4 Responses

  1. Bruno
    Bruno at |

    Eu vejo comunismo… o tempo todo.

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Bruno, tudo bem? Você tem toda razão. A ideia Comunista na Coreia do Norte está por todos os lados e é ainda muito forte. Porém, o país está mudando. Um mercado negro de bens de consumo está prosperando. Além disso, já há algumas lojas de departamento em Pyongyang que parecem lojas normais de shopping vendendo todo tipo de produtos para uma pequena, mas crescente classe média Norte-coreana.

      Nós ainda vamos escrever sobre isso. Mas acreditamos que a Coreia do Norte vai virar uma mini-China com o tempo. Politicamente Comunista mas com um capitalismo de Estado em termos econômicos, como na China. Os primeiros passos para essa transformação já eram bem visíveis por lá. Mais alguma semanas e colocamos esse artigo online. Fique de olho! 😉

      Reply
  2. Felippe (@hiFelippe)
    Felippe (@hiFelippe) at |

    legal, pensei que fosse pior…

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Felippe, beleza? É verdade. A maioria das pessoas pensa que é bem pior. Inclusive eu também pensava assim. Porém, essas fotos são só de Pyongyang. E a capital não representa o resto do país, que na verdade está em situação BEM pior. Pyongyang é tipo a capital dos “hunger games”. Toda “rica” enquanto os “distritos” (resto do país) é uma pobreza só.

      Em breve vamos colocar mais dois artigos com 101 fotos da Coreia do Norte além de Pyongyang. Fica de olho! 🙂

      Reply

Deixe uma resposta

Real Time Web Analytics