel nunca está sem um funcionário para ajudar em qualquer necessidade.
Funcionários e Atendimento
Apesar de ser um hotel que não dispõe de todos os serviços que a gente imagina, ele tem excelentes funcionários. As pessoas da recepção por exemplo, sempre foram super prestativas. Forneceram mapas e todas as orientações para visitarmos a cidade. E ainda com aquelas dicas preciosas que somente quem reside no local sabe dar.
Apartamentos
São vários os tipos de apartamentos que o hotel oferece. Nós ficamos num especial para famílias. Eram dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro. Este foi o principal motivo para escolhermos este hotel. Gostamos de ficar todos bem acomodados, principalmente com camas de verdade para os nossos filhos. Eles já não são tão pequenos para ficarem em sofás-camas, que é o que normalmente os hotéis comuns oferecem.
O apartamento possuía um banheiro e uma varanda comum aos dois quartos. A vista da varanda era para o jardim nos fundos da propriedade, além de lindo, super silencioso.
Eles também possuem apartamentos com uma pequena cozinha, o que pode ser uma opção legal para quem procura onde se hospedar em Florença por mais dias. Há um supermercado próximo ao hotel que será bem útil nesse caso.
No nosso quarto havia chaleira elétrica, xícaras, café e chá sempre reabastecidos.
O banheiro com todas as amenidades e secador de cabelo.
Café da Manhã
Quando estivemos em Florença o hotel não oferecia o café da manhã na propriedade e sim em uma cafeteria ali perto. Nós achamos a experiência fantástica, pois tínhamos a oportunidade de vivenciar o dia a dia dos florentinos. Vimos que passam rapidamente por uma cafeteira em seu caminho para o trabalho.
Atualmente não funciona mais assim. Agora eles fornecem o café da manhã no próprio hotel com um pequeno custo adicional. Caso você não goste dessa condição, já sabe que tem uma ótima cafeteria a alguns metros do hotel, e que pode ser uma excelente opção.
Jardim
O jardim do hotel é um pequeno oásis de paz e tranquilidade. Ideal para relaxar após um dia de intensa atividade em Florença. Com muitas flores, pássaros e espreguiçadeiras para o merecido descanso tomando um chá ou café que estão sempre disponíveis no salão.
Outras Comodidades
O hotel possui quartos para não fumantes, academia, WiFi gratuito em todas as áreas, máquina de venda automática (lanches e bebidas), serviço de concierge, depósito de bagagens e lavanderia.
Política de Cancelamento
Observe que cada tipo de tarifa oferece uma política de cancelamento diferente. Algumas podem ter cancelamento garantido até dois dias antes da entrada, mas outras (mais vantajosas) podem ser sem direito a cancelamento. Escolha a que for mais adequada a você.
Faça a sua reserva usando o nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e o blog recebe uma pequena comissão por ter feito a indicação. 😍
Espero que essa dica tenha contribuído para você organizar a sua viagem à Itália. Se a viagem ainda está distante, talvez seja interessante você salvar a imagem abaixo no seu Pinterest e rever no momento em que estiver fazendo as reservas.
Talvez você também se interesse em ler outros posts sobre a Itália: Assis – A Cidade de São Francisco ou Vaticano – Basílica de São Pedro
Foto em destaque: Divulgação do hotel.
Igrejas de Roma - A Última Igreja Gótica da Cidade Eterna
05/03/2020 @ 11:34 am
[…] A igreja foi desenhada pelos mesmos padres Dominicanos que projetaram a Basílica de Santa Maria Novella em Florença. […]