12 Lindas Fotos da Igreja de São José em Nazaré
Last Updated on by Rodrigo Souza
A Igreja de São José em Nazaré, foi construída sobre o local onde se acredita ter sido a carpintaria da Família Sagrada. Por ter sido o local onde Jesus viveu em sua infância é considerado um dos pontos mais sagrados da Terra Santa.
Como no tempo de Jesus, Nazaré era um pequeno vilarejo, os locais identificados como a carpintaria de José e a casa onde Maria morava eram bem próximos.
Atualmente esses locais fazem parte de um mesmo complexo composto pela Basílica da Anunciação, a Igreja de São José e entre as duas igrejas, o Convento Franciscano Terra Santa.
Clique aqui para ler o post sobre a Basílica da Anunciaçâo
Segundo os historiadores, naquele tempo, Nazaré devia ser um vilarejo com aproximadamente 20 famílias. Então fica fácil de entender as ruínas que vemos atualmente sob as igrejas.
É importante dizer que não é apenas a tradição religiosa que diz ser esse o local onde a Sagrada Família vivia, mas também há a comprovação arqueológica. O local foi escavado por arqueólogos que encontraram vários elementos que comprovam sua veracidade.
Algumas ruínas escavadas são visíveis no pátio que liga as duas igrejas, mas em outras o acesso não é permitido para que sejam preservadas. Sabe-se que já no primeiro século depois de Cristo esse local foi transformado em um local religioso. Inclusive um batistério foi construído ali.
A Igreja de São José em Nazaré foi construída em 1914 em estilo Novo Romântico, sobre as fundações de uma antiga igreja construída pelos Cruzados no século XII.
Em 1950, as absides foram decoradas por um artista italiano. A imagem principal mostra a sagrada família e uma adicional é apenas de José. A decoração dos vitrais também conta a história do lugar.
As escadas levam ao subsolo da igreja, onde há uma cripta com vestígios arqueológicos da época da vila de Nazaré, bem como a caverna usada como oficina de José. Além de um antigo poço de água, mosaicos e celeiros que sobreviveram desde os séculos I e II a.C.
Em frente ao Convento Terra Santa existe um pequeno museu que guarda a coleção de artefatos arqueológicos encontrados nas escavações feitas em 1908.
Nazaré fica próxima às cidades de Cafarnaum e Tiberíades, que eram as cidades mais importantes da Galileia. Para localizar um pouco melhor, são 146 km ao norte de Jerusalém.
Em nossa última viagem, Nazaré fazia parte roteiro da excursão que estávamos, mas em uma viagem anterior à Terra Santa quando eu estava viajando sozinha com minha mãe, nós compramos um passeio de bate e volta saindo de Jerusalém. Se você estiver viajando de forma independente, saiba que é bem fácil adquirir passeios ou mesmo viajar em transporte público em Israel.
Para ter mais informações sobre a Igreja de São José acesse o site da Custódia Terra Santa.
Outros santuários visitados nessa viagem:
- Igreja de São Sérgio e São Baco no Cairo Copta, no Egito
- Ein Karem: Local de Nascimento de João Batista E da Visitação de Maria à Isabel, em Israel
- Monte Carmelo, em Israel
- Monte Nebo, na Jordânia
Se você gosta do conteúdo que encontra aqui, por favor, nos ajude a mantê-lo. Para isso, basta usar os nossos links na hora de fazer suas reservas para viajar. Assim recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.
- Reserve seu hotel no Booking.com
- Faça cotação para seu Seguro de Viagem
- Compre passeios na GetYourGuide
- Compre ingressos fura-fila na Tiqets
- Alugue um carro na RentCars
- Encontre sua passagem aérea na Passagens Promo
- Compre um chip internacional da EasySim4U
PEREGRINAÇÃO À ITÁLIA E TERRA SANTA - Entre Polos
11/04/2022 @ 7:15 pm
[…] da Galileia, à Basílica da Anunciação, onde Maria recebeu o anúncio do Arcanjo Gabriel e a Igreja de São José. Acomodação, jantar e […]
Viagens em Grupos e Peregrinações - Santuários pelo Mundo
06/04/2022 @ 7:55 pm
[…] visitamos Canã da Galiléia e seguimos até Nazaré e visitamos a Basílica da Anunciação e a Igreja de São José com sua […]
Basílica da Anunciação em Nazaré | Santuários pelo Mundo
08/08/2021 @ 7:08 pm
[…] Clique aqui para ler o post que já escrevi sobre a Igreja de São José. […]