Roteiro Perfeito de 4 Dias em Banff, Canadá | Mais Principais Atrações

Atualizado em por Talita

O Parque Nacional de Banff é o parque nacional mais antigo e visitado do Canadá. Os visitantes vêm às Montanhas Rochosas canadenses para apreciar as vistas da montanha, caminhar até os picos das montanhas, observar a vida selvagem, acampar na natureza, admirar os lagos azul-turquesa e desfrutar da solidão. 

Moro perto do Parque Nacional de Banff há mais de uma década e, toda vez que visito, isso ele tira o meu fôlego. Muitas trilhas para caminhadas oferecem vistas para geleiras ou um bonito lago. Há infinitas opções para canoagem ou stand-up paddle, e a combinação de vista para a montanha e observação da vida selvagem é o que todo visitante mais gosta. 

Como há uma quantidade esmagadora de atividades em Banff, vou detalhar as melhores opções para passar quatro dias em Banff. Este é o itinerário ideal se você estiver visitando as Montanhas Rochosas pela primeira vez: passe quatro dias em Banff, 1-2 dias dirigindo a Icefields Parkway (com um desvio opcional para o Parque Nacional Yoho) e três dias no Parque Nacional Jasper. 

Abaixo, veja um itinerário mais detalhado de 4 dias em Banff. Ideal para o verão. 

 

Banff Avenue in Banff

 

Dia 1 – Cidade de Banff & Canoagem no Rio Bow 

Cidade de Banff 

A famosa pequena cidade montanhosa de Banff fica no coração do Parque Nacional de Banff, oferecendo vistas deslumbrantes da montanha e muitas atividades.  

Depois de fazer o check-in em sua acomodação, passeie pela principal Avenida Banff. Há principalmente restaurantes e lojas de presentes. Recomendo almoçar na Grizzly House e tomar sorvete no Cows. Banff agora declarou Banff Avenue uma zona de pedestres, tornando-a muito mais agradável sem o trânsito e um ótimo lugar para uma foto com a icônica Cascade Mountain. 

Continue caminhando pelo rio Bow e pegue a trilha em direção a Bow Falls. Uma trilha um pouco mais desafiadora leva à Tunnel Mountain e ao vizinho Hoodoos. Para um local panorâmico, dirija o Mount Norquay Scenic Drive para uma vista única de Banff de cima. 

Para aprender sobre a história das montanhas ao redor de Banff, visite o Cave and Basin National Historic Site, o local de nascimento do Parque Nacional de Banff. Você pode entrar em uma pequena caverna com uma fonte termal natural e um museu. Outras opções são visitar o Museu Whyte das Montanhas Rochosas Canadenses ou o Banff Park Museum National Historic Site. 

 

Canoagem no Rio Bow 

À tarde, faça canoagem, uma das atividades mais populares das Montanhas Rochosas. Indo para o norte ao longo do rio Bow, você chega ao Banff Canoe Club. Eles oferecem aluguel de canoa, caiaque ou stand-up paddleboard. Para uma experiência em grupo, junte-se ao Big Canoe Tour que corre três vezes ao dia ou ao Wildlife on the Bow Tour à noite, que lhe dá uma ótima introdução à incrível vida selvagem que você pode ver nas Montanhas Rochosas. 

 

Dia 2 – Vermilion Lake & Sulphur Mountain 

Vermilion Lake 

Não há melhor maneira de começar o dia do que assistir ao nascer do sol com uma xícara de chá quente na mão. Se você pegar um do seu hotel ou um café no caminho, caminhe ou dirija em direção aos Lagos Vermilion. As melhores opções para o nascer do sol são Vermilion Lakes ou Two Jack Lakes (um pouco mais longe de Banff). Em Vermilion Lakes, há uma doca de madeira que é um local perfeito para ver as montanhas acordarem.  

 

Vermilion Lakes Banff Canadá

 

Sulphur Mountain de gôndola 

Pegar uma gôndola para o topo da Sulphur Mountain é uma das atrações mais populares em Banff. Há duas opções de como chegar ao topo da montanha: gôndola ou caminhada. Subir de gôndola leva cerca de 8 minutos e custa cerca de 55 dólares canadenses, dependendo do dia, pois eles usam preços flexíveis.  

Você verá as incríveis vistas do Vale Spray, Banff, Bow Valley e do Minnewanka Lake em um dia.  

Se você optar por essa opção, compre ingressos online para evitar filas, mas apenas alguns dias antes da data desejada. O clima da montanha muda com frequência, e se houver nevoeiro ou fumaça, você não verá muito. E eles não oferecem reembolsos devido ao clima.  

 

Caminhada na Sulphur Mountain 

A outra opção – e pouco conhecida – para chegar à Sulphur Mountain é fazer caminhada. Independente se você dirigir até a gôndola saindo de Banff ou pegar o ônibus público Roam, vá até o estacionamento de Upper Hot Springs, onde a trilha começa. 

A trilha é bem feita e sobe pela floresta em muitos ziguezagues. São 4,5 km até o topo, com vistas ocasionais de Rundle Mountain, Banff e Bow Valley. Uma vez no topo, você pode continuar mais 1 km por um calçadão até a antiga estação meteorológica e depois visitar o centro interpretativo, a loja de presentes ou o restaurante dentro do terminal de gôndolas. 

Se você está cansado e não quer descer a montanha, você pode comprar um bilhete de gôndola para o seu passeio de descida. A melhor coisa sobre uma caminhada na Sulphur Mountain é que é acessível durante todo o ano. Eles têm uma fogueira no terminal superior para se aquecer e deliciosas refeições nos restaurantes.  

 

Sulphur Mountain in Banff

 

Dia 3 – Minnewanka Lake & Johnson Lake 

Minnewanka Lake 

O Lago Minnewanka é o maior lago de Banff, localizado a cerca de 15 km da cidade (e ao lado de Two Jack Lakes). Você pode fazer um cruzeiro de barco pelo lago e ver um pouco da vida selvagem na costa. Ou você pode alugar um caiaque e remar por conta própria. É melhor chegar de manhã para não enfrentar multidões.  

A água é a mais calma antes que o vento sopre.  

Se você gostaria de passar mais tempo no Minnewanka Lake, eu recomendo caminhar até Aylmer Lookout ou fazer uma combinação de bicicleta / caminhada / bicicleta. Você pode alugar uma bicicleta de montanha em uma loja ao ar livre em Banff e ir para o Minnewanka Lake de carro ou pegar o ônibus público. 

Os primeiros 8,5 km da viagem por Aylmer Lookout é ao longo do lago, que você pode caminhar ou andar de bicicleta, em seguida, caminhar 4 km morro acima até o mirante. A vista panorâmica do Minnewanka Lake é uma das mais gratificantes do Parque Nacional de Banff, e você provavelmente a guardará para sempre. 

É importante notar que a área ao redor do Minnewanka Lake é um habitat privilegiado de ursos pardos. A Parks Canada recomenda fazer barulho durante caminhadas ou ciclismo e carregar um spray de urso (pode ser comprado ou alugado em lojas ao ar livre). 

Se você visitar no alto verão de 10 de julho a 15 de setembro, nenhuma bicicleta é permitida ao longo do Minnewanka Lake e caminhadas apenas em grupos de 4 ou mais. 

 

Aylmer Lookout at Lake Minnewanka

 

Johnson Lake 

Para se refrescar após a caminhada ou terminar um dia quente, dirija-se ao Johnson Lake, nas proximidades. Enquanto a maioria dos lagos do Parque Nacional de Banff são alimentados por geleiras e frios durante todo o ano, o Johnson Lake é muito mais quente.  

Você vê famílias aproveitando seu dia nas margens, fazendo piqueniques, nadando, fazendo stand-up paddleboarding, caiaque ou caminhando ao redor do lago. A floresta nas proximidades oferece sombra suficiente para descansar e admirar a vista para a montanha.  

 

Dia 4 – Moraine Lake e Louise Lake 

Moraine Lake 

O Moraine Lake é o lago mais famoso do Parque Nacional de Banff, e costumava estampar a nota de 20 dólares. Ele tem uma deslumbrante cor turquesa e está rodeado por Dez Picos.  

Quando você visitar, caminhe pela curta trilha até a Rockpile para as melhores vistas do Moraine Lake. Depois, você pode alugar uma canoa, pegar um lanche no alojamento, caminhar ao longo da costa ou tentar uma das muitas caminhadas na área, como os Lagos da Consolação.  

Moraine Lake tornou-se tão popular que visitar com seu veículo não é mais permitido. Todos os visitantes devem reservar um ônibus circular. A opção mais econômica é o traslado Parks Canada, que você pode reservar com meses de antecedência ou quando eles liberarem o restante dos ingressos 48 horas antes da data que você gostaria de visitar.  

Outra opção é um transporte de empresas privadas. E há muitas opções: Sunrise Shuttle, Hop-on Banff Shuttle ou ônibus de dois andares aberto. 

A melhor coisa é que todos os ônibus também visitam o Louise Lake para que você possa ver os dois lagos icônicos no mesmo dia.  

Se você gostaria de caminhar em um ou ambos os lagos, eu recomendo espalhar sua visita por dois dias para que você tenha tempo suficiente para apreciá-los. De qualquer forma, o Moraine Lake e o Louise Lake são os lagos mais populares do Canadá, então definitivamente visite ambos. 

 

Moraine Lake banff

 

Louise Lake 

O Louise Lake é outro lago cênico com a Victoria Glacier ao fundo.  

O histórico Fairmont Chateau Lake Louise tem vista para o lago e oferece acomodações luxuosas e opções gastronômicas. Uma atividade popular no lago é caminhar ao longo da margem até o final e canoar para ver mais de perto o Victoria Glaciar. 

Eu recomendo caminhar para ver o Louise Lake de uma vista panorâmica. Você pode caminhar até Plain of Six Glaciers Teahouse, Agnes Teahouse, Big Beehive, Devil’s Thumb e Fairview Lookout. 

Meu favorito é o Monte St. Piran Hike. Ele passa pela casa de chá do Agnes Lake, e a trilha leva para longe das multidões para a merecida vista do Lago Louise de cima. A caminhada tem 14 km de extensão (ida e volta) com 960 metros de altitude, mas vale a pena! 

 

Lake Louise banff canada

 

Dicas de viagem para Banff 

Observação da vida selvagem 

Muitos visitantes vêm para observar a vida selvagem. Você pode ver alces, veados, cabras da montanha, carneiros selvagens, ursos pretos, ursos pardos e muito mais. Devido ao aumento do comportamento perigoso dos turistas, a Parks Canada impõe fortemente as regras de observação da vida selvagem, como nunca alimentar qualquer vida selvagem, não se aproximar ou empilhar qualquer vida selvagem e não virar as costas para qualquer animal para tirar uma selfie. 

A Parks Canada recomenda carregar um spray de urso e aprender a usá-lo se você fizer caminhadas. Vá para o Centro de Visitantes para obter informações sobre ursos ou visite o site da Parks Canada.  

 

Wildlife in Banff

 

Park Pass 

Para visitar qualquer parque nacional no Canadá, você deve comprar um Park Pass, seja no estande ao entrar no parque ou online com antecedência. Eu recomendo obter um com antecedência, pois as filas podem ser enormes ao entrar no parque nacional.  

Você tem a opção de comprar um passe diário ou um passe anual. Comprar o passe anual faz mais sentido se você visitar por uma semana ou mais. Então você pode usá-lo no próximo ano, porque você definitivamente vai querer visitar novamente! 

 

Acomodação 

Hotéis em Banff National Park ficam muito caros no verão e muitas vezes são reservados com meses de antecedência. Recomendo reservar o seu alojamento assim que reservar os seus voos. Se quiser tornar a sua viagem mais econômica, existem 14 parques de acampamento no Parque Nacional de Banff.  

Você pode alugar um motorhome e acampar em Banff em acampamentos reserváveis ou acampamentos de primeira linha. E se você estiver estendendo sua viagem para Yoho ou Jasper National Park, também não faltam acampamentos. 

 

E agora? 

Eu recomendo vir para as Montanhas Rochosas por pelo menos sete dias, idealmente 10-14 dias. Depois de quatro dias em Banff, pare no Parque Nacional Yoho por alguns dias e continue no Icefields Parkway até o Parque Nacional Jasper. 

Icefields Parkway é um dos destaques das Montanhas Rochosas canadenses devido às suas muitas trilhas para caminhadas, lagos glaciais, cachoeiras, vistas infinitas de geleiras e oportunidades de observação da vida selvagem.  

A viagem cênica de 232 km do Louise Lale, no Parque Nacional de Banff, até o Parque Nacional Jasper foi nomeada entre as viagens de carro mais bonitas do mundo. Você pode dirigi-lo em poucas horas ou tomar seu tempo e ir mais devagar. Eu recomendo um dia inteiro ou dois dias. 

Icefields Parkway tem comodidades limitadas, então encher o tanque em Banff, Lake Louise ou Jasper antes de sua viagem de carro é melhor. Há também algumas opções de refeições e lanches, mas é muito limitado, são superfaturados e não valem a pena. Não há serviço de celular ou Wi-Fi no Icefields Parkway, então planeje sua viagem antes de ir. 

Uma vez que você chegar a Jasper, você verá imediatamente por que eu recomendo incluí-lo em seu itinerário. Os destaques do Parque Nacional Jasper são caminhar no Monte Edith Cavell, pegar o SkyTram até o Whistlers Peak, fazer um cruzeiro de barco pelo Maligne Lake, visitar o Maligne Canyon, fazer um piquenique na Ilha Pyramid, caminhar pelo Vale dos Cinco Lagos e nadar no Horseshoe Lake ou no Edith Lake.  

Espero que este guia de viagem tenha sido útil e tornado o planejamento de sua viagem para Banff mais simples! 

 

Está planejando a sua próxima viagem?

simbolo cruz vermelha Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

 

simbolo hotel azulJá reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada! 

 

simbolo avião laranjaAinda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

 

simbolo carro azulE finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.